Novidades

Route 66 - Alguem já a fez?

GojuRyu

Membro
Pessoal ando a planear a Route 66 gostava de saber se alguem aqui forum já fez esta mitica estrada.
 

Car_lota

Membro
Eu ainda não mas está há bastante tempo nos meus planos fazê-la. Mas é uma viagem que estou a "cozinhar" lentamente na minha cabeça. Não será para já.
 

goncalo82

Membro Ativo
Aqui a mesma coisa....
já há algum tempo que está na fase de projecto, mas nao será com certeza num futuro muito próximo, apesar de achar que deve ser uma experiencia inesquecivel !
Penso que duas semanas será o mínimo indispensavel para fazer com calma e sem stresses....
Os preços totais tambem nao devem ser baratos: (Aviao LX - USA) + hoteis + refeições + aluguer de carro + gasolina.
 

Nando1143

Membro Novo
Boa tarde

Em Outubro de 2008 fiz uma viagem de costa-a-costa, nos estados unidos. A ideia inicial também era fazer a route 66, mas depois de muito estudar o país e as estradas, decidimos mudar o plano, fazendo apenas parte dessa estrada que, em muitos sítios, até já foi substituida! Se quiseres posso-te enviar alguns links com estradas míticas e outras informações úteis sobre os EUA.
A nossa viagem começou em NY (que é para onde os vôos são mais baratos e é uma cidade obrigatória). Assim que chegamos tinhamos um carro alugado no aeroporto e arrancamos logo para Washington, onde ficámos 2 noites (uma cidade que visitamos um bocado contra a minha vontade e me fez mudar de ideias, valendo a pena a visita). De seguida fomos em direcção a Cincinnati, St. Louis, Kansas City e atravessámos as montanhas do Colorado, pela Million dollar highway, visitámos o Parque Natural dos Arcos, o Antelop Canyon, e fomos em direcção ao Grand Canyon passando pelo Gooseneck, Mexican Hat e Monument Valley. Depois desta fantástica parte (com grandes paisagens e variadas, desde planícies de cereais no kansas, montanhas cobertas de pinheiros a mudar de cor por ser outono e também neve no fantástico e (como eles dizem) colorido, Colorado, aridez no Utah e Arizona) fomos para Las Vegas (chegámos sábado e ficámos 2 noites). De seguida San Diego (3 noites, que dá para ir passar um dia a Tijuana), Los Angeles (2 noites) e uma viagem fantástica pela estrada Pacific Coast até São Francisco (onde ficámos 3 noites). O carro ficou em São Francisco e nós regressamos de avião para NY, onde ficámos 4 noites antes de regressar a Portugal.

Qualquer ajuda pergunta
 

Bee

Membro Conhecido
Boa tarde

Em Outubro de 2008 fiz uma viagem de costa-a-costa, nos estados unidos. A ideia inicial também era fazer a route 66, mas depois de muito estudar o país e as estradas, decidimos mudar o plano, fazendo apenas parte dessa estrada que, em muitos sítios, até já foi substituida! Se quiseres posso-te enviar alguns links com estradas míticas e outras informações úteis sobre os EUA.
A nossa viagem começou em NY (que é para onde os vôos são mais baratos e é uma cidade obrigatória). Assim que chegamos tinhamos um carro alugado no aeroporto e arrancamos logo para Washington, onde ficámos 2 noites (uma cidade que visitamos um bocado contra a minha vontade e me fez mudar de ideias, valendo a pena a visita). De seguida fomos em direcção a Cincinnati, St. Louis, Kansas City e atravessámos as montanhas do Colorado, pela Million dollar highway, visitámos o Parque Natural dos Arcos, o Antelop Canyon, e fomos em direcção ao Grand Canyon passando pelo Gooseneck, Mexican Hat e Monument Valley. Depois desta fantástica parte (com grandes paisagens e variadas, desde planícies de cereais no kansas, montanhas cobertas de pinheiros a mudar de cor por ser outono e também neve no fantástico e (como eles dizem) colorido, Colorado, aridez no Utah e Arizona) fomos para Las Vegas (chegámos sábado e ficámos 2 noites). De seguida San Diego (3 noites, que dá para ir passar um dia a Tijuana), Los Angeles (2 noites) e uma viagem fantástica pela estrada Pacific Coast até São Francisco (onde ficámos 3 noites). O carro ficou em São Francisco e nós regressamos de avião para NY, onde ficámos 4 noites antes de regressar a Portugal.

Qualquer ajuda pergunta
Olá Nando,

Estive a ler o teu post e só me lembro de uma pergunta : não queres fazer um Report aqui para malta? Please!!!!:D
Sem dúvida deve ser daquelas viagens que nunca se esquecem

A tua participação será por certo muito apreciada aqui no Portal já que é um destino do qual não existem muitos reports.
 

Nando1143

Membro Novo
Nando1143, e essa viagem ficou em kto ?
A viagem ficou mais ou menos em 2700€, dos quais 1000€ foram para vôos e aluguer de carro, mas há que ter em conta que o câmbio na altura era muito mais favorável! Como planeámos a viagem com muita antecedência, comprámos logo em Abril (acho eu) 1000€ que deram 1600$ (se não me engano foi o pico de todos os tempos) e mesmo em Outubro, que foi quando lá estivémos, a taxa estava praí a 1,40. Posto isto, a mesma viagem neste momento deve ficar um bom bocado mais cara!
 

Nando1143

Membro Novo
Olá Nando,

Estive a ler o teu post e só me lembro de uma pergunta : não queres fazer um Report aqui para malta? Please!!!!:D
Sem dúvida deve ser daquelas viagens que nunca se esquecem

A tua participação será por certo muito apreciada aqui no Portal já que é um destino do qual não existem muitos reports.
Olá! Posso fazer, sim (adoro viajar e também partilhar as experiências que tive), assim que tiver um tempo e refrescar bem as minhas memórias (já lá vão 2 anitos e meio e algumas viagens) :). Só peço umas instruções sobre se há alguma restrição, por exemplo, a numero de caracteres, e onde coloco o report.
 

Fabio

Membro
Olá! Posso fazer, sim (adoro viajar e também partilhar as experiências que tive), assim que tiver um tempo e refrescar bem as minhas memórias (já lá vão 2 anitos e meio e algumas viagens) :). Só peço umas instruções sobre se há alguma restrição, por exemplo, a numero de caracteres, e onde coloco o report.

nao ha restriçao de caracteres podes escrever a vontade ( o pessoal agradece :D)
nao te esqueças SFF claro de colocar fotos fiquei curioso com a tua breve descriçao da viagem...
 

Nando1143

Membro Novo
Boas!
Não tenho vindo cá, pq estava a terminar o meu trabalho actual e estive a planear a minha viagem deste ano (Baltico, Russia e Bielorrissia) mas, quando tiver tempo posso fazer o report, com todo o gosto (fotos e tudo)! :) O pequeno problema é que foi em Outubro de 2008, pelo que algumas coisas já não me recordo com muita precisão, mas acho que há-de sair algo de interessante. Lá para Setembro penso que terei qq coisa! Abraços
 

Nando1143

Membro Novo
Bem, isto parece estar a assumir proporções com que eu não contava! Comecei a escrever, ainda vou no 1º dia e já tem uma página... :) Apesar de ter um bocado de texto referente aos preparativos, tenho receio que se torne maçador... Para mim está a ser interessante, pois estou a relembrar muita coisa mas não quero que seja desinteressante para quem lê. Alguém tem uma ideia de quantas páginas (em word) ou palavras serão o máximo aceitável? Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
Olá! Quanto aos preparativos e não poupes nas palavras, porque toda info é bem-vinda! :cool:

Uma questão e quanto tempo fizeste esse viagem?

Boa viagem e boa escrita! ;)
 

Nando1143

Membro Novo
Olá! Quanto aos preparativos e não poupes nas palavras, porque toda info é bem-vinda! :cool:

Uma questão e quanto tempo fizeste esse viagem?

Boa viagem e boa escrita! ;)
Ok, mas agora vou parar um bocadinho pq quinta vou para a zona do baltico, bielorrussia e russia e só volto dia 22.
Quanto a duração da viagem, Saímos de Lisboa dia 3 e voltámos dia 26, portanto, foram 23 noites.

Abraços e espero, quando regressar dar-lhe no report para colocar aqui.
 

Voyager

Membro
Bem, isto parece estar a assumir proporções com que eu não contava! Comecei a escrever, ainda vou no 1º dia e já tem uma página... :) Apesar de ter um bocado de texto referente aos preparativos, tenho receio que se torne maçador... Para mim está a ser interessante, pois estou a relembrar muita coisa mas não quero que seja desinteressante para quem lê. Alguém tem uma ideia de quantas páginas (em word) ou palavras serão o máximo aceitável? Cumprimentos
Não te importes com a dimensão. Decerto que vai ser fantástico ler essa grande aventura ao pormenor, que também está na minha lista das próximas viagens :cool:
 

Domaris

Membro Novo
Estou ansiosa para ver um report dessa viagem! Está nos meus planos para quando for gente grande =P (daqui a uns 10 anos.. lol)
 

Atlântida

Membro Novo
Olá!

Imagino que nesta altura já tenhas regressado da Bielorrússia e que venhas deslumbrado.

Também estou desejosa por ver o report dos States! Fazer o coast-to-coast é uma das minhas viagens de sonho, desde há muitos anos... A minha dúvida: os €2700 foram por pessoa ou para 2 pessoas (imagino que por pessoa, mas só para ter a certeza)!? E os 1000 em vôos incluiem Lx-NY-SF-NY-Lx? Hotéis, aluguer de carro, combustível, etc, está tudo incluído nesse preço!?

Obrigada
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá Atlântida,

Por coincidência, também fui aos eua em Outubro de 2008, não no dia 3, mas no dia 2 :)

Voo Lx -> Paris -> Los Angeles.
Não fiz o Route66, mas andei bastantes kms na California.
Só o voo foram 800 e tal euros. Se comprasse com antecedencia, podia ir até aos 600 e tal.

"E os 1000 em vôos incluiem Lx-NY-SF-NY-Lx? Hotéis, aluguer de carro, combustível, etc, está tudo incluído nesse preço!?"

Como podes ver, 99% de certeza que não... Só hoteis para 23 noites e aluguer de carro...upa upa...
 

Nando1143

Membro Novo
Podes ter a certeza que me deslumbrei!!!! Até arrepia só de pensar nisso! :) Não só a Bielorrússia mas, como era a maior incógnita foi talvez o auge da viagem.

Em relação aos 2700€ (valor aproximado e ao câmbio da altura), esse valor foi por pessoa. Os 1000€ incluiram o vôo Lisboa - Nova Yorke (Newark ida e volta), São-Francisco - Nova Yorke (JFK só ida) e aluguer de carro (uma chrysler grand voyager sem a qual nada disto teria sido possível :) , que alugámos no aeroporto em NY e deixámos em SF e, só por isso, pagámos uma taxa extra de 500 dólares. No entanto, como eramos 4, compensou largamente).
Em relação a falar com agências, a minha opnião é que é muito mais interessante e barato ser o viajante a planear e organizar a sua viagem (salvo muito raras excepções como a ida para um resort ou um local para onde seja dificil tratar de vistos sozinho). Eu sempre planeei as minhas viagens, nunca tive problemas e posso ajudar com alguma experiência que tenha.

Aluga-se carro ao melhor preço (quanto mais cedo mais barato) em www.autoeurope.pt (até tem numero grátis para informações e reservas), vôos com antecedência na TAP (acho que para lá é a melhor opção), e dormidas, se tiverem espírito para ficar em hostels www.hostelworld.com ou hoteis www.booking.com (estes sites muito conhecidos mas cá ficam). Em relação aos roteiros, vejam o mapa, pesquisem na net e se for precisa ajuda eu dou sem problemas.

Quanto ao report, está meio em stand-by pq tenho que fazer um relatório importante para a minha ordem mas, penso que até ao fim de Setembro, meados de Outubro estará pronto.
 

Nando1143

Membro Novo
Alguém sabe como coloco as fotos no report?! é que já comecei e queria ir colocando lá o que vou escrevendo, mas fica muito mais interessante com fotos!
 
Top