Novidades

Roadtrip - Cordoba, Granada e redondezas....

tigra

Membro
Caros membros,

Estou a planear uma viagem pelo Sul de Espanha em Agosto. Bem sei que é uma combinação perigosa (Agosto e Sul de Espanha) mas não posso noutra altura.
A ideia é partir de Vila Real de Santo António e visitar:
1) Córdoba
2) Alcaudete
3) Granada
4) Antequera
5) Caminitos del Rey
6) Setenil de las Bodegas
7) Zahara de la Sierra
8) Monte Gordo
Algo no caminho que valha a pena visitar? Já conheço Ronda (vale mesmo a pena) e Sevilha.
as17.postimg.org_6njgnpv7z_Captura_de_ecra_2017_06_01_a_s_19.09.23.jpg

Obrigado
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá,
No caminho como? Entre as cidades indicadas?
Nas cidades, em Cordoba há a mesquita com a catedral católica dentro. Em Granada o palácio Alcazar...
Fazendo um desvio, vale muito a pena visitar o parque natural de Doñana.
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @tigra ,
Estando em Granada daria um pulinho a Guadix.

O parque nacional Donana é muito interessante sim, se optar por visitar não perca El Rocio, uma aldeia típica com um dos santuários mais famosos de Espanha e Huelva que também é uma cidade bonita. Depois para refrescar um pouco, essa costa tem praias de excelência. Mas talvez fazer praia não seja o objetivo e desviava-se um pouco do roteiro traçado.

Cps,
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,
Acho que está bom o itinerário. O único inconveniente é ser em Agosto...e que inconveniente ! Prepare-se para "sofrer" em Alhambra...(acho que vai lá, pois é em Granada).
Nós regressámos pela costa, passando por Nerja(praia da antiga série Verão Azul)...o que foi uma decepção. Pedrinhas...
Quase toda a costa desde Nerja para Portugal foi uma decepção. Tirando a praia de Bolonia, mas levantou-se um vento que a praia ficou deserta em minutos !

Portanto, para não desviar do tópico, penso que está bem delineado o itinerário e praia já tem de sobra em Monte Gordo :)
 

tigra

Membro
Pois, para praia já estou servido, e bem, com Monte Gordo.
Quanto a Agosto, não dá mesmo para alterar. Não posso tirar férias quando quero!E ainda dizem que ser professor é que é bom....
A ideia é mesmo visitar locais e fazer umas caminhadas.
Já agora, hoteis em Córdoba e Granada??
Obrigado pelas vossas sugestões.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Boa tarde

Em Granada fiquei no Alhambra Palace.... não é lá muito barato, mas vale muito a pena; mas a oferta em Granada é grande e variada e de uma manera geral os hoteis têm boas condições. Eu vejo sempre as pontuações e comentários no Booking antes de escolher
Em Cordoba, optei por não dormir já que o objactivo era visitar a mesquita. Preferi ficar 2 noites em Granada. Só para visitar o Alhambra é quase um dia...
 

Lily

Membro Novo
Já fiz todo o sul de espanha e adorei mas não comecei nesse sentido e também fui a outros locais...Córdoba e Granada gostei muito, principalmente o Alhambra em Granada compre o bilhete geral pela internet que dá acesso a tudo, aconselho o Carlos V para ficar, cuidado com os motoboys na cidade...De passagem vá a Mijas que fica para os lados de Ronda, boa viagem e divirta-se!
 
Última edição:
Top