Novidades

Roteiro San Francisco a Dallas

Amazona

Membro Novo
Olá pessoal,

Preciso muito da ajuda de quem já tenha feito esta viagem ou algo parecida.

Vamos fazer um roteiro pelos EUA com voo a chegar a San Francisco dia 29/08 e partida de Dallas a 11/09 (já estão reservados).

Tenho isto delineado da seguinte forma (porque gostava mesmo de passar por todos estes locais):

29/08 e 30/08- San Francisco e pernoitar em Monterey de 30 para 31/08
31/08- Seguir para Los Angeles e ficar até dia 02/09. Neste último dia, passar pelo Vale da Morte e pernoitar em Las Vegas até dia 04/09
04/09- Dormir em Williams
05/09- Visitar o Grand Canyon e dormir em Flagstaff
06/09- Seguir até Sedona e pernoitar novamente em Flagstaff
07/09- Ir até Monument Valley
08/09- Partir para Albuquerque com paragem em Gallup
09/09- Seguir para Amarillo
10/09- Chegada a Dallas
11/09- Voo de Dallas para o México onde iremos ter um merecido descanso :p

O que mudariam neste roteiro? Gostava de passar mais tempo na parte oeste, mas não queria prescindir dos outros locais =/

Obrigada ;)
 

Pedro85

Membro Conhecido
Olá Amazona,

Já estive na maioria dos sítios que referes (a Oeste do New Mexico) em 2014 e vou voltar este ano, mas com mais tempo para apreciar, espero eu. :)

Assim de repente parece-me que vais correr um bocado. :)
Os Estados Unidos são um país enorme, essa parte Oeste tem muito para ver. No entanto tudo depende das tuas motivações, se já tiveres visitado SF, LA, LV, etc ou se o teu objectivo é mesmo estrada o roteiro parece-me ajustado.
Caso contrário, parece-me muito pouco o tempo em SF. Lembra-te que de SF a LA são pelo menos 6 ou 7 horas. De LA a LV umas 4/5 horas (mas se passares pelo Death Valley conta com um dia inteiro).

Uma coisa, é mesmo importante a tua passagem por Sedona? Se não o fosse podias poupar esse tempo para os outros sítios. E talvez optar por fazer o seguinte: Williams -> Grand Canyon -> Page (apreciar o Horseshoe Bend, Lake Powell e quem sabe os Antelope Canyons) -> Monument Valley -> Four corners (?). Depois disto, a partir do New Mexico, não te consigo dar nenhuma sugestão por desconhecimento.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estás à vontade.
 

Amazona

Membro Novo
Obrigada Pedro85 ;)

Pois, San Francisco seria só para ver "as paisagens" e não visitar assim nada propriamente. A nossa ideia é realmente fazer mais estrada, no entanto, gostava de aproveitar mais Los Angeles.

Também ainda pensei dispensar Sedona e desse modo aproveitariamos esse dia a mais para Los Angeles.

Page podia ficar para o dia em que pernoitássemos em Flagstaff e fossemos até Monument Valley uma vez que fica a caminho. :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
É tudo uma questão de gostos mas para mim na primeira parte da viagem vejo que não te interessa SF e que preferes LA, para o meu gosto não há comparação possível, com SF em primeiro lugar. Monterey não conheço, não posso opinar, mas atenção que a viagem pela Pacific Highway até LA demora mais tempo do que parece, mas é uma estrada absolutamente espectacular (se gostas de animais não percas os elefantes marinhos ao pé de San Simeon Piedras Blancas Friends of the Elephant Seal | San Simeon, Cambria California)

Na parte do Arizona acho que podes optimizar um pouco as coisas, não sei até que ponto é que fazes questão de dormir em Williams, é um lugar curioso, pelo "kitsch", mas talvez baste uma passagem, com uma breve paragem.

Deixo-te aqui uma sugestão alternativa de percurso (a partir de Monument Valley não conheço nada por isso não comento):

29/08 a 31/08- San Francisco
31/08- Seguir para sul, domir algures na Pacific Highway sem marcação
01/09- Seguir para Los Angeles e ficar até dia 03/09. Neste último dia, passar pelo Vale da Morte e pernoitar em Las Vegas até dia 05/09
05/09- Passar por Williams e ir dormir a Sedona
06/09- Visitar o Grand Canyon e dormir em Page
07/09- Visitar o Horseshoe Bend e o Antelope Canyon (eu visitei o Lower, se não fores a um dos dois vais-te arrepender) e ir dormir a Monument Valley (se puderes, no The View)

08/09- Partir para Albuquerque com paragem em Gallup
09/09- Seguir para Amarillo
10/09- Chegada a Dallas
11/09- Voo de Dallas para o México onde iremos ter um merecido descanso


Olá pessoal,

Preciso muito da ajuda de quem já tenha feito esta viagem ou algo parecida.

Vamos fazer um roteiro pelos EUA com voo a chegar a San Francisco dia 29/08 e partida de Dallas a 11/09 (já estão reservados).

Tenho isto delineado da seguinte forma (porque gostava mesmo de passar por todos estes locais):

29/08 e 30/08- San Francisco e pernoitar em Monterey de 30 para 31/08
31/08- Seguir para Los Angeles e ficar até dia 02/09. Neste último dia, passar pelo Vale da Morte e pernoitar em Las Vegas até dia 04/09
04/09- Dormir em Williams
05/09- Visitar o Grand Canyon e dormir em Flagstaff
06/09- Seguir até Sedona e pernoitar novamente em Flagstaff
07/09- Ir até Monument Valley
08/09- Partir para Albuquerque com paragem em Gallup
09/09- Seguir para Amarillo
10/09- Chegada a Dallas
11/09- Voo de Dallas para o México onde iremos ter um merecido descanso :p

O que mudariam neste roteiro? Gostava de passar mais tempo na parte oeste, mas não queria prescindir dos outros locais =/

Obrigada ;)
 

Amazona

Membro Novo
Obrigada pelas sugestões Pedro Maia :)

Vou tentar adaptar o que aconselhaste uma vez que a agência de viagens já reservou alguns hotéis.

Já agora, para quem alugou carro, qual a companhia que optaram? Reservaram vocês ou foi através de uma agência de viagens?
 
Top