Novidades

Roma - Algumas Dúvidas

MGAM

Membro Novo
Boas!

Estou a pensar ir com a minha naomrada a Roma já no final de Março, mas sendo a nossa primeira viagem em conjunto estou com algumas dúvidas.
Vamos ficar 4 noite em Roma e escolhemos como alojamento o La Girandola Bed & Breakfast, no booking.com porque nos pareceu ter uma boa relação qualidade preço, ainda mais quando os preços em Roma estão a disparar nesta altura e alojamentos já escasseiam. alguem conhce o sitio que possam dar uma opinião.
Eles não falam em recepção, pelo que não sei se é 24h por dia ou não.
a minha grande dúvida está relacionada com o check out que é às 10, mas nós só voamos às 19h, como costumam fazer com as malas nestas ocasiões? andam com elas a trás?
Alguma dica de como comer bem e barato em Roma, é que com voo e alojamento o orçamento está a entrar em ponto critico, com o preço da entrada no
Vaticano,museus etc...


Muito Obrigado,
 

hmiguel

Membro Novo
Boas!

Estou a pensar ir com a minha naomrada a Roma já no final de Março, mas sendo a nossa primeira viagem em conjunto estou com algumas dúvidas.
Vamos ficar 4 noite em Roma e escolhemos como alojamento o La Girandola Bed & Breakfast, no booking.com porque nos pareceu ter uma boa relação qualidade preço, ainda mais quando os preços em Roma estão a disparar nesta altura e alojamentos já escasseiam. alguem conhce o sitio que possam dar uma opinião.
Eles não falam em recepção, pelo que não sei se é 24h por dia ou não.
a minha grande dúvida está relacionada com o check out que é às 10, mas nós só voamos às 19h, como costumam fazer com as malas nestas ocasiões? andam com elas a trás?
Alguma dica de como comer bem e barato em Roma, é que com voo e alojamento o orçamento está a entrar em ponto critico, com o preço da entrada no
Vaticano,museus etc...

Muito Obrigado,
O teu alojamento fica próximo da estação de termini, no piso -1 da estação tens um local próprio para deixar as malas.

Comer bem e barato em Roma não é muito fácil, tenta escolher locais que se localizem fora do perímetro das atracções.

Se tens menos de 26anos, tens desconto nos principais locais de interesse, ainda assim a própria cidade é um autêntico museu.
 

goncalo82

Membro Ativo
Pessoalmente, nao escolheria a estação de Termini para ficar, mas é apenas a minha opinião. Acho aqui mauzito e longe das principais atracções.
Posso perguntar quanto te cobraram por noite? Se for 45 euros como vejo anunciado num dos sites afiliados do tripadvisor talvez já compense!

Em relação a refeições, de todas as vezes que tive em Roma nao achei as refeições extraordinariamente caras, desde que vás com paciencia para procurar os sitios certos.
Tenta procurar as pizzarias que vendem pizzas ao KG. Achei-as super baratas, apesar de nao ter lá voltado depois de 2006.
Imperdivel almoçar ou jantar na zona de Trastevere, numa das belas esplanadas que existem por lá.
 

Bé O.

Membro Ativo
Pelo que vi no tryp advisor este hotel está muito bem classificado, e a zona de termini dá-te acesso aos principais pontos da cidade. Sendo uma zona de chegadas, tem muito comércio e restaurantes. Relativamente a ser seguro, de dia não vi qualquer problema. De noite, na parte de cima da estação existem sem abrigo junto ao local (tal como em santa Apolónia, mas em maior número), mas circulei por lá à noite e não tive qualquer problema. Vê os comentários de quem já lá ficou BB La girandola

Envia um email para o hotel a perguntar pela guarda de bagagem, normalmente os hotéis disponibilizam este serviço, mas podem cobrar.
 

Jorgem

Membro Novo
A zona de termini é boa durante o dia, mas de noite te aconselho algumas precauções.
Nunca me aconteceu nada em termini, mas é uma zona um bocado escura e com muitos mendigos que vão passar a noite nessa zona.

Termini tem de bom a estação dos comboios por cima e as linhas de metro mesmo por debaixo da estação.
Porem o metro fecha bastante cedo e tens que observar quais são as linhas de autocarro que passam perto do teu hotel.
Pois de noite, tirando o autocarro, só tens pedantes ou taxi.

Pizzaria manhosa mas barata e boa tens uma mesmo em frente da Fontana di Trevi.
Os gelados Italianos. . .nem tenho palabras para descrever o bom e gostosos que eles são!
Mas cuidado com os preços praticados por uma geladaria perto da praça de Espanha, pois é um autentico roubo!!

Não compres os circuitos ou entradas vendidos pelos hoteis, pois fica mais caro do que seres tu mesmo a organizar tudo.
Museu do Vaticano. . .ou vais bastante cedo ou esquece, pois faz bicha muito antes da abertura (em Agosto nem te conto. . .).
 
Top