Novidades

Road trip - EUA

Fábio Catarino

Membro Novo
Boa noite.
Eu e a minha mulher estamos a pensar em ir para os EUA em 2020. Primeiro pensamos só ir a Orlando à Disneyworld, mas pensei: já que vou fazer uma grande viagem porque não tentar fazer uma roadtrip de autocaravana? Alguém pode dar algumas ajudas? Gostava de saber se os parques de autocaravanas são pagos ?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Mkimm

Membro Ativo
Eu também vou com a família toda (adultos e 2 netas) de 26 de Agosto a 02 de Setembro. Roma e Florença TAP Lisboa Roma, Trem Roma Florença e volta TAP Florença Lisboa.
 

Fábio Catarino

Membro Novo
Que tipo de ajuda pretendes? Já fiz 2 roadtrips por lá, mas de RV nunca. O aluguer é um pouco puxado, mas depois tendo em conta que não pagas alojamento pode compensar.
RV nos Estados unidos é o que não falta, e os parques estão preparados para isso. E sim pagas os parques, mas é o custo é baixo.
America's RV Rental Experts - Guaranteed Bookings - 24/7 Customer Service
vê-se várias dessa empresa.
Boa noite .
Obrigado pela ajuda. Já vi vários sites de rentals e esse pareceu-me o melhor. Estive a ler alguns blogs e muitas pessoas optam por pernoitar em parque estacionamento de supermercados, acha que não há perigo? Sabe se a carta de condução portuguesa B dá para conduzir qualquer veiculo nos EUA, visto que algumas autocaravanas excedem o peso? Obrigado
 

rodrig

Membro
Boa noite .
Obrigado pela ajuda. Já vi vários sites de rentals e esse pareceu-me o melhor. Estive a ler alguns blogs e muitas pessoas optam por pernoitar em parque estacionamento de supermercados, acha que não há perigo? Sabe se a carta de condução portuguesa B dá para conduzir qualquer veiculo nos EUA, visto que algumas autocaravanas excedem o peso? Obrigado
Das vezes que estive lá não senti insegurança. Não sei em que zonas vais andar, mas eu nos grandes centros com muito movimento acho que evitava pernoitar em parques estacionamento.
Fora deles, não representa perigo.
Referente à carta:
RV Driver's License Requirements In Every State | Campanda Magazine
Se fores conduzir uma RV normal não deves ter problema.
 

Fábio Catarino

Membro Novo
Muito obrigado pela ajuda. Assim que precisar de mais ajuda na minha pesquisa digo algo. Desculpe não me lembrei de dizer que estou a pensar fazer de New York, Washington, Orlando, Houston, e depois Los Angeles com algumas paragens pelo meio.
Obrigado
 

rum

Membro Conhecido
É um projeto ambicioso e requer tempo. Em quanto tempo estás a pensar fazer isso? Arrisco-me a dizer que são mais de 6000 km, qualquer coisa abaixo das 3 semanas é pouco. Tens de ponderar outro pormenor, estás a levantar um veículo numa localização e a entregar numa outra e isso tem um custo.
 

Fábio Catarino

Membro Novo
É um projeto ambicioso e requer tempo. Em quanto tempo estás a pensar fazer isso? Arrisco-me a dizer que são mais de 6000 km, qualquer coisa abaixo das 3 semanas é pouco. Tens de ponderar outro pormenor, estás a levantar um veículo numa localização e a entregar numa outra e isso tem um custo.
Boa tarde, sim, são por volta de 6000km, mas isso não é problema porque tanto eu e a mulher gostamos andar de carro. Este ano também vamos fazer muitos kms. Vamos até Itália. Sim, fica mais caro alugar num lado e deixar noutro mas na empresa onde ando a pesquisar tem uma boa tipologia. Eles precisam muitas vezes de levar a autocaravana do ponto A para o B, aproveitam e alugam, assim o cliente leva a autocaravana e fica o dobro mais barato. O site é o que o rodrig indicou no comentário mais acima. Obrigado
 

rodrig

Membro
Muito obrigado pela ajuda. Assim que precisar de mais ajuda na minha pesquisa digo algo. Desculpe não me lembrei de dizer que estou a pensar fazer de New York, Washington, Orlando, Houston, e depois Los Angeles com algumas paragens pelo meio.
Obrigado
Dessas cidade só não conheço Orlando e Houston. Mas tu só queres ir para os centros? Andar de RV nos centros é pouco prático, não era algo que me iria aventurar. Os americanos muitas vezes o que fazem é atrelar um carro ou alugar depois na cidade, deixando a RV no camping.

Edit: Quando saíres de Houston para ires a LA, passa por Vegas, Grand Canyon...
 

Fábio Catarino

Membro Novo
Dessas cidade só não conheço Orlando e Houston. Mas tu só queres ir para os centros? Andar de RV nos centros é pouco prático, não era algo que me iria aventurar. Os americanos muitas vezes o que fazem é atrelar um carro ou alugar depois na cidade, deixando a RV no camping.

Edit: Quando saíres de Houston para ires a LA, passa por Vegas, Grand Canyon...
Sim não tinha pensado nisso, não tenho muito bem a noção. Não dá para deixar no camping e depois ir de transporte? Metro ou algo do género? Sim, estou a pensar também passar no Grand Canyon .
 

rodrig

Membro
Sim nao tinha pensado nisso não tenho muito bem a noção não da para deixar no camping e depois ir de transporte ? Metro ou algo do genero . Sim estou a pensar também passar no grand canyon .
Dar dá, é uma questão de procurares campings que tenham transportes próximos. Não digo que não dê para andares de RV na cidade, só acho que não é prático, deve ser quase como andar no centro de Lisboa.
Vais ter quanto tempo para fazeres isso tudo ?
 

Fábio Catarino

Membro Novo
Pois será chato para andar de RVv dentro das cidades mas o objectivo era mesmo parar a RV e ir aos principais pontos de transportes. Tenho 3 semanas. Não sei se consigo fazer tudo! Vou arranjar um plano B para encurtar a viagem. Mas objetivo seria ver o mais possível para compensar a viagem.
 

Fábio Catarino

Membro Novo
Ando a pesquisar e tenho pouco tempo de férias e monetariamente, infelizmente para fazer esta rota toda, também vai ser complicado e como quero ir a Disneyworld com o pequeno, mais complicado se tornava, então, decidi ficar só por NY, Washington DC, e depois para Orlando. Pelo meio gostava de ter algumas paragens porque a viagem ainda são umas 16h. Alguém sabe onde posso parar pelo meio do trajeto? Obrigado
 
Top