Novidades

Road 66

Sally

Membro Novo
Oi,
eu gostava de no próximo Verão fazer uma roadtrip de Chicago a LA.
Tenho visto alguns pacotes de agências que facultam a viagem, o alugar de carro e os hotéis mas sinto-me um pouco indecisa, até porque não conheço ninguém que já tenha feito a road 66.;)
Alguma sugestão?
 

tezita

Membro
Olá Sally! ;)
Queres fazer uma viagem que gostava muito de fazer (mas qual é a viagem que eu não gostava de fazer?? ;) ;))
Penso que aqui no Portal ainda ninguém a fez
 

jfreitas

Membro Conhecido
Eu acuso-me...;);)

Fiz uma pequena parte da 66 (aprox. 200km)

O que tem de diferente de outras estradas é a carga histórica que a envolve (ser a primeira estrada a ligar as costas leste / este. Ter sido a rota das grandes migrações e a musica de intervenção politica nos EUA retrata muito bem essa época (pete seeger, bob dylan, bruce springsteen, joan baez, woody guthrie), as viagens dos hppies, etc.

Na realidade, hoje é mais um pólo de atracção turística que outra coisa, inumeros museus que retratam a vida ao longo da estrada em diferentes épocas, estações de serviço que pararam no tempo etc... saber o que é genuino e não é, torna-se dificil.

Pessoalmente, acho que há muita gente a viver à conta da route 66, uns oferecendo uma bocadinho de qualidade nas reconstituições que fazem, outros, autenticas palhaçadas à "americana"..

As paisagens podem ser outro motivo para fazer a route 66 porque atravessa literalmente os EUA. O bocado que fiz foi no deserto do nevada mas acredito que existam zonas com paisagens diferentes e espectaculares.
 

Sally

Membro Novo
Ainda estou a aguardar a resposta de algumas agências pois algumas já têm pacotes programados. Entretanto tenho visto alguns itinerários na Internet. Quando tiver mais notícias aviso.
 

Nando1143

Membro Novo
Boa tarde

Em Outubro de 2008 fiz uma viagem de costa-a-costa, nos estados unidos. A ideia inicial também era fazer a route 66, mas depois de muito estudar o país e as estradas, decidimos mudar o plano, fazendo apenas parte dessa estrada que, em muitos sítios, até já foi substituída e já é pouco mais do que um mito! Se quiseres posso-te enviar alguns links com estradas míticas e outras informações úteis sobre os EUA.
A nossa viagem começou em NY (que é para onde os vôos são mais baratos e é uma cidade obrigatória). Assim que chegamos tinhamos um carro alugado no aeroporto e arrancamos logo para Washington, onde ficámos 2 noites (uma cidade que visitamos um bocado contra a minha vontade e me fez mudar de ideias, valendo a pena a visita). De seguida fomos (pela interminável route 50) em direcção a Cincinnati, St. Louis (onde começámos a andar na 66 sem que se desse muito por ela), Kansas City e atravessámos as montanhas do Colorado, pela fantástica Million dollar highway, visitámos o Parque Natural dos Arcos, o Antelop Canyon, e fomos em direcção ao Grand Canyon passando pelo Gooseneck, Mexican Hat e Monument Valley. Depois desta fantástica parte (com grandes paisagens e variadas, desde planícies de cereais no kansas, montanhas cobertas de pinheiros a mudar de cor por ser outono e também neve no fantástico e (como eles dizem) colorido, Colorado, aridez no Utah e Arizona) fomos para Las Vegas (chegámos sábado e ficámos 2 noites). De seguida San Diego (3 noites, que dá para ir passar um dia a Tijuana), Los Angeles (2 noites) e uma viagem inesquecível pela estrada Pacific Coast até São Francisco (onde ficámos 3 noites). O carro ficou em São Francisco e nós regressamos de avião para NY, onde ficámos 4 noites antes de regressar a Portugal.

Como me foi pedido noutro fórum vou fazer um report completo sobre esta viagem, assim que tenha algum tempo (planeio terminá-lo em fins de Setembro, Outubro) mas qualquer dúvida é só perguntar.

Em relação a falar com agências, a minha opnião é que é muito mais interessante e barato ser o viajante a planear e organizar a sua viagem (salvo muito raras excepções como a ida para um resort ou um local para onde seja dificil tratar de vistos sozinho). Eu sempre planeei as minhas viagens, nunca tive problemas e posso ajudar com alguma experiência que tenha.
 

rum

Membro Conhecido
Boa tarde

Em Outubro de 2008 fiz uma viagem de costa-a-costa, nos estados unidos. A ideia inicial também era fazer a route 66, mas depois de muito estudar o país e as estradas, decidimos mudar o plano, fazendo apenas parte dessa estrada que, em muitos sítios, até já foi substituída e já é pouco mais do que um mito! Se quiseres posso-te enviar alguns links com estradas míticas e outras informações úteis sobre os EUA.
....
Não queres disponibilizar esses links?
 

Nando1143

Membro Novo
Não queres disponibilizar esses links?
Na boa!

As estradas mais importantes e bonitas dos Estados Unidos - http://www.roadtripusa.com/ (eu fiz principalmente a 9 e a 1)
Site dedicado à Route 66 - http://www.historic66.com/
Pricipais pontos de passagem (vistas e locais q, segundo o site, vale a pena visitar). Podem procurar o q há perto do percurso q planeiam fazer - http://www.byways.org/
Parques nacionais dos States - http://www.us-national-parks.net/

Aqui vão alguns (para mim os mais importantes).

Abraço e boas pesquisas
 
  • Gostar
Reações: rum
Top