Novidades

Roadtrip - Agosto 2020

Boa tarde,

Gostava de fazer uma roadtrip e selecionei algumas das capitais que gostava de visitar. Sou nova em roadtrips, por isso não tenho muito em mente os gastos que possa ter, como funciona as entradas nos países (as chamadas vinhetas) e tudo que possa envolver uma viagem destas. Alguém que possa ajudar? Que já o tenha feito e saiba mais ou menos os gastos, onde posso alugar carro que seja barato, os dias necessários, ....

Pretendia visitar estes sítios pela seguinte ordem:
Milão (saída do Porto de avião)
Veneza (saída de Milão para Veneza de comboio, e pretendo começar aqui de carro)
Lago Bled
Liubliana
Budapeste
Bratislava
Viena (saída para o Porto de avião)

Obrigado a todos pela disponibilidade.

Bom ano e muitas viagens :)

Cátia Abreu
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Cátia :)
Sou mega fã de roadtrips!

Se a tua ideia é visitar apenas as capitais não vale a pena alugar carro pois certamente sai mais barato fazer as viagens entre cidades de comboio ou autocarro.
Para mim alugar carro e fazer uma roadtrip faz sentido quando é para andar pelo país e parar em terreolas e locais menos acessíveis de transporte público pois para fazer apenas cidades grandes acaba por dar mais preocupação com o trânsito e despesa com o estacionamento. Além disso, alugar num país e entregar em outro implica uma taxa de serviço único e o aluguer pode ficar pelo dobro ou mais do que recolher e entregar no mesmo local... podes fazer simulação na Autoeurope (a que utilizo mais vezes e sempre com seguro Super Cover), Rentalcars, Logitravel e outras.
Para teres uma ideia do custo em combustível e portagens/vinhetas podes simular o teu percurso no site do Via Michelin.

Fazendo esse roteiro de transportes:
De Veneza a Liubliana e daí a Budapeste penso que a Flixbus deverá ser a mais barata.
Tens autocarro de Liubliana para Bled mas penso que aqui valeria a pena alugar carro 1 dia para ver algo mais.
Eu fiz Bratislava a Viena e a Budapeste de comboio mas já passaram muitos anos! Podes pesquisar valores nos sites das companhias férreas húngara: MÁV-csoport e eslovaca Home - Železničná spoločnosť Slovensko) e vê também o bus Flixbus pois pode existir promoção.
 
Olá Cátia :)
Sou mega fã de roadtrips!

Se a tua ideia é visitar apenas as capitais não vale a pena alugar carro pois certamente sai mais barato fazer as viagens entre cidades de comboio ou autocarro.
Para mim alugar carro e fazer uma roadtrip faz sentido quando é para andar pelo país e parar em terreolas e locais menos acessíveis de transporte público pois para fazer apenas cidades grandes acaba por dar mais preocupação com o trânsito e despesa com o estacionamento. Além disso, alugar num país e entregar em outro implica uma taxa de serviço único e o aluguer pode ficar pelo dobro ou mais do que recolher e entregar no mesmo local... podes fazer simulação na Autoeurope (a que utilizo mais vezes e sempre com seguro Super Cover), Rentalcars, Logitravel e outras.
Para teres uma ideia do custo em combustível e portagens/vinhetas podes simular o teu percurso no site do Via Michelin.

Fazendo esse roteiro de transportes:
De Veneza a Liubliana e daí a Budapeste penso que a Flixbus deverá ser a mais barata.
Tens autocarro de Liubliana para Bled mas penso que aqui valeria a pena alugar carro 1 dia para ver algo mais.
Eu fiz Bratislava a Viena e a Budapeste de comboio mas já passaram muitos anos! Podes pesquisar valores nos sites das companhias férreas húngara: MÁV-csoport e eslovaca Home - Železničná spoločnosť Slovensko) e vê também o bus Flixbus pois pode existir promoção.
Olá, muito obrigado pela sua resposta, sem dúvida que foi muito útil para ter alguma ideia de preços. Quem está habituado sabe melhor como as coisas funcionam.

Obrigado mais uma vez e um excelente ano 😀
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boa noite,

Dado que já fiz algumas (muitas) road trips, penso que te posso dar uma ajuda:
1º O que a Paula disse, é verdade... ou seja... se o objectivo é ver cidades "grandes", mais vale usar transportes públicos do que carro;
2º Alugar carro em Veneza é mais caro do que em Milão (por norma);
3º Veneza em Agosto é um inferno de gente... é muito mais cara e podes apanhar "mau cheiro"... Em 2 road trips que fiz, passei às portas de Veneza e nunca parei lá na cidade precisamente por estes motivos;
4º Alugar carro com drop-off numa cidade diferente encarece bastante... no teu caso, agrava ser num Pais diferente. Aposto que te cobrarão mais pelo drop-off que pelo aluguer completo;
5º Saindo de Veneza, é melhor passar 1º em Liubliana e depois sim Lago Bled;
6º É um desperdício estar de carro na Eslovénia e só ver Lago Bled e Liubliana (fiz road-trip lá cerca de 10 dias);

Para já estes são uns pontos iniciais...mas vai colocando aqui as tuas duvidas/questões, para te irmos ajudando.
 
Boa noite,

Dado que já fiz algumas (muitas) road trips, penso que te posso dar uma ajuda:
1º O que a Paula disse, é verdade... ou seja... se o objectivo é ver cidades "grandes", mais vale usar transportes públicos do que carro;
2º Alugar carro em Veneza é mais caro do que em Milão (por norma);
3º Veneza em Agosto é um inferno de gente... é muito mais cara e podes apanhar "mau cheiro"... Em 2 road trips que fiz, passei às portas de Veneza e nunca parei lá na cidade precisamente por estes motivos;
4º Alugar carro com drop-off numa cidade diferente encarece bastante... no teu caso, agrava ser num Pais diferente. Aposto que te cobrarão mais pelo drop-off que pelo aluguer completo;
5º Saindo de Veneza, é melhor passar 1º em Liubliana e depois sim Lago Bled;
6º É um desperdício estar de carro na Eslovénia e só ver Lago Bled e Liubliana (fiz road-trip lá cerca de 10 dias);

Para já estes são uns pontos iniciais...mas vai colocando aqui as tuas duvidas/questões, para te irmos ajudando.
Olá, muito obrigado pela sua disponibilidade e ajuda que sem dúvida que foi útil.
Para já só estou ainda analisar, mas qualquer dúvida, questiono.

Obrigado :)
 

Vitorol

Membro Novo
Uma coisa muito importante para se poupar muito dinheiro. Entregar o carro onde foi levantado.
Isso é bem verdade! Fiz uma road trip pela Croácia, Montenegro e Bósnia e levantei e entreguei carro em Zagreb e ficou em conta, só tive que pagar o extra para passar fronteiras. Estava a pensar fazer algo do mesmo tipo para visitar o norte de Itália, Eslovénia e Áustria mas já é mais complicado levantar e entregar no mesmo sítio...
 
Top