Novidades

Roma em Janeiro 4 dias

yara

Membro Conhecido
@yara esses 108eur já são um abuso o_O Estes dias que vou gozar ainda são deste ano até 31 de Março e como o maridinho tem férias em Janeiro, nada como juntar o útil ao agradável :D As férias do próximo ano só posso marcar em Fevereiro e entram em vigor a 1 de Abril...

@Saruka quando se fala em poupar nos voos, o aconselhado é a comprar +- 50dias antes e pelo que dizem à 3a feira! :) No entanto, eu achei que nunca iria encontrar um preço tão baixo como este, 19,99€ para mim é mesmo muito bom preço :D

@RRRocha foi mesmo o seu report que eu tinha visto e fiquei tão feliz com o solinho :D Pelo que já andei a pesquisar, realmente não dá para visitar os dois e vou dividir por zonas, em princípio vou dividir: Vaticano + Transtereve; Coliseu + Forum Romano + Palatino + Museu Capitolino + Terme di Carcalla, Villa Borghese... Ainda vou ter de estudar bem o roteiro, mas será +- assim...
@Milene Esteves da Fonseca
Claro que possivelmente ainda descem mas se eu for fazer uma pesquisa mais ou menos para a altura que fui, agora, mesmo com 8 meses de antecedência (que até se costuma arranjar voos baratos porque eles querem é vender para o dinheiro ficar do lado de lá) na verdade o Porto/Roma está a 60.99€ e o Roma/Porto a 73.99€ o que daria total por pessoa de 134.98€ + taxas de cartão de crédito (pesquisa feita hoje dia 2/10).



Maio/Junho começa a época alta em Roma e disso não há duvidas por isso quando na altura consegui 132/134€ por 2 pessoas ida e volta não hesitei.
Depois arranjar um hotel económico é que foi, porque tal como os voos são caros nesta época também os hoteis são...

@Saruka
Podes andar atenta e quando vires preços semelhantes com os que viste, compra, não hesites. ;)
Mas mais ou menos 60 dias antes costuma ser um bom timing, e à terça-feira de manhã e depois de limpares os cookies...
Se queres para meio de Janeiro, anda atenta a partir do inicio de Novembro...
 
@yara era uma óptima prenda de anos, faço anos dia 2 de Junho :D Os preços é que não me agradam nada :p

Por curiosidade, fui fazer também uma simulação para as datas em que vou, com uma bela surpresa de +- mais 20eur por pessoa:


Foi difícil colocar a foto, mas agora já sei :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
@yara era uma óptima prenda de anos, faço anos dia 2 de Junho :D Os preços é que não me agradam nada :p

Por curiosidade, fui fazer também uma simulação para as datas em que vou, com uma bela surpresa de +- mais 20eur por pessoa:

Foi difícil colocar a foto, mas agora já sei :)
Coloquei inicio de Junho por acaso, porque foram as datas em que fui, de 3 a 7 de Junho e fui do Porto...

Sim, quando vemos os voos que compramos mais caros, é sempre uma bela surpresa... pior é quando acontece vermos os voos mais baixos... :confused:
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Escolhi infiltrar-me neste tópico porque vou a Roma, em Janeiro, por 5 dias.

Neste momento a minha maior dúvida é entre ficar alojada na zona de Termini ou junto ao Vaticano? O que acham melhor?
Encontrei dois hotéis que gosto bastante, estando mais inclinada para o que está junto ao Vaticano, mas não sei se ficará muito fora de mão..:oops:

Considero comprar o romapass para 3 dias, especialmente se der mau tempo para essa altura, mas para já quero contemplar a hipótese de andar sempre a pé - porque é disso que mais gosto ao explorar uma cidade.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Concordo com o Paulo, em Termini estás muito mais central e consegues rentabilizar muito melhor o tempo despendido em deslocações dentro da cidade.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Meu conselho tambem é Termini. Quanto ao Roma Pass, por vezes dá sempre jeito ter um bilhete e entrar no metro, além das possibilidades de entrar em certos locais etc.
Em Janeiro mesmo não apanhando chuva, frio vai estar. Claro que há sempre zonas em que tem encanto andar a pé mesmo com o frio, mas depois existem outras onde apetece é entrar no metro e seguir para o destino. Acho boa ideia comprar.
 

yara

Membro Conhecido
Eu fui em Junho e comprei.
Acho que para os autocarros é de grande utilidade...
Vamos na mesma a ver a paisagem e dá para descansar os pés de vez em quando... :D
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Há tantos alojamentos apelativos na zona do Vaticano - aliás há demasiados hotéis em Roma, pelos vistos! :D - é difícil escolher.
Quanto ao Romapass ainda não me consegui decidir, acho que só chegando lá... porque sou mesmo louca por andar a pé à deriva, se se ficar num local mais central não precisarei de depender de transportes. Penso eu :eek::oops:

Estou com reservas nestes:
Fragrance Hotel St.Peter (Rome, Italy) - UPDATED 2016 Reviews - TripAdvisor
Smooth Hotel Rome Termini (Italy) - UPDATED 2016 Reviews - TripAdvisor
Generator Rome (Italy) - UPDATED 2016 Hotel Reviews - TripAdvisor
B&B La Roma di Camilla (Rome, Italy) - UPDATED 2016 Reviews - TripAdvisor
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @Maria B.
A 2ª vez que estive em Roma nem o bilhete de 72 horas (p.ex) de transportes comprei, visto que pouco tinha utilizado da 1ª vez. Roma é tão encantadora e tem tanto para ver se quando te apercebes já estás em frente a outro ponto de interesse. (Mas eu fui no Verão e Primavera, o facto que o rmonteiro referiu pode ter alguma influência ;) )
Se ficares num sitio central (eu fiquei ao pé do Coliseu) os principais monumentos fazem-se bem a pé. Se já tiveres lista definida, vê onde ficam os mais afastados e faz as contas se compensa mais comprar o roma pass ou BIT/bilhetes unitários ou bilhetes : ATAC S.p.A. | Azienda per la mobilità | Titoli e tariffe
Para mim Roma faz-se a pé, claro que para visitar por exemplo a Basilica S. Paolo Fuori le Mura, a porta san paolo e a piramide cestia usei transportes. ;) Podes também visitar os monumentos mais distantes no mesmo dia e comprar só um bilhete de 24 horas (só uma ideia). ;)
Roma pass nunca comprei porque só incluia um dos monumentos que ia visitar, logo a mim não compensava.

Maria, algo que te pode interessar: não sei se houve alguma alteração desde que fui mas à 2ª feira a maioria dos museus estavam fechados e fazem manutenção de alguns monumentos (estragam as fotografias rsrsrs) .
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Maria,

Em relação ao Roma pass é importante planeares o que vais ver,isto porque se fores por ex. ao Coliseu + Museu capitolino ou castel sant'angelo o preço de duas entradas é superior ao Roma pass, assim não só poupas dinheiro nas entradas como ficas com bilhetes de metro e bus ilimitados ;)
 

yara

Membro Conhecido
Olá Maria,

Em relação ao Roma pass é importante planeares o que vais ver,isto porque se fores por ex. ao Coliseu + Museu capitolino ou castel sant'angelo o preço de duas entradas é superior ao Roma pass, assim não só poupas dinheiro nas entradas como ficas com bilhetes de metro e bus ilimitados ;)
Eu fui em Junho e até dava para fazer tudo a pé mas como ia ao Coliseu e ao Castelo Sant'Angelo e ia pagar as entradas comprei o Roma Pass e fiquei com metro e bus ilimitado que à noite no regresso ao hotel dava muito jeito... :D
Além de que a fila do Roma Pass no Coliseu é bem menor... ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelas vossas valiosas opiniões! :)
Ainda não temos definido o que iremos visitar, mas sei que ao Coliseu temos que ir e eu gostaria de pelo menos o Castel Sant'Angelo também... por isso parece que vai compensar o Roma pass, tal como me indicaram!
Boas entradas ;)
 
Olá a todos! :)

A minha viagem está quase aí :D E estava agora a ver o transfer, o nosso voo chega às 13:35 e há um autocarro da Terravision às 13:50, acham que temos tempo, tendo em conta que não temos bagagem de porão para recolher? E se tivermos de ir noutro, sabem quais as condições da reserva? Não vejo nada que refira as condições... o_O
 

yara

Membro Conhecido
Olá a todos! :)

A minha viagem está quase aí :D E estava agora a ver o transfer, o nosso voo chega às 13:35 e há um autocarro da Terravision às 13:50, acham que temos tempo, tendo em conta que não temos bagagem de porão para recolher? E se tivermos de ir noutro, sabem quais as condições da reserva? Não vejo nada que refira as condições... o_O
No site diz que se o voo se atrasar podes ir no seguinte.
Aplica-se o mesmo para se reservares um e não apanhares esse, podes ir no seguinte. ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Apesar do aeroporto de Ciampino não ser muito grande 15 minutos parece-me pouco tempo. De qualquer forma pode ir no seguinte sem qualquer problema.

Atenção que no caso inverso Roma->Aeroporto os passageiros com bilhete para determinado autocarro têm prioridade e so pode embarcar se houverem lugares disponiveis.
 

yara

Membro Conhecido
Olá,

Apesar do aeroporto de Ciampino não ser muito grande 15 minutos parece-me pouco tempo. De qualquer forma pode ir no seguinte sem qualquer problema.

Atenção que no caso inverso Roma->Aeroporto os passageiros com bilhete para determinado autocarro têm prioridade e so pode embarcar se houverem lugares disponiveis.
Mas no sentido Roma/Aeroporto é mais fácil prever em qual queremos ir.
Tendo em conta que devemos lá estar 2h antes e que o percurso pode demorar até 1h ou em horas de trânsito 1h30 é fácil decidir...
 
Top