Novidades

Roma e Florença???

Sandra Costa

Membro Novo
Boa noite companheiros de decisão :)
Estou a apensar fazer uma visita a Itália este ano (Maio), mas estou com algumas dúvidas, muuuitas.
Pensei em visitar Roma e depois fazer tipo uma noite em Florença, o problema é que estou a ver opiniões,e como só tenho 4 dias de viajem, será pouco tempo para ficar nos dois locais??
Outra coisa, que não fazia ideia era de valores tão altas, voos e hoteis, pensei que marcando desde já conseguiria preços mais atractivos.
Outro problema é que a saida é do Porto e não há Low cost :(
Podiam-me dar alguma dicas/ sugesões, opiniões do que fazer? E sairá sempre mais em conta marcar "sozinha" pela net tudo, de que pacotes de agências né?
E o que compensará pagar o comboio de ida e volta no mesmo dia para Florença, ou ficar uma noite e marcar voo desde lá?
E em relação ás melhores zonas de hospedagem? Quais seriam?

Muito obrigada

Sandra
 

hydra

Membro Conhecido
Olá Sandra,

Realmente 4 dias é muito pouco para ver as duas cidades, eu estive 4 dias em Roma e ficaram algumas coisas por ver, em Florença estive dois dias, vi tudo por fora, mas abdiquei da entrada em alguns museus....e Florença tem tantos .

Se tivesse de escolher apenas uma para ver escolheria Roma, mas é uma questão de gosto pessoal e Florença também é muito bonita.

Relativamente aos voos, tens a Ryanair que voo do Porto para Roma e para Pisa (perto de Florença).

Os hotéis em Itália realmente são puxadotes e na maioria das vezes são quartos minúsculos. Posso-te aconselhar os locais onde fiquei mas não foram propriamente baratos:

Roma - Relais Navona 71 e Florença - Borghese Palace Art Hotel, eram muito centrais e agradáveis.

Uma alternativa mais barata são os hostels ou albergues, muitos deles já disponibilizam inclusivamente quartos privativos. Ou então a cadeia de hotéis Ibis, não sei se tem nestas cidades, mas geralmente oferecem excelentes preços.

Em Roma as zonas mais indicadas para ficar são as centrais: panteão, fontana di trevi, piazza navona, mas tb as mais caras. Como alternativa tens a zona do Vaticano e Coliseu. Termini é onde usualmente os hotéis são mais económicos, no entanto não é uma zona muito bem frequentada.

Já em Florença é uma cidade pequena, ou seja tudo é mais próximo....eu aconselharia desde a zona da estação de comboios até à zona da Igreja de Santa Croce.

Quanto à questão das agências, na minha opinião na Europa compensa sempre marcares por ti própria, para além dos preços tens muito mais liberdade de escolha.

Se tiveres mais alguma dúvida vou estando por aqui...

Tks
 

Sandra Costa

Membro Novo
Obrigada Hydra.
Estou a recolher hoteis e "estuda-los" no booking mas está dificil...
Mas entao sugerias que fizesse Porto_Pisa pela Ryanair, seguida visita e Florença e depois Roma?
E será que fica mais em conta que ir apenas um dia de comboio a Florença e eficar sempre hospedada em Roma?
Obrigadinha mais uma vez
 

hydra

Membro Conhecido
Olá novamente :)

Eu só faria uma das cidades....nunca as duas em tão pouco tempo, desse tempo ainda tens as viagens do porto até itália correcto?

Imagina, só em Roma demoras os dias todos e não consegues ver tudo...

1 dia para a zona de roma antiga (parte romana)....coliseu, foruns, museus, boca de la veritá...etc.

1 dia para a zona do vaticano....museus, catedral...e castelo sant'angelo

1 dia para ires do campo di fiori, piazza navona, panteão, fontana di trevi, scalinata di spagna, piazza del popolo (estes são os pontos importantes, pelo meio passas por 1000 igrejas lindas, ruas famosas e muita coisa para ver)

Por toda a cidade existem ainda mais uma sério de locais dignos de uma visita....num instantinho ficas sem tempo para ver tudo.

Mas se ainda achares que vale a pena é uma questão de planeares bem os dias...

Tks
 

mokas

Membro Conhecido
Boa noite companheiros de decisão :)
Estou a apensar fazer uma visita a Itália este ano (Maio), mas estou com algumas dúvidas, muuuitas.
Pensei em visitar Roma e depois fazer tipo uma noite em Florença, o problema é que estou a ver opiniões,e como só tenho 4 dias de viajem, será pouco tempo para ficar nos dois locais??
Outra coisa, que não fazia ideia era de valores tão altas, voos e hoteis, pensei que marcando desde já conseguiria preços mais atractivos.
Outro problema é que a saida é do Porto e não há Low cost :(
Podiam-me dar alguma dicas/ sugesões, opiniões do que fazer? E sairá sempre mais em conta marcar "sozinha" pela net tudo, de que pacotes de agências né?
E o que compensará pagar o comboio de ida e volta no mesmo dia para Florença, ou ficar uma noite e marcar voo desde lá?
E em relação ás melhores zonas de hospedagem? Quais seriam?

Muito obrigada

Sandra

Olá Sandra! :)


Realmente concordo com a Hydra, 4 dias é pouco tempo para visitares as duas cidades. Porque não escolher apenas uma?? ;) Estive 4 dias em Roma e posso afirmar que não vi tudo o que gostaria. Também em Florença estive outros 4 e mais uma vez vi o que tinha agendado e nada mais.

Fiz esta viagem por minha conta, marcando os voos antecipadamente e os hotéis pelo booking. Realmente Itália não é um destino barato, mas no entanto não é dos mais caros. Os hotéis onde estive não achei caros visto a relação preço vs qualidade vs localização.

A partir do Porto tens a Ryanair com voos para Milão e Pisa, dois destinos que podes conciliar com Florença por exemplo. Pode dp te deslocar de combóio destas duas cidades para Florença. Agora é tudo uma questão de veres preços.
Na altura comprei pela TAP que por vezes tb tem preços não muito caros. É uma questão de espreitares! ;)


Espero ter ajudado!
 

Sandra Costa

Membro Novo
Pois, se calhar vou mesmo optar apenas por Roma...
Tambem pensei que 3 dias chegariam e outra alternativa era alugar um carro e ir 1 dia a Florença, apenas só para ficar mais ou menos com uma ideia da cidade... e depois regressar de Pisa para Porto...mas tenho que ponderar bem então, era tão bom, tipo ir 8 dias e pagar 4 :) isso é que era não??? ;)

Bjos e biagada
 

hydra

Membro Conhecido
Isso é que era mesmo quando descobrires como fazer partilha aqui....

Eu em Itália não alugava mesmo carro....eles são loucos a conduzir, vale mais andar de comboio, rápido e eficaz. De Roma a Florença não passa de 1.30h.

De qualquer forma acho 3 dias pouco para Roma e 1 para Florença também.
 
Top