Novidades

Rumo Tailandia Novembro

Mariano

Membro Novo
Ola Viajantes,

Estamos a planear as nossas ferias este ano. Escolhemos a Tailandia e viajaremos em Novembro.
Para nosso azar já é epoca alta e os preços disparam em relação a Outubro.
Vamos viajar pela SriLanka Airlines via Londres com escala em Colombo.
Os nosso itinerario é:
BKK(3 dias)
Krabi(passagem)
Koh Lanta(3 dias)
Phi Phi(4 dias) inclui camping em Maya Bay
Puket(passagem)
Chiang Mai(3 dias)
BKK(1 dia)

Os voos internos tb já estao. Vamos voar pela Air Asia e NokAir.
Já reservamos o hoteis em BKK e Chiang Mai. Koh Lanta já negociamos com o hotel, já está na calha, mas ainda aceitamos sugestoes.

As Phi Phi estão a dar-mos dores de cabeça, acho mto dinheiro para o k se oferece. Aqui estamos abertos a muitas sugestoes. Acrescento que somos viajantes do tipo LOW LOW LOW BUDGET :) A nossa unica exigencia é que seja limpo e sossegado q.b. Ou seja queremos pagar o local não o luxo.
A questao é que existem boas guest houses nas Phi PHi k não se encontram na Net, tipo PP INSULA(nº 1 no TripAdvisor) e SASHA'S GUESTHOUSE.


Fico à espera das dicas dos já conhecedores da area.
 

goncalo82

Membro Ativo
Se fizeres mesmo questão de ficares nas phi phi, o hotel PHI PHI RELAX BEACH RESORT é barato e nao é mau e fica mesmo em cima da praia. Tens ainda mais baratos mas nao sao em cima da praia e sao mt fracos mesmo.

Se nao, fazes como eu, ficas em krabi ou arredores e vais às phi phi passear.
Eu tambem achei os preços das phi phi exagerados....
Atenção que nestas zonas muito barato significa estar a dormir em sitios com condições de higiene duvidosas, pois a partir de 5 ou 6 euros por noite já há alojamento disponivel !!!!


Há um hotel onde era para ter ficado (paguei as noites mas depois acabei por nao ir lá dormir), que fica na zona norte de Koh Lanta, chama-se Kaw Kwang e para o preço que se paga é dos melhores ! Fica em cima da praia e começa nos 7 euros por noite ;)
Nesse tal Phi Phi relax beach tambem paguei antecipado e depois acabei por ir dormir a outros sitios que gostámos mais.
Atenção ainda que estes locais enchem facilmente, com 60 dias ainda se marca bem, mas com menos pode ser dificil.

Qualquer coisa avisa!!
 

Mariano

Membro Novo
Ob Gonçalo,

Já tinha visto esse resort e enviei um mail para eles a negociar o preço e eles dizem-me 1800THB/noite (41€).
Para nós está um pouco puxado. Procuramos algo mais em conta.

Ob pela dica em Koh Lanta, vou pesquisar. É facil movimentares-te a partir deste hotel? Pq não ficaste lá?
 

goncalo82

Membro Ativo
Não fiquei lá porque quando chegámos ao Koh Yao Yai Village na ilha com o mesmo nome, ficámos apaixonados e estendemos a nossa estadia lá, prescindindo das noites que já tinhamos pago nas Phi Phi e em Koh Lanta ;)

Movimentar é relativo, estando nas ilhas é sempre tudo de barco, o que limita muito os movimentos.... se as ilhas forem proximas umas das outras pode ser feito o percurso de longtail boat (barato mas lento), caso contrário terá de ser de speedboat (rapido e caro).
Mesmo assim Koh Lanta é uma ilha relativamente grande por isso tens muita coisa para fazer ;)

Nunca usámos o ferry porque nao tinhamos paciencia para perder os nossos dias de ferias enfiados nos ferries que demoram horas....
 

Mariano

Membro Novo
Isto por aqui está fracos de sugestões :huh: Pensei k os viajantes eram mais dados a estas coisas!!

O nosso hotel em Koh lanta ardeu. O que tinha como garantido, fiz confusão e fiz uma reserva para outro sitio qq em k o hotel tinha o mesmo nome.:lol:

Agora procuro bons preços em koh lanta. Do k tenho pesquisado as melhores praias não são em Saladan, mas sim Khlong Nin e Kantiang Beach.

Alguém conhece estes sitios que possa recomendar alguma coisa?
Tks
 

goncalo82

Membro Ativo
Gostava de te ajudar mas nao estive em Koh Lanta quando lá fui. De facto Saladan nao é a melhor zona, mas as distancias sao curtas.


Sugestoes com base numa pesquisa que fiz em tempos:

O tal Kaw Kwang Beach Resort desde 7 euros noite
http://www.sawadee.com/hotel/krabi/kawkwangbeach/
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g303905-d655816-Reviews-Ancient_Realm_Resort_and_Spa-Ko_Lanta_Krabi_Province.html
ainda parece ter vagas

Outro Moonlight Bay:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g303905-d505412-Reviews-Moonlight_Bay_Resort-Ko_Lanta_Krabi_Province.html


Outro Relax Bay: (muito barato e bom)
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g303905-d629890-Reviews-Relax_Bay_Resort-Ko_Lanta_Krabi_Province.html


Mais um baratissimo desde 9 euros / noite:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g303905-d1976121-Reviews-Lanta_Pearl_Beach_Resort-Ko_Lanta_Krabi_Province.html
 

Mariano

Membro Novo
Ola Pessoal:
Em Koh Lanta fechamos negocio com o Lanta Nature Beach Resort. Nada de luxos mas fica em cima da praia em Khlong Nin e fugimos à zona do pier onde estão muitos hoteis baratos mas muita muita confusão e não são as praias mais bonitas (estou a falar segundo o que leio - vale o que vale)

Uma dúvida, e gostava da vossa ajuda para quem já viajou na Air Asia ou Nok Air... eles tb têm as restrições dos liquidos e dos tamanhos das embalagens?
 

joseleiria

Membro Conhecido
boa noite

acabei de fazer o meu report - Bangkok - kata beach - phiphi - krabi

penso que está completo e pode ajudar bastante que for para a tailandia
 
Top