Novidades

ROAD TRIP EUA - Qual a Costa?

RBARROSO

Membro Novo
Olá a todos,

Venho pedir a vossa ajuda. Estou a planear uma Road Trip pelos EUA para ano, mais o meu marido e o filhote com 5 anos, no mês de Junho, cerca de 17 dias, e estamos confusos por quais sítios o havemos de fazer. Se a parte de Nova Iorque, Philadelfia, Washington, Boston, Chicago, um saltinho a Toronto, cataratas de Niagara e a caminho Indianapolis ou, parte oeste, Las Vegas, Los Angeles, São Francisco, San Diego etc?

Já estivemos em Nova Iorque há alguns anos, e adoramos. Temos muitas saudades e gostávamos muito rever essa cidade que para nós é maravilhosa, mas parte Oeste também temos curiosidade de conhecer, e por isso esta indecisão.

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Não é fácil ajudar sem saber quais são as vossas preferências, do lado leste provavelmente a viagem é mais focada nas cidades, Nova Iorque já conheces por isso não há nada a dizer, das outras só conheço Washington, gostei bastante, e Toronto, mas aí já estive há muitos anos, gostei qb, nada de extraordinário, acho que há lugares muito mais interessantes no Canadá, quanto às cataratas, apesar de serem um espectáculo da natureza há uma verdadeira feira turística à volta, não tinha perdido muito se não tivesse lá ido.

Do lado Oeste São Francisco está no top, gostámos mesmo muito, Los Angeles nem por isso (mas com um filho de 5 anos tem o atractivo dos parques de atrações, se é que é o vosso género) e as outras cidade de que falas não conheço, mas só pela Pacific Highway é uma das melhores road trips que se pode fazer, em termos de paisagens, além de que há parques nacionais espectaculares (nós só fomos ao Sequóia).

Para lá de Las Vegas tens o Grand Canyon e o Arizona, para mim um dos lugares mais espectaculares que conheço em termos de paisagens.

Resumindo, a escolha depende um pouco de valorizarem mais cidades ou um misto de cidades com paisagens, e sobretudo aquilo que o vosso filho poderá gostar mais, com essa idade é importante adaptar as viagens ao que lhe interessa mais.
 

RBARROSO

Membro Novo
Desde já obrigada pela ajuda :)

O problema é que nas duas costas, a nossa indecisão é grande, porque temos varias cidades que gostávamos muito de conhecer em cada uma , por exemplo na costa oeste gostava muito de conhecer São Francisco e Las Vegas, Los Angeles já nem tanto, porque pelo que tenho lido em opiniões tanto aqui no portal como noutros sites, não é nada de especial, só tirando a universal studios, que todos gostamos e pode ser um bom momento em família. Ainda nesta costa, tem sido falado a cidade San José, San Diego, fica muito perto.
Nesta costa apesar de eu não ter tanta curiosidade de conhecer/ver mas o meu marido gostava muito, era Grand Canyon, Death Valley, Yosemith, por ai.

Na parte de cima, gostávamos muito de rever NY, (que uma das coisas que me faz mais pender para esta costa), e Washington, Philadelphia, Chicago também tenho muita curiosidade.
Sei que caso esta viagem seja escolhida será mais de conhecer, andar.

A outra além de poder conhecer, também podemos apreciar paisagens, outro tipo de coisas.
Como vamos com o filhote não sei até que ponto qual será a menos cansativa.

Em termos de diversão para o nosso filho em ambas poderemos encontrar coisas que poderá gostar de ver, apesar de achar pode ser mais "seca" para ele a costa este, apesar de que na costa oeste não tem muito adequado para ele, tirando a universal studios, acho eu.

Toronto ainda está em cima da mesa, pois foi apenas uma ideia, porque como estamos relativamente perto dar lá um salto e conhecer o principal, poderá ser uma cidade que poderá ficar para uma outra altura, para ficar com mais tempo para outras cidades.

Outra questão é em termos de voo, pelo temos pesquisado fica mais em conta para Nova Iorque do que Los Angeles.

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
É mesmo difícil de opinar porque depende muito dos gostos, em particular do vosso filho, uma viagem à base de conhecer cidades pode ser muito cansativa para um miúdo de 5 anos, mas ele também se pode fartar numa viagem que meta mais carro, só quem o conhece bem é que pode dizer o que será melhor.

Na costa Oeste, e sobretudo se meterem alguns paques nacionais pelo meio, há o atractivo de poder ver animais selvagens, eu sou suspeito porque é das coisas que mais gosto de ver mas, mais uma vez, depende dos gostos.

Voltando ao lado leste, há uma zona que vale muito a pena que é o Quebec, que tem cidades, Montreal e sobretudo Quebec, e natureza, gostei muito mais dessa zona do que de Toronto, mas é mais difícil de conciliar com Chicago.

Enfim, o problema parece ser o excesso de opções, antes assim.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
A minha opinião de pai de uma menina de 4 anos é a seguinte: para ela tem de haver piscina nem que seja dia sim dia não.
Vocês vejam qual a coisa que o vosso filho gosta mais e tentem meter numa ou noutra opção.
Muito sinceramente é mesmo isto que posso dizer porque quem dera a muitas crianças viajarem com os pais sem ser ir para casa dos avós nas férias.
 
Última edição por um moderador:

RBARROSO

Membro Novo
É mesmo difícil de opinar porque depende muito dos gostos, em particular do vosso filho, uma viagem à base de conhecer cidades pode ser muito cansativa para um miúdo de 5 anos, mas ele também se pode fartar numa viagem que meta mais carro, só quem o conhece bem é que pode dizer o que será melhor.

Na costa Oeste, e sobretudo se meterem alguns paques nacionais pelo meio, há o atractivo de poder ver animais selvagens, eu sou suspeito porque é das coisas que mais gosto de ver mas, mais uma vez, depende dos gostos.

Voltando ao lado leste, há uma zona que vale muito a pena que é o Quebec, que tem cidades, Montreal e sobretudo Quebec, e natureza, gostei muito mais dessa zona do que de Toronto, mas é mais difícil de conciliar com Chicago.

Enfim, o problema parece ser o excesso de opções, antes assim.
Entretanto depois de alguma pesquisa, e tendo em conta que também vai o nosso filho, já decidimos que vamos para Costa Oeste :)

Acho vai ser menos cansativo para a criança e existe nessa mais entretens para ele, parque diversões, etc, não queremos que a viagem seja uma "seca" para ele.

Vamos ter cerca de 20 dias, para podermos visitar, São Francisco, Las Vegas, Los Angeles e San Diego, pelos meio, conhecer Grand canyon, death valley, e uns dias para os parques de diversão.

Sim, é verdade, existe tantos sitios para conhecer, torna dificil a escolha :)

Relativamente aos voo em principio será para Los Angeles, mais barato, com escala em Londres, acha que ainda cedo para comprar?

A minha opiniao de pai de uma menina de 4 anos é a seguinte: para ela tem de haver piscina nem que seja dia sim dia não.
Vocês vejam qual a coisa que o vosso filho gosta mais e tentem meter numa ou noutra opção.
Muito sinceramente é mesmo isto que posso dizer porque quem dera a muitas crianças viajarem com os pais sem ser ir para casa dos avós nas férias.
Pelo facto de levarmos o nosso filho, optamos pela costa oeste, não será só para conhecer a cidade, mas também ter algumas coisas que ele gosta (e nós também), parques diversões, fazer praia e/ou piscina, mas ser tudo mais calmo, sem pressas.

Fazemos questão sempre que possamos viajar, levar o nosso filho. :)
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Pelo facto de levarmos o nosso filho, optamos pela costa oeste, não será só para conhecer a cidade, mas também ter algumas coisas que ele gosta (e nós também), parques diversões, fazer praia e/ou piscina, mas ser tudo mais calmo, sem pressas.

Fazemos questão sempre que possamos viajar, levar o nosso filho. :)
Nós viajamos sempre com a nossa filha, seja para o Porto seja para a Indonésia. Desde os 6 meses de idade que a nossa filha já tem um bom andamento.
 

RBARROSO

Membro Novo
Nós viajamos sempre com a nossa filha, seja para o Porto seja para a Indonésia. Desde os 6 meses de idade que a nossa filha já tem um bom andamento.
Também pensamos dessa forma. Nem conseguimos viajar sem ele.
Quando era mais novo fazia-nos um pouco de confusão viajar com ele tão pequeno, tinha-se levar tudo atrás, agora já é mais fácil.

Por acaso já viajou para São Francisco, Los Angeles, Las Vegas ou San Diego?

Se tiver dicas possa dar, agradeço.
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Também pensamos dessa forma. Nem conseguimos viajar sem ele.
Quando era maus novo fazia-nos um pouco de confusão viajar com ele tão pequeno, tinha-se levar tudo atrás, agora já é mais fácil.

Por acaso já viajou para São Francisco, Los Angeles, las Vegas ou SAN Diego?

Se tiver dicas possa dar, agradeço.
Não, estive quase quase para planear para próximo Março uma ida a LA mas uma das coisas que queria ver não consigo na semana que estou de férias.
 

RBARROSO

Membro Novo
Não, estive quase quase para planear para próximo Março uma ida a LA mas uma das coisas que queria ver não consigo na semana que estou de férias.
Também nunca lá estive.
O meu marido quer ir ver um jogo de baseball.
Estamos a tentar que na altura lá estejamos consigamos conciliar :)
 
Top