Novidades

Royal Horizon Boavista VS Iberostar Boavista

TREPADOR

Membro Conhecido
Como o título indica, estou a ponderar umas férias num destes hotéis.
Os preços são aproximados, mas confesso que no que toca a Cabo Verde sou um leigo.
Apesar de me ter deparado com estes dois hotéis, não excluo outros com bons preços, mas nem todos aceitam 4 pessoas (dois adultos e duas crianças) pelo que estes dois foram os que me pareceram as escolhas mais acertadas.
Resumindo, peço opiniões no que toca a hotéis (em particular estes dois) e conselhos no que toca à estadia, passeios ou locais a visitar.
Agradeço desde já os contributos.
Cumprimentos.
 

RDSC

Membro Ativo
Ola Trepador.
Já estive na Boavista e na altura fiquei no Iberostar.
Gostei de tudo. Condições gerais, piscinas, quartos e serviços. A animação foi fantástica. A comida também excelente.
Os 2 hotéis estão inseridos na mesma praia, pelo que por aí a diferença não é muita. Apesar de achar que a zona do Iberostar era mais limpa e mais cuidada.
Na altura também estava em dúvida entre os 2. O que pesou foi que me alertaram para o Royal, que antes era Decameron, estar mais vocacionado para os franceses. E pelo que ainda leio continua igual. Tratamento muito preferencial do pessoal do hotel e animação pelos franceses em detrimento de todos os outros.
A ilha tem alguns pontos de interesse. O que fiz na altura, recomendado também por aqui, foi a volta à ilha com o Sr. Emitério. É questão de procurar informação no Portal que existe contacto inclusive do senhor.

Mais alguma informação que possa ser útil é só pedir.
Acima de tudo: No Stress
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigado pelas dicas RDSC.
Se os referidos hotéis partilhas a mesma praia, é menos um factor a ter em conta, pelo que poderei focar-me nas instalações e serviços dos hotéis.
Quanto ao Sr. Emitério, que tipo de transporte que que usa?
Pergunto isto porque vamos com crianças, talvez até mais que um casal.
Obrigado.
 

Bee

Membro Conhecido
Olá @TREPADOR

O Sr. Emitério usava, quando fui (2015), uma pick-up com capacidade para 8 pessoas.
4 pessoas no interior (além do condutor) + 4 na caixa aberta

A minha opinião é baseada no passeio de dia inteiro.
Recomendo a 100% o Emitério, mas não recomendo o passeio na parte de trás da carrinha. Nem para adultos, muito menos para crianças.
Fomos 4 pessoas na parte de dentro, com bancos com algum conforto e chegamos ao final do dia todos "moídos".
Não há praticamente estradas, e os solavancos são muitos. Fazer um dia inteiro na parte de trás em bancos de madeira, ao sol e por estradas muito poeirentas não é para a resistência de qualquer 1.

Mesmo os passeios organizados pelos operadores são neste tipo de veículos. Só que enquanto com o Emitério fazemos tudo num dia, nos operadores existem 2 passeios de meio dia, em dias diferentes.
É uma questão de avaliar a resistência dos miúdos, e dos graúdos. Muitas pessoas iam alternando os lugares para não ser tão cansativo.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
A diferença entre operadores e Emiterio é que os operadores gerem a visita ao ritmo deles. O Emiterio ao ritmo do cliente e sem olhar para o relógio
 
Top