Novidades

Roma quantos dias?

Simões

Membro Ativo
Boas
Quantos dias serão necessários para visitar a cidade de Roma em condições.
Cumps a todos os membros.
 

badbones

Membro Conhecido
Nunca estive em Roma mas lembro-me de uns companheiros numa viagem terem dito que marcaram 9 noites em Roma e ao 5 dia foram embora porque já não havia nada para ver.
 

Janica

Membro Ativo
5 dias chega bem!

tens dicas aqui:
https://www.portaldasviagens.com/topic/10819-dicas-essenciais-roma/
 

TeK

Membro Conhecido
Depende do que pretendes ver, 1 pode bastar assim como 10 podem não chegar...

Eu estive lá 3 dias e deixei algumas coisas pra ver, embora tenha posto de lado grande parte das igrejas, tenho outros pontos de interesse.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá! :)

Para Roma o mínimo é seguramente 4 dias e mesmo assim tens de andar a correr. Agora se és daqueles que não gosta de andar enfiado em museus 3 dias dá para conhecer a cidade e percorrer um bocadito as suas ruas e piazzas.
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Eu estive três dias e uma tarde em Roma e não consegui ver tudo o que desejava, pois tive que deixar a Galleria La Borghese e a visita aos seus jardins para outro dia. Mas, verdade seja dita (lol), que também me passeei pelas ruas de lojas giras e fiz um percursozinho turístico pelas lojas e fui todos os dias à Fontana di Trevi! :p Em compensação acordávamos todos os dias cedo para aproveitar ao máximo a cidade! :)

Eu sugeria quatro dias, para ver tudo e a andar com um bom ritmo..! ;)
 

Simões

Membro Ativo
Olá,

Eu estive três dias e uma tarde em Roma e não consegui ver tudo o que desejava, pois tive que deixar a Galleria La Borghese e a visita aos seus jardins para outro dia. Mas, verdade seja dita (lol), que também me passeei pelas ruas de lojas giras e fiz um percursozinho turístico pelas lojas e fui todos os dias à Fontana di Trevi! :p Em compensação acordávamos todos os dias cedo para aproveitar ao máximo a cidade! :)

Eu sugeria quatro dias, para ver tudo e a andar com um bom ritmo..! ;)
Ok. Quatro dias deve dar para visitar as coisas mais importantes da cidade. :p
Obrig. a todos
 

Nicky

Membro
Ok. Quatro dias deve dar para visitar as coisas mais importantes da cidade. :p
Obrig. a todos
Fui a Roma no ano passado durante 4 dias e ficaram algumas coisas por ver. Só no Vaticano foi quase 1 dia inteiro.

Penso que 5 dias/ 4 noite será o ideal. Dependerá também do horário dos voos.

um a boa viagem. Roma deixa muitas saudades...
 

Simões

Membro Ativo
Fui a Roma no ano passado durante 4 dias e ficaram algumas coisas por ver. Só no Vaticano foi quase 1 dia inteiro.

Penso que 5 dias/ 4 noite será o ideal. Dependerá também do horário dos voos.

um a boa viagem. Roma deixa muitas saudades...
Para passear quanto mais dias melhor :D
Maldita troika :boxing:
Obrigada
 

Arkantos

Membro Novo
Eu vou 5 dias / 4 noites agora no final de Abril, e espero que cheguem senão terei que voltar de novo. :)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Eu estive 4 dias completos e acho que foram mais que suficientes. No entanto dispensei o Vaticano, e perdi tempo a visitar outras coisas...
 

Silvia

Membro Novo
Olá,

Depende: para ver a cidade bem, andar a pé e sentir a cidade e as gentes, ir a alguns museus (Vaticano inclusivé e sim, esse é 1 dia) e aos sitios mais emblematicos disfrutando e não apenas tirar uma foto a dizer 'estive lá' acho que menos de 7 dias (1 semana) é pouco. E fui de Sabado (cedo) a Sabado (fim do dia) e achei que mais 1 dia era o ideal mas... se calhar se tivesse ficado 8 ia achar o mesmo (adoro Italia) mas lá está depende do objectivo e gosto pessoal: eu gosto de ver, ler sobre... e disfrutar. Mas acho que como 5 dias indo cedo e voltando tarde, escolhendo bem o percurso e não descartando o bus em percursos maiores para ganhar tempo, é um bom target.

Conselho: pelo menos para entrar no Coliseu, Galleria La Borghese e, principalmente, Museus do Vaticano, leva bilhete comprado na net - é um pouco mais caro mas vale bem a pena (as filas são infindáveis). No Coliseu sugiro visita guiada, se não são apenas ruinas...!

Sílvia
 

Carlos_Guerreiro

Membro Novo
Eu estive lá 3 dias inteiros e vi tudo o que queria, os monumentos mais importantes e nas calmas. até deu para repetir alguns á noite para tirar umas fotos nocturnas.
No entanto não posso dizer que conheci a cidade por inteiro, nem em 10 dias se conhece uma cidade como Roma, cheia de monumento e história, isso é sempre muito relativo.

Ps: Não levei crianças, que "empatam" sempre um bocadinho.
 
Olá!
Eu estive lá recentemente durante 6 dias - ou melhor, 5 dias, pois um dia foi passado em Pompeia e na subida ao Vesúvio. Aliás, aconselho vivamente! Foi, sem dúvida, uma experiência muito enriquecedora! Não é todos os dias que se sobe um vulcão e Pompeia... bem, Pompeia é indescritível! Parece mesmo uma viagem ao passado, é maravilhoso, sobretudo para quem gosta tanto de História e de Arqueologia, como eu!
Roma é uma cidade lindíssima, mas, se não quiseres visitar todas as igrejas da cidade e apenas vires o essencial, penso que 5/6 dias são bem suficientes. Eu, pelo menos, vi tudo o que queria. Mas claro que levantei-me sempre bem cedo e andava sempre a bom ritmo! :agitado: :agitado: :agitado:
 

carlos_lopes

Membro Novo
Eu vou estar lá pela primeira vez (5 noites final de Abril) e acho que deve de dar para se ficar com um ideia muito boa de Roma.
Pelo menos assim o espero ;)
 

Lamy

Membro Novo
eu fui 5 dias e deu para ver bastante bem, depois depende se queres ir por exemplo a Pompeia ou às Catacumbas, mas para ver a cidade em si 5 dias chegam muito bem
 
Olá a todos, gostava que me explicassem se o Vaticano está fechado ao público ao Domingo, é que não dá para reservar para esse dia, certo? ou estes bilhetes são apenas para o museu do Vaticano?
 

Lamy

Membro Novo
apenas sao para o museu..eu desconheço se esta fechado ou nao, eu fui a uma terça
 

Arkantos

Membro Novo
Olá a todos, gostava que me explicassem se o Vaticano está fechado ao público ao Domingo, é que não dá para reservar para esse dia, certo? ou estes bilhetes são apenas para o museu do Vaticano?
Pelo que sei ao domingo a entrada no museu é gratuita, agora não sei se é um domingo por mês ou se são todos os domingos. Também não sei se é o dia todo ou só de manhã.
 
Top