Novidades

roma pass card

jonny_ovar

Membro Novo
Óla

Daqui a uma semana vou para roma e queria que me dessem a vossa opinião sobre o roma pass card acham vantajoso? que monumentos devo visitar com ele?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Estive lá no ano passado. Achei o Roma Pass vantajoso. Usei no Colisseu, no qual há uma fila para quem tem Roma Pass (na altura que fui, a fila era bem mais pequena que a fila de quem não tinha o pass). Depois acho que foi no museu nacional. Mas há mais monumentos.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Caso queiras visitar alguma coisa (e provavelmente queres porque senão não valia a pena ir a Roma) dificlmente não compensa.

Basta ires ao Coliseu e forum romano + museu capitolino ou Castel S. Angelo por. exemplo e já estas a poupar o dinheiro do Roma Pass, para alem de teres as viagens ilimitadas no metro e autocarro durante 3 dias.

Mas para teres a certeza, nada como fazer o trabalho de casa, já tens o roteiro pronto? vê quanto vais gastar em bilhetes e se esses locais aceitam o Roma pass e faz as tuas contas.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Nesse aspecto da vida nocturna, eu dei umas voltinhas pela fonte de trevi etc, fui ate ao hardrock.. a pouco mais fui.,.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu também apenas fui "tomar um copo e dar uma volta" para isso tens perto da fontana di trevi, piazza navona, trastevere. por ai.

Não fui a nenhuma discoteca, mas pesquisando rapidamente no google ves quais os sitios mais in :)
 

Ratola

Membro Novo
Estive em Roma e não achei necessidade de utilizar o Roma Card, uma vez que não pretendia ver museus(o único que queria ver não estava incluido-Vaticano), o valor para entrar no Coliseu+Foro Romano+Monte Palatino - 12,50€, Monumento do Soldado Desconhecido - 7,00€(para subir e ver umas vistas espetaculares), os restantes monumentos não são pagos.
Por isso fazendo contas não me compensava.
 
Top