Novidades

Road Trip EUA + ??

Amazona

Membro Novo
Olá malta,

Venho pedir-vos opiniões para destinos de praia a partir dos EUA.

Vou de lua-de-mel este ano, com viagem a começar a 29 de Agosto. A ideia será fazer uma road trip de 2 semanas, em princípio de Austin a San Francisco e terminar com mais uma semana e qualquer coisa num destino de praia.

A dúvida é: que destinos de praia posso escolher que sejam mais vantajosos a nível económico e que possa aproveitar uma vez que vamos partir de San Francisco? Quero excluir Caraíbas.

Obrigada :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
As praias da Califórnia não são nada de especial, talvez haja alguma razoável mais para a zona de San Diego mas não mais do que razoável tanto quanto sei.

Acho que partindo de San Francisco a escolha mais óbvia, dependendo dos preços, é o Hawaii.
 

Amazona

Membro Novo
As praias da Califórnia não são nada de especial, talvez haja alguma razoável mais para a zona de San Diego mas não mais do que razoável tanto quanto sei.

Acho que partindo de San Francisco a escolha mais óbvia, dependendo dos preços, é o Hawaii.

Se calhar tenho uma ideia errada do Hawai, mas imagino as praias sempre com ondas grandes e não aquelas praias paradisíacas :p
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
A minha sugestão vai para Florida, tens praias muito boas e cidades pacatas não muito caras a nível de alimentação.
Entre San Francisco e Florida tens muitas opções, como Nova Orleães por exemplo, mas aconselho a uma passagem por Atlanta e visitar a CNN, Oceanário (para dar uma ideia da imponência do mesmo, podes ver um tubarão baleia e atravessar um túnel em vidro pelo meio do aquário) e podes ainda visitar a sede da Coca Cola. Existe muito mais para ver, mas estas 3 atracções estão próximas e podem ser visitadas num dia e a visita à CNN é imperdivel.
Fica a sugestão.
 

Amazona

Membro Novo
A minha sugestão vai para Florida, tens praias muito boas e cidades pacatas não muito caras a nível de alimentação.
Entre San Francisco e Florida tens muitas opções, como Nova Orleães por exemplo, mas aconselho a uma passagem por Atlanta e visitar a CNN, Oceanário (para dar uma ideia da imponência do mesmo, podes ver um tubarão baleia e atravessar um túnel em vidro pelo meio do aquário) e podes ainda visitar a sede da Coca Cola. Existe muito mais para ver, mas estas 3 atracções estão próximas e podem ser visitadas num dia e a visita à CNN é imperdivel.
Fica a sugestão.
Obrigada pela sugestão Trepador. Essa visita ficará para quando fizer um roteiro pela zona este dos EUA ;)
Estou a ver que Mexico ou Bahamas serão destinos mais em conta para fazer praia, saindo de San Francisco. Aguardo valores da agência de viagens.
 

rum

Membro Conhecido
Nem de propósito. Ontem falaram-me muito bem de Carmel-by-the-Sea, California | Official Travel Site já que vais numa road trip até San Francisco passa por Carmel e deixa-te perder por lá... pelo que me contaram e pude "ver" é muito giro. Os preços são muito salgados... mas muito giro.

Já que estás por aqueles lados e queres fazer praia, investiga a opção da Baja Califórnia no México para praia. Tenho amigos que vivem na Cidade do México e costumam fazer praia na costa do Pacífico, estiveram há coisa de 2 meses em La Paz junto ao Mar de Cortez e também é muito giro, sem as confusões de Puerto Valarta, Acapulco ou Cancun.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nem de propósito. Ontem falaram-me muito bem de Carmel-by-the-Sea, California | Official Travel Site já que vais numa road trip até San Francisco passa por Carmel e deixa-te perder por lá... pelo que me contaram e pude "ver" é muito giro. Os preços são muito salgados... mas muito giro.

Já que estás por aqueles lados e queres fazer praia, investiga a opção da Baja Califórnia no México para praia. Tenho amigos que vivem na Cidade do México e costumam fazer praia na costa do Pacífico, estiveram há coisa de 2 meses em La Paz junto ao Mar de Cortez e também é muito giro, sem as confusões de Puerto Valarta, Acapulco ou Cancun.
Carmel é bonitinho mas para dizer a verdade a mim pareceu-me uma terra de velhos ricos sem muita graça, mas é tudo uma questão de gostos.

Quanto à Baja California, nunca lá estive mas penso que Agosto não é a melhor época.
 

Amazona

Membro Novo
Obrigada pelas sugestões Pedro Maia e rum. Acho que depois de um roteiro destes, acho que nos vai apetecer mesmo é um resort com tudo incluído à beira de uma bela praia :)
 
Última edição por um moderador:

Amazona

Membro Novo
Bem, isto está a ser mais complicado do que estava à espera =\

Expliquem-me uma coisa: é possível que eu tenha vistos em sites do género edreams o valor dos bilhetes de avião para Dallas que rondam os 700/800€, ida e volta a partir de lisboa, e que a agência de viagens me esteja a indicar valores de 3000€/pessoa? :confused:

Aliás, no início estava a ver apenas valores de ida (já que a seguir é para passar noutro país) que rondavam os 400/500€ e dizem-me que não posso comprar apenas um voo de ida nesses sites porque tenho sempre de entrar e sair de um país. Então, mas acho que isso não tem a ver para o caso. Quando for a desembarcar nos EUA é que provavelmente tenho de mostrar o bilhete de saída do país. Estou certa ou não estou bem a ver a coisa?

Peço aos entendidos na matéria que me esclareçam ;)
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Sim, isso da edreams é normal... não com valores tão dispares mas sim acontece. Os valores baixos que eles apresentam estão disponíveis se fizeres o pagamento da forma que eles querem ou com determinados cartões, se tentares levar a compra até ao fim e quiseres pagar com o teu cartão o preço vai ser bastante inflacionado.

A segunda pergunta está um pouco confusa de se entender. Julgo que é possível comprar um bilhete só de ida. Quanto aos valores aposto que se não meteres uma agência nisso, consegues preços muito mais baixos.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá

Não me parecem normal essa diferença, já tentou ver diretamente no site da companhia que é apresentada no Edreams? normalmente o preço não varia muito e na minha opinião acaba por ser o mais seguro.

Em relação à segunda questão, quando entra nos Estados Unidos não necessita de mostrar nehum bilhete, aliás com o Visto ESTA pode ficar até 90 dias no pais, até pode entrar com um bilhete só de ida e comprar o regresso lá pelo que não percebo o motivo para não venderem um bilhete só de ida.
 

rum

Membro Conhecido
Já agora, "passei" ali no site da TAP e há voos para Dalas a 670 euros. Procurando mais, aposto que há outras companhias com ofertas ainda melhores.
 

Amazona

Membro Novo
Epah, eu também já fui aos sites das companhias aéreas e não sei onde raio foram buscar aqueles valores de 3000€, e onde é que foram buscar aquela ideia de ter que marcar ida e volta. E que o facto da volta ser para outro país que não o de origem, requer mais burocracias! ?!!

Acham que é melhor então comprar directamente nos sites das companhias aéreas?

Pelas viagens que tenho feito, cada vez chego mais à conclusão que as agências de viagens só são vantajosas em pacotes fechados para as caraíbas e do género. Circuitos penso que temos de ser nós a marcar tudo para conseguirmos valores mais normais.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Acham que é melhor então comprar directamente nos sites das companhias aéreas?

Pelas viagens que tenho feito, cada vez chego mais à conclusão que as agências de viagens só são vantajosas em pacotes fechados para as caraíbas e do género. Circuitos penso que temos de ser nós a marcar tudo para conseguirmos valores mais normais.
Nem mais. A única vantagem das agências, neste tipo de viagens que estás a cogitar, é que se alguma coisa corre menos bem tens onde te socorrer. Desde que faças tudo certinho com atenção aos horários e dados das reservas tudo corre bem.
 
Última edição por um moderador:
Top