Novidades

Roma

Pipo Matosinhos

Membro Novo
Olá a todos!!! :)
Vou estar em Roma e em Florença em Agosto próximo. Já tenho viagem e hotel. Agora falta, a viagem entre Roma e Florença. Estive a ver o site da Trenitalia, os bilhetes do comboio de alta velocidade sao muito caros, sabem se existe algum site por exemplo para bilhetes de autocarros para florença desde roma?
Obrigado
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá

Bem vindo ao portal das viagens.

como esta categoria se destina à apresentação de novos membros...
passámos a mensagem para o fórum europa/italia, onde srá mais fácil obter respostas.

o link para onde a mensagem foi movida é este:

Itália

qualquer ajuda.. andamos por aqui
 

roller

Membro Conhecido
Também tenho dúvidas. Eu quero reservar uma viagem de comboio pela net de Milão para Veneza mas no site da trenitalia existem várias opções de receber o bilhete. Alguém ja fez isso?

Era mais pratico imprimir o bilhete se entrar logo para o comboio. Alguém sabe se isso é possível?

Obrigado
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!!!


Eu fiz a viagem de Roma Florença em alta velocidade. Comprei o bilhete de vespera na estação.

Não é preciso comprarem online. Estes combóios são os mais caros, mas no entanto para quem quer poupar tempo são a melhor opção - em menos de 1 hora estava em Florença. :)
 

JAVA

Membro Novo
Olá Pipo...também viajarei em Agosto para Itália....mas ao contrário de ti ainda não marquei hóteis...o que me aconselhas?
Quanto aos combóios...acho o site da trenitalia muito confuso...como tal, provavelmente comprarei as viagens na véspera...se souberes dos preços dos autocarros..avisa....
Obg
 

roller

Membro Conhecido
Pois mas eu no dia em que aterro em Milão preciso ir para Veneza (já tenho la hotel marcado). E não ate que ponto não é arriscado comprar no próprio dia a viagem de comboio.

Ninguém comprou viagens pelo site da trenitalia?
 

bruno81

Membro
Pipo Matosinhos disse:
Olá a todos!!! :D
Vou estar em Roma e em Florença em Agosto próximo. Já tenho viagem e hotel. Agora falta, a viagem entre Roma e Florença. Estive a ver o site da Trenitalia, os bilhetes do comboio de alta velocidade sao muito caros, sabem se existe algum site por exemplo para bilhetes de autocarros para florença desde roma?
Obrigado
Ola eu fiz esse percurso em maio 2010 e comprei o bilhete de comboio por cerca de 15 euros (comboio regional) a viagem dura cerca de 5 horas... florença é uma cidade espetacular.... boa viagem....
 

jbrito

Membro Novo
eu já tenho viagem marcada para Roma e hotel e queria saber se alguém conhece este hotel
Hotel Parco Tirreno****??
já li na net que o hotel tem boas condições mas queria saber se alguém conhece
 

bruno81

Membro
ATENÇAO as reservas feitas via internet... eu fui para Italia em Maio e fiz todas as reservas ( aviao e hotel) pela internet e quando cheguei ao hotel em Roma o funcionario do hotel disse-me que nao constava qualquer reserva, o que me deu uma enorme dor de cabeça,pois ja tinha pago.... cheguei num sabado a noite e nao consegui nenhum quarto para dormir.... dormi num Fiat Punto que tinha alugado no aeroporto.... o site onde fiz a reserva foi hoteis.com e o hotel foi o hotel caput mundi ATENÇAO.... no Domingo ja encontrei um quarto para ficar no YES HOTEL, um hotel de 3 estrelas que fica perto da estaçao roma termini um hotel muito bom....
 

mokas

Membro Conhecido
bruno81 disse:
ATENÇAO as reservas feitas via internet... eu fui para Italia em Maio e fiz todas as reservas ( aviao e hotel) pela internet e quando cheguei ao hotel em Roma o funcionario do hotel disse-me que nao constava qualquer reserva, o que me deu uma enorme dor de cabeça,pois ja tinha pago.... cheguei num sabado a noite e nao consegui nenhum quarto para dormir.... dormi num Fiat Punto que tinha alugado no aeroporto.... o site onde fiz a reserva foi hoteis.com e o hotel foi o hotel caput mundi ATENÇAO.... no Domingo ja encontrei um quarto para ficar no YES HOTEL, um hotel de 3 estrelas que fica perto da estaçao roma termini um hotel muito bom....


Pois, tem de se ter atenção aos sites de reservas pois alguns não são confiáveis. Já fiz várias reservas pela net e nunca tive problemas, pagando sempre o valor que me aparecia na reserva e somente no fim da estadia. De qq forma, o melhor para evitar estas situações é confirmar préviamente com o hotel a confirmação da reserva! :)
 

ladym

Membro Conhecido
mokas disse:
Pois, tem de se ter atenção aos sites de reservas pois alguns não são confiáveis. Já fiz várias reservas pela net e nunca tive problemas, pagando sempre o valor que me aparecia na reserva e somente no fim da estadia. De qq forma, o melhor para evitar estas situações é confirmar préviamente com o hotel a confirmação da reserva! :)
Ía responder isso mesmo Mo :D
Faço praticamente todas as reservas pela net, mas nunca avanço sem ter confirmações dos hoteis/companhia aéreas/barcos ;) E levo sempre a confirmação impressa!:)
 

Ocram78

Membro Novo
Boas,

Eu comprei os bilhetes Roma-Florença na estação, é sem duvida o melhor a fazer. Em relação à viagem feita de autocarro, depende. Queres ir em 1 hora e ter tempo para desfrutar da lindíssima Florença. Ou queres correr o riso de levar 5 ou 6 horas dependendo do transito (que já agora é um pouco caótico) e ficar numa estrada no meio de nenhures? Tudo depende do que se quiser fazer. :)
 
Top