Novidades

Roadtrip por Portugal!!

joana.e.s.castro

Membro Novo
Boas!! Após muita indecisão, eu e o meu marido decidimos fazer uma roadtrip por Portugal. Ele quer ir sem destino, portanto não reservar em nenhum hotel, e eu tenho receio de acabarmos por não ter onde dormir!! Ahah já alguém fez isto? Se sim, como correu? Obrigada!!:)
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Nunca fiz uma roadtrip, mas gostava de viajar sem destino e sem horas marcadas... quanto a dormida penso que não será grande problema encontrar na maioria das zonas de portugal, com um smartphone em 1 minuto marca-se um hotel... Em Agosto já se sabe é que os preços são altos...
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola, por acaso eu já fiz uma roadtrip por Portugal, fui daqui da minha zona (santarém) até a zona de Vigo Espanha, fui pelas beiras, Serra da Estrela, e por ai a cima, sem nada marcado, mas já foi no ano 1999 por acaso também no mês de agosto, e onde tive mais dificuldade em arranjar quarto foi no Gerês, percorremos todos os hotéis, pensões e estava tudo cheio lá encontramos um, foi uma aventura muito gira e ia eu e o meu namorado na altura (agora marido), gostei bastante, na altura era só com o mapa:)
 

joana.e.s.castro

Membro Novo
Nunca fiz uma roadtrip, mas gostava de viajar sem destino e sem horas marcadas... quanto a dormida penso que não será grande problema encontrar na maioria das zonas de portugal, com um smartphone em 1 minuto marca-se um hotel... Em Agosto já se sabe é que os preços são altos...
Nós vamos na primeira quinzena de setembro!:) eu sei que dá para ir dando uma olhadela na NET, mas quero tentar poupar e nem sempre ė fácil:) obrigada

Ola, por acaso eu já fiz uma roadtrip por Portugal, fui daqui da minha zona (santarém) até a zona de Vigo Espanha, fui pelas beiras, Serra da Estrela, e por ai a cima, sem nada marcado, mas já foi no ano 1999 por acaso também no mês de agosto, e onde tive mais dificuldade em arranjar quarto foi no Gerês, percorremos todos os hotéis, pensões e estava tudo cheio lá encontramos um, foi uma aventura muito gira e ia eu e o meu namorado na altura (agora marido), gostei bastante, na altura era só com o mapa:)
Cristina nós estamos a pensar dar um saltinho ao gerês porque vi uma promoção num site que me aliciou, m o objectivo ė aproveitar a zona centro interior e sul:) espero q corra bem também! Vamos em setembro, acho que vai ser mais fácil... Digo eu hihi obrigada:)
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @joana.e.s.castro em Setembro deve ser mais fácil, o Gerês é muito bonito gostei bastante, também aconselho Braga achei muito bonita. Aproveita bem, eu foi duas semanas sem destino e estive em vários sítios lindos, nunca mais fiz esse tipo de viagem, mas gostei bastante.
 
Última edição por um moderador:

joana.e.s.castro

Membro Novo
Olá @joana.e.s.castro :)
O Gerês em Setembro, principalmente na primeira quinzena, é muito concorrido, principalmente no que toca aos hoteis, pois é uma época alta para quem lá faz termas..
Terá de ter isso em consideração. ;)
Olá:) nós ainda não temos a certeza se vamos passar no gerês. Estamos a pensar na zona de Viseu e Sintra e terminar com gerês e ponte de lima :) o que achas?
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O Gerês é muito bonito! :)
Tem imensos locais para visitar, incluindo algumas cascatas e miradouros.
A barragem de Vilarinho das Furnas é outro local magnífico.
Ponte de Lima é uma cidade gira e onde se come muito bem. ;)
 

joana.e.s.castro

Membro Novo
O Gerês é muito bonito! :)
Tem imensos locais para visitar, incluindo algumas cascatas e miradouros.
A barragem de Vilarinho das Furnas é outro local magnífico.
Ponte de Lima é uma cidade gira e onde se come muito bem. ;)
Gerês já fui algumas vezes, e nunca tive oportunidade de ir às cascatas e queria ir:)
Vilarinho das furnas nunca fui, incrivelmente..
Ponte de lima já fui várias vezes e não tem muito para ver, mas nunca consegui ir às feiras novas e queria ver se este ano dava lá um saltinho finalmente! Mas para isso vou ter de reservar, quase de certeza, porque costuma estar lotado: (
 
Última edição por um moderador:

Sally.P

Membro Ativo
Olá joana.e.s.castro! Eu fiz uma roadtrip há cerca de 2 anos, mas apenas pelo centro e norte. Fui de Évora até à Lousã, onde ficámos dois dias. Depois até ao Porto (2 dias), Braga (2 dias), Guimarães (1dia), Gerês (3 dias) e finalmente descemos até Tomar onde passámos apenas um dia, Santarém e finalizámos com Lisboa. Eu fui com tudo marcado, pra mim funciona melhor apenas pelo meu feitio, acho que se uma viagem for organizada ao pormenor aproveita-se melhor, tanto a nível de tempo como de dinheiro. Se precisares de referências em termos de hotel nestas localidades é só dizeres.
 

joana.e.s.castro

Membro Novo
Olá joana.e.s.castro! Eu fiz uma roadtrip há cerca de 2 anos, mas apenas pelo centro e norte. Fui de Évora até à Lousã, onde ficámos dois dias. Depois até ao Porto (2 dias), Braga (2 dias), Guimarães (1dia), Gerês (3 dias) e finalmente descemos até Tomar onde passámos apenas um dia, Santarém e finalizámos com Lisboa. Eu fui com tudo marcado, pra mim funciona melhor apenas pelo meu feitio, acho que se uma viagem for organizada ao pormenor aproveita-se melhor, tanto a nível de tempo como de dinheiro. Se precisares de referências em termos de hotel nestas localidades é só dizeres.
Olá!:) eu também queria ter tudo marcado, mas o meu marido diz que quer ir sem compromissos:( mas de qualquer das formas agradeço sugestões!:)
 
Última edição por um moderador:

Sally.P

Membro Ativo
Estive a ler o que escreveste acima e na zona de Viseu não te posso ajudar pois nunca pernoitei por la e na zona de Sintra fiquei num Ibis. Mas se fores até ao Gerês TENS que ficar na Casa Beira-Rio. Um sítio lindo, com uma vista magnífica, casa de familia com gente muito afável e preços que não encontras em mais nenhum alojamento no Gerês!
 

joana.e.s.castro

Membro Novo
Estive a ler o que escreveste acima e na zona de Viseu não te posso ajudar pois nunca pernoitei por la e na zona de Sintra fiquei num Ibis. Mas se fores até ao Gerês TENS que ficar na Casa Beira-Rio. Um sítio lindo, com uma vista magnífica, casa de familia com gente muito afável e preços que não encontras em mais nenhum alojamento no Gerês!
Ė em terras de Bouro? Adoro:) obrigada pelo contacto!! o meu marido fez questão de perder o contacto de uma casa onde estivemos lá, q era junto ao rio, por 18€ a noite!!!:(
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Fiz isso uma vez em espanha (zona da Corunha) e ia correndo muito mal pois saimos a 15 de agosto e estavamos a ver que não encontravamos sitio para ficar, atenção que nesta altura há poucas vagas e as que há ficam carissimas...
 

joana.e.s.castro

Membro Novo
Olá,

Fiz isso uma vez em espanha (zona da Corunha) e ia correndo muito mal pois saimos a 15 de agosto e estavamos a ver que não encontravamos sitio para ficar, atenção que nesta altura há poucas vagas e as que há ficam carissimas...
Pois... Ė o meu receio.. Já disse ao maridão q para não correr riscos levamos o material de campismo, não vá a brincadeira correr para o torto ahah[emoji16]
 
Última edição por um moderador:

Sally.P

Membro Ativo
Ė em terras de Bouro? Adoro:) obrigada pelo contacto!! o meu marido fez questão de perder o contacto de uma casa onde estivemos lá, q era junto ao rio, por 18€ a noite!!!:(
Acho que esta é o mesmo preço, com pequeno-almoço! Ahahahah!! Esta fica em Vilar da Veiga, com vista para a albufeira da Caniçada e também fica junto ao rio. Até tem "praia" privativa! Logo a seguir à segunda ponte. Vai na volta e é a mesma!:D
Acampar também é muito boa opção! ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Boas!! Após muita indecisão, eu e o meu marido decidimos fazer uma roadtrip por Portugal. Ele quer ir sem destino, portanto não reservar em nenhum hotel, e eu tenho receio de acabarmos por não ter onde dormir!! Ahah já alguém fez isto? Se sim, como correu? Obrigada!!:)
Boas!

Podem ficar descansados, eu fiz uma road trip pela europa e não tinha nenhuma reserva marcada, os hotéis eram marcados com um dia de antecedência, através do meu telemóvel, basta fazer uma estimativa dos quilometros que vão fazer por dia e ver em que cidade vão pernoitar (Google Maps é uma boa ferramenta).
 

joana.e.s.castro

Membro Novo
Boas!

Podem ficar descansados, eu fiz uma road trip pela europa e não tinha nenhuma reserva marcada, os hotéis eram marcados com um dia de antecedência, através do meu telemóvel, basta fazer uma estimativa dos quilometros que vão fazer por dia e ver em que cidade vão pernoitar (Google Maps é uma boa ferramenta).
Obrigada! Boa sugestão!:)

Acho que esta é o mesmo preço, com pequeno-almoço! Ahahahah!! Esta fica em Vilar da Veiga, com vista para a albufeira da Caniçada e também fica junto ao rio. Até tem "praia" privativa! Logo a seguir à segunda ponte. Vai na volta e é a mesma!:D
Acampar também é muito boa opção! ;)
Secalhar ė a mesma! Mas não parecia na foto..ė que aquilo só se sabia por passar a palavra e a senhora queria manter assim para não aparecerem pessoas manhosas:)
 
Última edição por um moderador:
Top