Novidades

Roma Setembro

Marxo

Membro Novo
Boa tarde amigos do Portal das viagens !

Um amigo meu indicou o "Portal" para partilhar as minhas viagens ou até fazer as mesmas com alguém!
Pois bem, irei fazer uma viagem na primeira/segunda semana de Setembro para Roma!
Sinceramente, estou bastante entusiasmado pois é uma cidade que sempre tive vontade de conhecer :D. Finalmente vou!
Neste tópico fica o convite para quem quiser aventurar nesta viagem e o pedido de alguns conselhos, Preços, estadias, o que visitar etc, aos demais que por lá já passaram! 😊

Abraços
 

hydra

Membro Conhecido
Já fui a Roma há algum tempo e em Setembro também vou repetir. Adorei a cidade da primeira vez que fui.
Já temos voos, hotéis e bilhetes reservados 😊
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Já estive em Roma duas vezes, a primeira delas em Setembro, é um excelente mês pois as temperaturas tendem a ser mais amenas e a quantidade de turistas é menor (ainda assim espere filas para algumas atracções)

Qualquer questão disponha ;)
 

Marxo

Membro Novo
Olá,

Já estive em Roma duas vezes, a primeira delas em Setembro, é um excelente mês pois as temperaturas tendem a ser mais amenas e a quantidade de turistas é menor (ainda assim espere filas para algumas atracções)

Qualquer questão disponha ;)
Olá olá!
Realmente não é a primeira pessoa que me diz isso. Optar por Setembro, segundo alguns amigos meus que já lá foram, é a melhor altura para ir a Roma!
Relativamente ás filas, tenho andado a seguir alguns conselhos que me deram... tal como comprar os bilhetes de museus e Vaticano antes de partir em viagem!
 
Olá olá!
Realmente não é a primeira pessoa que me diz isso. Optar por Setembro, segundo alguns amigos meus que já lá foram, é a melhor altura para ir a Roma!
Relativamente ás filas, tenho andado a seguir alguns conselhos que me deram... tal como comprar os bilhetes de museus e Vaticano antes de partir em viagem!
Boas. Também vou a Roma e Nápoles em Setembro. Podes dar sugestões de sites onde comprar bilhetes de museus ? Obrigado.
 

Marxo

Membro Novo
Boas. Também vou a Roma e Nápoles em Setembro. Podes dar sugestões de sites onde comprar bilhetes de museus ? Obrigado.
Caro amigo Paulo,

Alterei a minha viagem para a primeira semana de Outubro! De qualquer das maneiras o site no qual fiz as reservas dos museus foi o Get your guide! Achei os preços acessíveis, o site está bem ilustrativo e é de confiança!!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Paulo Paixão_2456 , estive em Roma em Setembro do ano passado e comprei directamente nos sites oficiais:
Museus do Vaticano e Capela Sistina (17€ + taxa 4€) - Vatican Museums - Online Ticket Office
Coliseu, Forum e Palatino (12€ + taxa 2€) - Colosseum - Rome - Official Ticket Office

Comprei apenas estes pois são os locais que costumam ter maiores filas mas nos dias que visitei estava tudo calmo e até cheguei ao Vaticano antes da minha hora e deixaram entrar.
Para os restantes museus, galerias e castelo penso que não vale a pena comprar com antecedência.
A fila maior que provavelmente vais apanhar é para entrar na Basílica de São Pedro por causa do "Rx" mas vale a pena!
Caso penses visitar a Galleria Borghese, essa sim aconselho a comprar com antecedência pois tem entradas limitadas... visitei na minha primeira ida a Roma em 2010 e na altura tínhamos de marcar pelo telefone mas pelo que vi no site actualmente dá para comprar online: Homeoriginale

Vê também o site do Roma Pass pois consoante o que queiras e consigas visitar em 48h ou 72h poderá compensar: Roma Pass
;)
 
Última edição:

Marxo

Membro Novo
Já conhecia sim, não sei se vou comprar por lá tambem. Sei que no caso de alguns museus supostamente evitam-se as filas certo ?!
É a primeira vez que vou para Roma e segundo o que me dizem, existe filas com algum tempo de espera... Principalmente o coliseu e o Vaticano...
Mas compra antecipadamente! É mais prático, não perdes tempo em filas e já vais descansado! No meu caso, levo os bilhetes em formato digital e em papel com os respectivo comprovativo de compra!
 
Top