Novidades

Roma - Outubro 2014

IolandaRodrigues

Membro Novo
Olá colegas!
Estou a planear a minha viagem a roma para outubro/novembro e estou a ter dificuldade em achar hoteis/hostels/B&B's em conta, alguns que me possam aconselhar?! vou eu e mais uma amiga.

Também gostava de pedir a vossa ajuda para comprar as entradas tanto para o coliseu como para o vaticano, onde posso adquirir online?

obg!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Quanto a hotéis, eu aconselho a zona de Termini, pode não ser a zona mais barata mas acho uma zona com uma excelente localização em termos de transportes.
Para o coliseu, se optares por comprar o Roma Pass, podes utiliza-lo para entrar no coliseu.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Já deste uma olhada pelo TripAdvisor? Acho que pode ajudar na tua decisão, de qualquer forma utiliza a pesquisa aqui no fórum pois existem alguns tópicos que te podem ajudar :D

Mas certamente terás mais ajuda de alguns membros :)


Boas Viagens!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olâ

Jà pesquisaste no booking.com? Tem opções para todas as bolsas, obviamente que terás de fazer cedências a nivel de conforto pois os hoteis em Roma såo bastante caros. Da uma vista de olhos nos reports do portal tens la algumas alternativas viaveis.

Para o vaticano http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do

Creio que para o coliseu não existe venda online, aconselho a pesquisares pelo Roma pass, da acesso ao coliseu e por norma compensa bastante.
 

yara

Membro Conhecido
IolandaRodrigues disse:
Olá colegas!
Estou a planear a minha viagem a roma para outubro/novembro e estou a ter dificuldade em achar hoteis/hostels/B&B's em conta, alguns que me possam aconselhar?! vou eu e mais uma amiga.

Também gostava de pedir a vossa ajuda para comprar as entradas tanto para o coliseu como para o vaticano, onde posso adquirir online?

obg!
Quantas noites?
Que datas?

Qual o maximo que queres gastar?
 

Nika

Membro Conhecido
Olá IolandaRodrigues!

Eu fiquei numa guest house pertinho do coliseu: http://www.arenahouse.com/. Não sei se o preço se enquadra no que pretendes.
Só um alerta para o facto que muitos dos BB e Guesthouses no centro de Roma afirmam que o peq. almoço está incluido e depois dão apenas um voucher para café/leite e um bolo num café/bar próximo. Neste foi assim, mas eu já sabia quando reservei.
Quanto ao bilhete para o Coliseu eu comprei na bilheteira; julgo que das 2 vezes, a que demorei mais deve ter sido uns 20 minutos na fila. Para reservas online na altura falaram-me deste site: http://www.coopculture.it/colosseo-e-shop.cfm, mas atenção que não usei nem sei se é fidedigno (no entanto vi que o Ministério das actividades culturais e do turismo encaminha a reserva de certos eventos para o coopculture e este site também).

Cumprimentos
 

IolandaRodrigues

Membro Novo
yara disse:
Quantas noites?
Que datas?

Qual o maximo que queres gastar?
Olá!
estou a pensar ir de 31/10 a 3/11, 3noites. o maximo uns 500/700€.

Quanto ao resto, obrigada pelas dicas amigos...vou pesquisar com as vossas dicas! :D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pesquisa no Booking por exemplo. Na zona de Termini, consoante as tuas exigências para dormir arranjas algo com certeza abaixo dos 200€. Portanto se são 2 pessoas vai dar menos de 100€ a cada.
Mais o imposto por noite que cada uma paga. Cerca de 2€ pax por noite.
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá,

estive em Roma no passado.
Fiquei em dois hoteis.
O primeiro foi no Hotel Californoa muito perto de Termini.
O segundo foi o Hotel Colours perto do Vaticano (Via Boezio 31, Cidade do Vaticano, 00192 Roma). É um hotel de duas estrelas mas tem boas condições. Os quartos são confortáveis, o pequeno almoço tem alguma variedade, fica muito perto do Vaticano e está situado numa zona muito calma.
Para chegar à Piazza Navona demorava cerca de 10m minutos a pé.
Se voltar a Roma volto a reservar este hotel.

Cumprimentos.
 

yara

Membro Conhecido
IolandaRodrigues disse:
Olá!
estou a pensar ir de 31/10 a 3/11, 3noites. o maximo uns 500/700€.

Quanto ao resto, obrigada pelas dicas amigos...vou pesquisar com as vossas dicas! :D
O Hotel Fiamma (Termini) para essas datas dá 250€ com pequeno-almoço.
Na altura passava lá e parecia razoavel.

O hotel onde fiquei tinha os quartos pequenos mas achei razoavel, é perto do Fiamma.
Mas esta carito....
473€ com pequeno-almoço....
É o EXE Domus Aurea.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Pesquisa no Booking por exemplo. Na zona de Termini, consoante as tuas exigências para dormir arranjas algo com certeza abaixo dos 200€. Portanto se são 2 pessoas vai dar menos de 100€ a cada.
Mais o imposto por noite que cada uma paga. Cerca de 2€ pax por noite.
Este imposto é pago no hotel ou será que no booking/logitravel já estará incluído?
 

Maria Artur

Membro Conhecido
yara disse:
Se estiver incluido,esta indicado....
No booking e na logitravel onde andei a ver os preços não me indicam nenhum imposto.
Mas como antes vi essa informação aqui tinha dúvidas.

Se tiver incluído logo também não me podem cobrar lá.

Obrigada
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Normalmente esse imposto não está incluído no preço.
É sempre pago separadamente no hotel.
Quando estive em Roma e em Milão paguei separado do preço da estadia.

Cumprimentos.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Pagas no hotel esse valor.
e são 2 euros por noite por pessoa ou qual é a percentagem, sabe me dizer?

Porque nunca paguei nenhum imposto e não sabia como funcionava, só quando li aqui é que me apercebi ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Em Roma, em 2012 era 2€ por noite por pessoa. Não variava consoante o valor do hotel. Esse valor era fixo.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Em Roma, em 2012 era 2€ por noite por pessoa. Não variava consoante o valor do hotel. Esse valor era fixo.
Em Roma ainda não escolhemos o hotel, esta difícil a escolha.

em Veneza estamos a tentar decidir, no Príncipe ou no Rialto ou no Palazzo la Scala mas inclinados para a última opção.

Não tenho como saber este imposto pois não?
 
Top