Novidades

Roteiro - Peru

tony73

Membro
Boas ,

estou prestes a riscar mais um destino do meu top 10!!! Um sonho antigo conhecer Machu Picchu.

Graças a ajuda dos colaboradores, Nadia Guerreiro, Helder Lourenço, PaulaCoelho, Jorge Gonçalves, etc…foi possível fazer este roteiro, obrigado a todos.

Deixo para que tenha sugestões de alterações, preços, conselhos e também para quem queira concretizar um sono

1º Dia – 18 Agosto (Sábado)

1º - Saída do Porto as 20:55 no voo NºKL2588, da Transavia.

2º - Chegada a Amesterdão as 00:30, ao Aeroporto de Schiphol.

2º Dia – 19 Agosto (domingo)

1º - Saída de Amesterdão as 12:35, no voo NºLK743, da KLM.

2º - Chegada a Lima as 18:10, ao Aeroporto Internacional de Jorge Chávez.

3º -Depois de sair da imigraçãoir ao balcão da airportexpress eapanhar o bus.

4º -Sair em direção do hotel B&B Miraflores Wasi Independencia.

Endereço: Independencia, 387 Miraflores,Lima e fazer o check-in.

Telefone:+51 1 4473600

5º -A noite ir passear por Miraflores.

6º -Voltar para o hotel.

3º Dia - 20 Agosto (segunda-feira)

1º - As 9h o guia vem buscar-nos ao hotel para iniciar o city tour;

2º - Ao fim do tour ir a pé pela marginal até visitar Larcomar,

Endereço: Malecón de la Reserva 610, Miraflores 15074, Peru

3º -Continuar a pé até ao bairro de Barranco

4º - Apanhar um táxi até parque da água.

5º - Voltar para o hotel B&B Miraflores Wasi Independencia.

Endereço: Independencia, 387 Miraflores,Lima e fazer o check-in.

Telefone:+51 1 4473600

4º Dia - 21 Agosto (terça feira)

1º - Fazer o chek-out por volta das 05:30 do hotel e apanhar um taxi até a estação de camionetas da Cruz del sur e ir para cidade de Ica.

Endereço: Av. Javier Prado Este 1109 Urb. El Pal

Telefone:01-311-5050

2º -Saída de lima as 06:30 no Ica express.

3º - Chegada a cidade de Ica, por volta das 10:50, depois temos que apanhar um táxi até o hotelDesert Nights Ecocamp

Endereço: Calle 1 #106 Al costado de la caseta SAT
Ica Peru


Telefone+51 956 000 487

4º - Depois de fazer o check-in, vamos explorar a vila de Huacachina e comprar o tour DUNE BUGGY & SANDBOARDING

5º -A tarde curtir a piscina

6º -Por volta das 16h fazer o tour DUNE BUGGY & SANDBOARDING

6º -A noite relaxar no hotel.

5º Dia - 22 Agosto (quarta-feira)

1º -Curtir piscina.

2º -Fazer check-out por volta das 23:00 e apanhar um táxi até a estação de camionetes.

Endereço: CAL. FRAY RAMON ROJAS #189

URB.S.MIGUEL

6º Dia - 23 Agosto (quinta-feira)

1º - Saída de Ica por volta das 24:30 no Ica express.

2º - Chegada a cidade de Lima por volta das 04:50.

3º - Sair da estação de camionetes e apanha um táxi em direção do aeroporto.

Endereço: Avvenida Elmer Faucett s/n, Callao 07031, Peru

4º -Saída do Lima as 09:55 no voo NºP90213, da Peruvian.

5º - Chegada a Cusco as 11:05, ao Aeroporto de Alejandro Velasco.

6º -Apanhar um táxi para o hotel Hostal Goya Andina.

Endereço: Lucrepata 564, San Blas

Cusco City Centre

Telefone: +51 84 235676

6º - Depois de fazer o check in ir comprar os tours e o boleto.

7º - De tarde fazer o City tour.

- A noite passear e jantar na praça da Armas.

- Comprar água e alimentos para o dia a seguir.

7º Dia - 24 Agosto (sexta-feira)

1º -Sair do hotel por volta das 03:00 para fazer o tour da montanha das 7 cores.

2º -A noite passear e jantar na praça da Armas.

8º Dia - 25 Agosto (sábado)

1º - Sair por volta das 08:00 da manha com a pequena mala e fazer o tour do vale sagrado.

2º - Por volta das 16:30 acaba o tour em Ollantaytambo e ficamos nessa localidade.

3º - Fazer tempo até ser hora de ir para estação de comboio.

4º - As 18:30 ir para a estação para apanhar o comboio das 19:04.


5º -Chegada a Aguas Calientes por volta das 20:45.

6º -Fazer check-in noHostel Machu Picchu Land B&B.

Endereço:Calle Wakanki 502, 84 Machu Picchu
Peru


Telefone:+51 84 211050

7º -Visitar a zona, jantar e comprar o bilhete de autocarro e contratar guia para Machu Picchu.

8º -Comprar água e alimentos e bananas para o dia a seguir.

9º Dia - 26 Agosto (domingo)

1º -Sair de manha pelas 05:30 e apanhar o bus para Machu Picchu.

2º - Por volta das 10:00 ir em direção do local onde inicia o trilho de Huayna Picchu e subir a montanha.

3º - Por volta das 15:00 voltar para o bus e ir para Aguas Calientes.

4º - Depois, as 17:50 ir para a estação de comboio e apanhar o trem das 18:20.

5º - Sair na estação de Ollantaytambo.

6º - Apanhar um táxi até Cusco.

7º -A noite passear e jantar na praça da Armas.

10º Dia - 27 Agosto (segunda-feira)

1º - Sair do hotel por volta das 08:00 para fazer o Tipon, Piquillacta e Andahuaylillas.

2º -A noite passear e jantar na praça da Armas.

11º Dia - 28 Agosto (terça-feira)

1º - Sair de manha e fazer o tour Moray, Salineras de Maras e Chinchero

2º -A noite passear e jantar na praça da Armas.

11º Dia - 29 Agosto (quarta-feira)

1º - Fazer Check-out por volta das 05:00 e ir para o aeroporto.

2º - Saída de Cusco as 06:50 no voo NºP90213 da Peruvian.

3º- Chegada a Lima por volta das 08:15.

4º- Apanhar o voo Nº KL3025 para Panamá City as 13:48 da Compania.

5º-Chegada ao aeroporto dePanamá City as 17:29.

6º- Apanhar o voo Nº KL758 para Amesterdão as 19:05.

12º Dia - 30 Agosto (quinta-feira)

1º - Chegada a Amesterdão as 12:30.

2º - Dependendo do estado físico, possibilidade de visitar Amesterdão.

3º -Sair da emigração ir em direção ao Amsterdam Centraal.

4º -Apanhar o trem e conhecer um pouco a cidade.

5º - Apanhar o voo Nº KL1715 para o Porto as 20:30.

6º - Chegada ao Porto as 22:15.

Despesas da viagem

Voo Porto/LIMA e NY/Porto - 689€

Voo de LIMA/CUSCO CUSCO/LIMA – 126$

SEGURO – 50€

BUS PARA MIRAFLOR - 8€

B&B Miraflores Wasi Independencia LIMA 2 noites – 72€ (pago no local)

Desert Nights Ecocamp ICA 2 noites – 76€ (pago no local)

Hostal Goya Andina CUSCO 6 noite – 128€(pago no local)

Hostel Machu Picchu Land B&B.1 noite – 31€ (pago no local)

CITY TOUR LIMA– 34€

BUS LIMA/ICA ICA/LIMA- 20€

BUGGIES & SANDBOARDING – 18€(pago no local)

BOLETO – 30€(pago no local)

CITY TOUR CUSCO -15€(pago no local)

TOUR MONTANHA DAS 7 CORES -18€(pago no local)

TOUR VALE SAGRADO - 20€(pago no local)

MACHU PICCHU - 50€

COMBOIO PARA MACHU PICCHU - 110€

BUS PARA MACHU PICCHU - 24€(pago no local)

GUIA PARA MACHU PICCHU - 15€(pago no local)

TOUR TYPON/PIQUILLACTA - 15€(pago no local)

TOUR MORAY E SALINERAS DE MARAS - 15€(pago no local)

muito obrigado a todos
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Certamente vais adorar e voltar com vontade de regressar para explorar mais o país... pelo menos comigo foi assim! :D
Espero que tenhas uma excelente viagem, Tony ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @tony73, isto é serviço público!

O Peru é uma as viagens que está no bucket list e grande candidata a próxima grande viagem, se tudo correr bem poderá ser em 2019.
Este roteiro já é uma ajuda enorme, mas estou certo que depois desta viagem vamos ter mais um report excelente!

Obrigado e boa viagem ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Bem, isto é que é um planeamento super detalhado! :eek:
Tem tudo para correr bem, vais adorar! Eu só lamento não ter conseguido ir mais dias, porque ficou muito para ver; vais ver coisas a que eu não fui porque não consegui e eu fui a outras que tiveste certamente de deixar cair... Machu Picchu é fabuloso, mas existem vários outros sítios que estão praticamente ao mesmo nível.

Deixo-te uma sugestão para avaliares: no regresso de Águas Calientes, vais sair do comboio em Ollantaytambo e seguir até Cusco de táxi. No meu caso, optei por ficar a dormir aí e contratar um táxi para o dia a seguir, que me levou a Maras, Moray, Chincero e no fim deixou-me em Cusco; poupas umas boas horas de viagem, visitas com mais calma e fora do pico das excursões e o custo não é muito mais elevado. Eu fiz assim e recomendo. No meu report, podes ver mais algum detalhe de como fiz.
 

yara

Membro Conhecido
Grande planeamento!
O Peru também está na minha lista (vamos é ver para quando porque a lista é grandeeee :D)
Depois um report seria de grande utilidade também....:rolleyes:
 

tony73

Membro
Certamente vais adorar e voltar com vontade de regressar para explorar mais o país... pelo menos comigo foi assim! :D!

Obrigado
Espero que tenhas uma excelente viagem, Tony ;)
Tenho a certeza será uma experiência única ;)
Pelo que li dos vossos belíssimos reports, não compensa comprar os tours online, certo?! Podes confirmar se os valores que tenho corresponde a realidade

Olá @tony73, isto é serviço público!

O Peru é uma as viagens que está no bucket list e grande candidata a próxima grande viagem, se tudo correr bem poderá ser em 2019.
Este roteiro já é uma ajuda enorme, mas estou certo que depois desta viagem vamos ter mais um report excelente!

Obrigado e boa viagem ;)
Obrigado, é a minha forma de colaborar neste fórum... existem neste fórum várias pessoas que fazem um trabalho fantástico, que nos mostram que é possível realizar alguns dos nossos maiores sonhos.
A eles levanto o meu chapéu ;)

Bem, isto é que é um planeamento super detalhado! :eek:
Tem tudo para correr bem, vais adorar! Eu só lamento não ter conseguido ir mais dias, porque ficou muito para ver; vais ver coisas a que eu não fui porque não consegui e eu fui a outras que tiveste certamente de deixar cair... Machu Picchu é fabuloso, mas existem vários outros sítios que estão praticamente ao mesmo nível.

Deixo-te uma sugestão para avaliares: no regresso de Águas Calientes, vais sair do comboio em Ollantaytambo e seguir até Cusco de táxi. No meu caso, optei por ficar a dormir aí e contratar um táxi para o dia a seguir, que me levou a Maras, Moray, Chincero e no fim deixou-me em Cusco; poupas umas boas horas de viagem, visitas com mais calma e fora do pico das excursões e o custo não é muito mais elevado. Eu fiz assim e recomendo. No meu report, podes ver mais algum detalhe de como fiz.
Infelizmente são poucos dias, tivemos que abdicar de alguns locais que faziam parte do roteiro inicial (Puno, Nasca, Arequipa e Amazônia peruana).
Obrigado pela sugestão, nós vamos usar Cusco como base, ou seja, vamos sempre ficar com o quarto em Cusco, mesmo na noite que iremos ficar em águas calientes.
Consegues confirmar se compensa comprar os tours lá, e se os preços que tenho são reais.
Já agora os preços dos táxi.

Grande planeamento!
O Peru também está na minha lista (vamos é ver para quando porque a lista é grandeeee :D)
Depois um report seria de grande utilidade também....:rolleyes:
Vamos ver se é desta que faço um repórt ;)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Tenho a certeza será uma experiência única ;)
Pelo que li dos vossos belíssimos reports, não compensa comprar os tours online, certo?! Podes confirmar se os valores que tenho corresponde a realidade


Obrigado, é a minha forma de colaborar neste fórum... existem neste fórum várias pessoas que fazem um trabalho fantástico, que nos mostram que é possível realizar alguns dos nossos maiores sonhos.
A eles levanto o meu chapéu ;)


Infelizmente são poucos dias, tivemos que abdicar de alguns locais que faziam parte do roteiro inicial (Puno, Nasca, Arequipa e Amazônia peruana).
Obrigado pela sugestão, nós vamos usar Cusco como base, ou seja, vamos sempre ficar com o quarto em Cusco, mesmo na noite que iremos ficar em águas calientes.
Consegues confirmar se compensa comprar os tours lá, e se os preços que tenho são reais.
Já agora os preços dos táxi.


Vamos ver se é desta que faço um repórt ;)
Fico à espera dele para me dar ideias... :D
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Tony,
Penso que é aconselhável comprar online bilhete para Machu Pichu e Wayna Picchu devido ao limite diário de entradas, com o resto não há problema.
Quanto aos valores de tours, os que coloquei no meu report (tanto na parte inicial como na resposta ao teu post) foi o que paguei em 2016 ou que vi nas agência lá.

Escreveste que vão ficar com o quarto em Cusco enquanto vão a MP... não sei se vão pagar essa noite mas penso que não há necessidade pois os hotéis geralmente guardam as mochilas grandes/malas gratuitamente/por pequeno valor. Quando fui a Colca deixei a mochila grande 1 noite no hotel em Arequipa e em Cusco fiz o mesmo, sem pagar a noite.

Os táxis são baratos... apanhei poucos pois tinha os transferes combinados com a agência mas por exemplo da Plaza de Armas de Lima ao Hard Rock são cerca de 12km/20min e paguamos uns 3,5€ a dividir por três e na volta fiquei no Parque de la Reserva e negociei o mesmo... a estratégia é sempre regatear :p
 

tony73

Membro
Grande roteiro e grande preço! Boa viagem!
Obrigado,
O preço não é mau, podia ser melhor mas infelizmente só posso ir em agosto.

Tony,
Penso que é aconselhável comprar online bilhete para Machu Pichu e Wayna Picchu devido ao limite diário de entradas, com o resto não há problema.
Quanto aos valores de tours, os que coloquei no meu report (tanto na parte inicial como na resposta ao teu post) foi o que paguei em 2016 ou que vi nas agência lá.

Escreveste que vão ficar com o quarto em Cusco enquanto vão a MP... não sei se vão pagar essa noite mas penso que não há necessidade pois os hotéis geralmente guardam as mochilas grandes/malas gratuitamente/por pequeno valor. Quando fui a Colca deixei a mochila grande 1 noite no hotel em Arequipa e em Cusco fiz o mesmo, sem pagar a noite.

Os táxis são baratos... apanhei poucos pois tinha os transferes combinados com a agência mas por exemplo da Plaza de Armas de Lima ao Hard Rock são cerca de 12km/20min e paguamos uns 3,5€ a dividir por três e na volta fiquei no Parque de la Reserva e negociei o mesmo... a estratégia é sempre regatear :p
Ja comprei online os bilhetes para;
- Machu Pichu e Wayna Picchu,
- o trem para águas calientes,
-o city tour de lima ,
-O transfer do aeroporto de lima até miraflores,
-o bus lima/ica e ica/lima
-os voos lima/Cusco e Cusco/lima
- voos porto/lima e lima/ porto
Todos os hotéis estão reservados, optei por pagar a noite que vou ficar em águas porque o valor não é alto e achei mais seguro, mas vou analisar melhor.
Falta-me reservar/pagar( preços por pessoa);
-BUGGIES & SANDBOARDING – 18€
-BOLETO – 30€
-CITY TOUR CUSCO -15€
-TOUR MONTANHA DAS 7 CORES -18€
-TOUR VALE SAGRADO - 20€
-BUS PARA MACHU PICCHU - 24€
-GUIA PARA MACHU PICCHU - 15€
-TOUR TYPON/PIQUILLACTA - 15€
-TOUR MORAY E SALINERAS DE MARAS - 15€
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Como indicou a Paula, não vale a pena pagares as noites que não vais usar no hotel, eles guardam as malas sem qualquer problema, isto é uma coisa que a maioria das pessoas faz. No meu caso, quando regressei a Cusco já não fiquei no hotel pois apanhei o bus noturno a seguir para o Lago Titicaca e eles guardaram na mesma as malas.

Comprar os tours online já fizeste com os dois que realmente importam, os outros podes comprar lá sem problema.
O tour de taxi custou 60€ pelo dia inteiro, foi ter comigo ao hotel em Ollantaytambo e deixou-me à porta do hotel em Cusco ao final da tarde, umas 17h/18h.
 

tony73

Membro
Como indicou a Paula, não vale a pena pagares as noites que não vais usar no hotel, eles guardam as malas sem qualquer problema, isto é uma coisa que a maioria das pessoas faz. No meu caso, quando regressei a Cusco já não fiquei no hotel pois apanhei o bus noturno a seguir para o Lago Titicaca e eles guardaram na mesma as malas.

Comprar os tours online já fizeste com os dois que realmente importam, os outros podes comprar lá sem problema.
O tour de taxi custou 60€ pelo dia inteiro, foi ter comigo ao hotel em Ollantaytambo e deixou-me à porta do hotel em Cusco ao final da tarde, umas 17h/18h.
Ok, vou analisar essa questão.
Obrigado
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Um destino que está assim na calha para qualquer dia me atirar de cabeça até lá !! Grande roteiro. Já com excelentes detalhes !!
Que corra tudo bem e cá aguardo um belo report, tendo em conta o que já explica aqui imagino o report que vai fazer !! ;)
 
Top