Novidades

Riviera Maya

jfreitas

Membro Conhecido
Ruanita disse:
Pessoalmente, e estou pronta para ser linchada por quem ama Chichen Itza, gostei mais de Ek Balam. Nem te sei bem explicar porquê...Chichen é um lugar muito rico em história e passagem obrigatória para quem vai ao México, mas Ek Balam tem um encanto natural, um misticismo...talvez por ficar escondido entre a imensidão do verde mexicano acaba por ser mais apaixonante e desafiante de explorar. Resumindo: aconselho :)

Não vais ser linchada porque eu não deixo...

Também gostei muito mais de Ek Balam... sem turistas, sem pressas e num ambiente muito mais natural e com um cheirinho a estação arqueológica que chitzen itza já perdeu à muito tempo... Só as estátuas e as pinturas da pirâmide valem tudo o que se possa ver em chitzen itza.
 

SunshineVM

Membro
Ruanita disse:
Pessoalmente, e estou pronta para ser linchada por quem ama Chichen Itza, gostei mais de Ek Balam. Nem te sei bem explicar porquê...Chichen é um lugar muito rico em história e passagem obrigatória para quem vai ao México, mas Ek Balam tem um encanto natural, um misticismo...talvez por ficar escondido entre a imensidão do verde mexicano acaba por ser mais apaixonante e desafiante de explorar. Resumindo: aconselho :)
Também penso o mesmo em relação a Chichen Izta e Coba, tendo esta ultima esse tal encanto natural que falas :)...Agora quando voltar está prometido a visita a Ek Balam.
 

SunshineVM

Membro
SunshineVM disse:
Também penso o mesmo em relação a Chichen Izta e Coba, tendo esta ultima esse tal encanto natural que falas :)...Agora quando voltar está prometido a visita a Ek Balam.
Já agora,

Quem já foi a Coba e a Ek Balam qual desta ruinas gostaram mais?

Tenho uma amiga minha que vai agora em dezembro para a riviera maya, era para a ajudar na escolha :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Coba não conheço, mas Ek-Balam é espectacular, no meio da floresta ainda "meio selvagem", acho que merece uma visita.
 

jfreitas

Membro Conhecido
SunshineVM disse:
Já agora,

Quem já foi a Coba e a Ek Balam qual desta ruinas gostaram mais?

Tenho uma amiga minha que vai agora em dezembro para a riviera maya, era para a ajudar na escolha :)
Ek Balam tem sempre uma vantagem muito grande... não tem milhares de turistas (não tinha pelo menos) o que permite apreciar e sentir os lugares de uma maneira diferente...

São duas cidades muito diferentes.. Ek Balam ainda está quase totalmente coberta pela selva... a zona exposta é muito inferior a Cobá.

Entre uma e outra eu gostei mais de Ek Balam, pelo que já disse e porque arqueológicamente tem mais valor, está melhor preservada.
 
Top