Novidades

Roteiro - Bangkok - Chiang Mai - Krabi. Final Novembro

Margarida R

Membro
Boa noite a tod@s, sou nova por aqui, e já li quase tudo o que havia para ler sobre ir à Tailândia, e quase todos os vossos post que me ajudaram imenso.
Decidi partilhar com vocês o roteiro que estou a pensar fazer.
Que companhia aérea aconselham? Estamos a pensar na Emirates já que é uma viagem longa e o valor até está em "conta". Na British apesar de mais barato, já li algures que os lugares são um pouco apertados, e o meu companheiro tem pernas compridas e não quero que chegue lá sem conseguir andar xD.

O Roteiro:
19 - Novembro - Lisboa - Bangkok
20 - Nov. - Chegada a Bangkok,
- Conseguir ver de Templos
- Ver a Khao San Road - (Li sobre o hotel Chillax lá perto, pesquisei e pareceu-me muito bom, esse e o Nuovo.)
21 - Ayutthaya - Aconselham comprar a excursão logo cá, ou comprar lá directamente? Em grupo ou privado?
- Passear por ChinaTown.
- Jantar no barco no rio (Fica muito caro?? Compra-se lá na hora? ou melhor cá? Vale a pena?)
22- Ver os templos que se conseguir de Templos
- Passear e aproveitar a cidade. (Talvez seja melhor ver os templos mais actuais e depois ir ver Ayutthaya?)
23- Bkk - Chiang Mai
- Passear e ver o que se conseguir.
24- Ir ao Elephant Nature Park
- Passear e ver o que se conseguir.
25 - Ver os templos
26- Ir a Chiang Rai e ao triângulo dourado (Vale a pena? Compra-se excursão cá ou lá? Estou a ponderar cortar esta visita devido ao tempo de viagem)
27 - Chiang Mai - Krabi
- Railay Beach
28 - Tour pelas ilhas (Compra-se a excursão cá ou lá? Grupo ou privado?)
29/30/31 - O que aconselham? Vale a pena dormir 1 ou 2 noites nas Phi phi? Ao Nang? ou ficar no mesmo lugar e ir de barco ás outras ilhas? A ideia é mesmo descansar e relaxar.
1 Dezembro - Krabi - Bkk
2 Dezembro - Bkk - Lisboa

Gostaria também de saber como é a rotina de lá, a que horas por normal almoçam e jantam, a que horas se torna de dia e anoitece? Vejo muita gente a acordar as 7h, por isso as minhas perguntas, por ex. em Londres, as 21h já não há grandes lugares para se jantar, além de sandes. Estamos a pensar levar só mochila, com quantas horas tem de se estar nos aeroportos? 2h a 3h como cá? Aconselham alguma troca de dias, de actividade? Mais actividades para se fazer? Vamos em Lua de Mel e queria uma viagem inesquecível :D
 

LALakers

Membro
Olá.
Fiz um roteiro muito parecido com esse, mas fiquei mais 1 dia em BKK, e mais 2 dias nas PP.

Acho que compensa ficar 2 noites nas PP, principalmente se quiseres fazer um tour diferente do habitual speed boat com 20 ou 30 pessoas, e também para ir ao viewpoint.
Os tours compensa comprar lá, mas é preciso regatear muito e ver preços em vários sítios, leva uma ideia dos preços assim já tens uma base de comparação.
- BKK comprei 2 tours na Khao San Road (1 dia Ayutthaya + summer palace Bang Pa-in, 1/2 dia mercado flutuante + train market de Maeklong).
- Chiang Mai, comprei tour do triângulo dourado, achei giro sobretudo pelo templo branco de Chiang Rai, mas é bastante cansativo (07/07:30 às 20:30), e meio dia no elephant jungle sanctuary.
- PP fiz passeio com Mr. Cheet (pesquisa por Mr. Chet Longtail Boat Trip no facebook), sai mais caro que um tour em speed boat, mas compensa bastante. Para este já tinha entrado em contacto antes da viagem.
- Railay Beach, fiz o tour 7 island em long tail e noutro dia o das Hong Island em speed boat. Gostei dos 2, mas detestei a viagem de speed boat...
 
Última edição por um moderador:

Margarida R

Membro
Não há problema comprar as tour no dia anterior? Tenho receio que não haja vagas xD os mercados gostava de ir mas vou pular desta vez. Tour do triângulo dourado, o problema é esse, não sei se estarei disposta a uma viagem tão grande. Vou procurar os preços das tour que estou interessada para quando lá estiver ter uma base. Obrigada pelas dicas.

Olá.
Fiz um roteiro muito parecido com esse, mas fiquei mais 1 dia em BKK, e mais 2 dias nas PP.

Acho que compensa ficar 2 noites nas PP, principalmente se quiseres fazer um tour diferente do habitual speed boat com 20 ou 30 pessoas, e também para ir ao viewpoint.
Os tours compensa comprar lá, mas é preciso regatear muito e ver preços em vários sitios, leva uma ideia dos preços assim já tens uma base de comparação.
- BKK comprei 2 tours na Khao San Road (1 dia Ayutthaya + summer palace Bang Pa-in, 1/2 dia mercado flutuante + train market de Maeklong).
- Chiang Mai, comprei tour do triângulo dourado, achei giro sobretudo pelo templo branco de Chiang Rai, mas é bastante cansativo (07/07:30 às 20:30), e meio dia no elephant jungle sanctuary.
- PP fiz passeio com Mr. Cheet (pesquisa por Mr. Chet Longtail Boat Trip no facebook), sai mais caro que um tour em speed boat, mas compensa bastante. Para este já tinha entrado em contacto antes da viagem.
- Railay Beach, fiz o tour 7 island em long tail e noutro dia o das Hong Island em speed boat. Gostei dos 2, mas detestei a viagem de speed boat...
 

zb007

Membro Conhecido
Já fiz isso tudo :)
Quanto aos tours depende eu por exemplo comprei cá e não me arrependi porque depois lá andei a pesquisar e a fazer que comprava e os preços que conseguia não eram muito diferentes e pelo menos já fui daqui seguro, pode ver os meus reports e quem sabe tirar algumas dúvidas.
 

VOADORA

Membro Ativo
Em raillay, ou tours são tabelados. Mesmo que compre 3 não fazem desconto. O ideal é encontrar mais 2 casais e alugarem um private boat e sai às horas que quer evitando multidões. Em raillay os hotéis da zona west são mais caros, se ficar na zona east, em 5 minutos está na zona west ou em ao pra nang.
 

LALakers

Membro
Confirmo, em railay dificilmente baixam o preço tours, sondei várias bancas e regateei mas baixaram muito pouco o preço pedido inicialmente. Em BKK baixaram bastante.
Não tive problema em comprar Tour no dia antes, fiz isso por 2 vezes e também fui no final de Novembro.
 

yara

Membro Conhecido
Pode comprar os tours no dia anterior que não corre riscos de não ir...
Há sempre muitas excursões... ;)

Em Railay fiquei em Railay West e não me arrependi... :rolleyes:
 

Carl0s

Membro Novo
Nunca compre tours cá. Não há nada pior do que ter de andar a correr so porque já tem tudo marcado. Assim tem liberdade de fazer o que quiser. Tudo se compra quase na hora. Não perca muito tempo em ver templos em Bkk. O grand palace e os dois mercados mais uma noite em koh San road para umas massagens aos pés. Em chiang Mai há muito que ver é bem mais antigos na zona antiga claro.
 

FiDani

Membro Ativo
Olá.
Fiz um roteiro muito parecido com esse, mas fiquei mais 1 dia em BKK, e mais 2 dias nas PP.
Acho que compensa ficar 2 noites nas PP, principalmente se quiseres fazer um tour diferente do habitual speed boat com 20 ou 30 pessoas, e também para ir ao viewpoint.
Os tours compensa comprar lá, mas é preciso regatear muito e ver preços em vários sítios, leva uma ideia dos preços assim já tens uma base de comparação.
- BKK comprei 2 tours na Khao San Road (1 dia Ayutthaya + summer palace Bang Pa-in, 1/2 dia mercado flutuante + train market de Maeklong).
- Chiang Mai, comprei tour do triângulo dourado, achei giro sobretudo pelo templo branco de Chiang Rai, mas é bastante cansativo (07/07:30 às 20:30), e meio dia no elephant jungle sanctuary.
- PP fiz passeio com Mr. Cheet (pesquisa por Mr. Chet Longtail Boat Trip no facebook), sai mais caro que um tour em speed boat, mas compensa bastante. Para este já tinha entrado em contacto antes da viagem.
- Railay Beach, fiz o tour 7 island em long tail e noutro dia o das Hong Island em speed boat. Gostei dos 2, mas detestei a viagem de speed boat...
Olá!
Será que pode dizer o preço que pagou por cada excursão?
Obrigado e boas viagens :)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá Margarida! Também penso em ir nessa altura para a Tailândia, apenas 1 semana depois, mais concretamente entre os dias 25/11 e 10/12. Já tenho uma ideia do roteiro mas nada ainda muito detalhado, mas não irei a Chiang Mai. Somos mais de praia, pelo que prefiro tentar ir ás Similan :)
Primeiro quero comprar os vôos, mas nesta altura é para esquecer, está tudo caríssimo :confused: estou farta de rondar e não sai uma promoçãozita decente :p
 
Top