Novidades

Roma

leocasan

Membro Novo
Caras/os amigas/os
A viagem este ano é para Itália.
Como já me estiveram a "meter medo" com as multidões que vou apanhar nomeadamente no museu do vaticano. Pergunto se já alguem fez este museu com visita guiada (do género de chegar entrar e não estar 4 horas na fila...) e se sim se a visita guiada foi em Portugues (ah!ah!ah! querias...) ou em espanhol, e quanto custou.
Aceitam-se dicas...
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Leocasan,

Eu também vou para Roma :D parto dia 02 de Julho! E tu?

Para evitar as filas do Museu do Vaticano, vou comprar os bilhetes directamente no site deles e depois faço a visita ao meu ritmo. Fica mais caro 4€ por bilhete mas pelo menos não vou ficar uma manhã inteira á porta do museu á espera para entrar. :D

Vai a este tópico aqui no Fórum...

"Museu do Vaticano - Capela Sistina - Roma"

Lá vais encontrar algumas dicas mais precisas.
 

leocasan

Membro Novo
Olá BunnyCat,
Olha eu vou no meio mesmo da confusão!!!!! Agosto:p
Como viajo de autocaravana ainda estou indeciso em ir daqui ate Barcelona e apanhar o ferry para Civitavecchia (ao pé de Roma), são 19 horas de viagem, ou se por terra passando por Burgos, Touluso e Genova. Assim perco um dia...
Mas estou um pouco apreensivo porque dizem que além do transito ser caótico em Roma faz muito muito muito calor.
Para não perder muito tempo, gostava de visitar pelo menos o museu do vaticano em visita guiada, daquelas que não tens que esperar na fila, mas sinceramente não sei que preço é que isso terá...
Tens alguma informação acerca disso
Por quanto tempo vais?
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Já fui a Roma, mas de mota! Fui em Maio/Junho.
E sim, o trânsito era caótico. Visitei Roma, de metro e a pé. A mota ficou no hotel.

Também andei no ferry de Génova-Barcelona. Foram 18 horas de viagem. O ferry é todo catita, mas pra dormir é nas cadeiras (sentado ou deitado) ou até mesmo no chão! O ferry tem umas quantas salas que têm imensas cadeiras para o pessoal estar a descansar, dormir...

Bjs e boas férias!
Sílvia
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Leocasan...

Tenho andado a pesquisar muita informação sobre Roma e parece ser um facto incontestável que Julho e Agosto são os meses mais quentes (as temperaturas podem chegar aos 40ºC ou mais) e também os mais concorridos. O trânsito é caótico em qualquer altura do ano... :D

Como vais de Caravana, se calhar o melhor é fazeres como o Sapm... estacionas a caravana e percorres a cidade usufruindo da rede de transportes.

Eu vou a 2 de Julho e vou ficar 6 dias na cidade. Vou levar roupa bem leve e fresca, mas nada muito á "fresquinha"... é que em Roma existem muitas obras de arte de artistas como Bernini e Miguel Angelo espalhadas pelas Igrejas e parece existir um "dress code" para lá entrar... nada de perninhas ao léu nem camisolas descapotáveis se não ficamos à porta. E as regras parecem ser muito mais rigidas no Vaticano... nada de saias nem calções acima dos joelhos, nem camisolas de alsas... já estou a adivinhar longas torras! :D

Em relação ao Museu do Vaticano, sei que se comprares os bilhetes através do site deles, não precisas de ficar nas filas. Existe uma entrada exclusiva para os detentores de bilhetes. Eu não gosto muito de visitas guiadas a museus. Gosto mais de explorar as coisas ao meu ritmo. De qualquer forma, quando lancei o tópico "Museus do Vaticano - Capela Sistina - Roma" deram-me a dica desta agência: Green Line Tours - A visita guiada fica a 58€ por pessoa e dura cerca de 3 horas.
 

leocasan

Membro Novo
BunnyCat

Muito obrigado pelas dicas. São muito precisosas...
De qualquer modo voltarei ao contact contigo quando regressares para me contares como foi a "aventura"
Ciau...:D
Arrivederchi
 

hydra

Membro Conhecido
Olá a todos.

Se pretendes uma visita guiada, também tens as visitas guiadas vendidas online pelo site do Vaticano (supostamente serão as visitas oficiais)...podes ver neste site:

Ticket Office online of the Vatican Museums

Pelos vistos existem visitas guiadas em português, tens é de ter a sorte de calhar num dia em que estejas na cidade, mas nada como consultar o site.

Acrescento que supostamente ainda só estão à venda até Julho, mas suponho que em breve irão colocar Agosto.

Tks
 
Top