Novidades

Riviera Maya

silviamota

Membro Novo
Olá a todos :)
Sou nova por aqui e como tenho ouvido falar muito bem do portal decidi tentar tirar algumas duvidas :)
Vou para Riviera Maya em Setembro e gostava de saber as informações uteis que me podem dar para a visita desta bela localidade ;)
Tenho duvidas em relação à compra de excursões pelo hotel ou pela operadora, será melhor comprar mesmo na playa del carmen? Qual o valor medio para Chichen Itza? Vale a pena ir em excursão ou alugar carro?
Estava a pensar levar apenas dolares para pagar a saida de Riviera Maya no aeroporto e por lá usar apenas pesos, será boa ideia??

Todas as informações são muito muito agradecidas ;)

Obrigado a todos!! :D
 
Pelo que tenho lido é muito mais económico marcar as viagens por operadores locais como a odissey tours ou alestal que têm página na internet e podes reservar por e-mail.
Chichen Itza creio que fica em cerca de 45 euros.
Alugar carro custa cerca de 50 euros/dia e se quiseres seguro contra todos os riscos são mais 25 euros/dia creio eu. A gasolina é barata por isso, se o carro for para dividir por várias pessoas pode compensar.
Quanto à pergunta sobre o pagamento da saída acho que é mesmo melhor pagar em Dólares.
 

silviamota

Membro Novo
Obrigado :)

Olá :)
Muito obrigado pelas dicas.
Realmente a ideia de alugar carro não é mal pensada, pode mesmo compensar.
Disseram-me que será melhor pagar então a taxa de turista na saida em dolares mas para gastar lá será melhor e mais economico pagar tudo em pesos, achas que sim? :)

Sinceramente ainda não sei muito bem o que fazer em relação a isto!! Bem, desde que haja uns euritos para gastar, não lhes interessa em que moeda pagamos certo? :D

O que achas que é realmente obrigatório vsitar?? ;)

Obrigado mais uma vez ;)
 
Realmente a ideia de alugar carro não é mal pensada, pode mesmo compensar.
Creio que pode compensar se forem 4 pessoas. Menos que isso pode compensar utilizar os colectivos/vans

Disseram-me que será melhor pagar então a taxa de turista na saida em dolares mas para gastar lá será melhor e mais economico pagar tudo em pesos, achas que sim?
Sim

O que achas que é realmente obrigatório vsitar??
Isso depende do interesse pessoal de cada um.
Chichen Itza Tulum e Coba, Akumal, Siaan Kaan, Xcaret, Xel-ha, Coco Bongo...
Depende também do tempo que se quer ocupar a andar de um lado para o outro... 7 dias é muito pouco tempo para fazer excursões e ainda aproveitar o hotel e praia...
 

_Piku_

Membro Ativo
Eu vou levar uns dolarzitos e depois la levanto pesos, para os recuerdos :D

As Excursoes como vou reservar pelos operadores Odyssey e ALestal, pago em dolares.

Vou fazer: Chinchen Itza, Tulum+Coba+Xcaret+Akumal+Coco Bongo

Em duvida fica sian kaan...:huh:
 

aguerra

Membro Novo
Olá!
Acabei de vir da Riviera Maya - Playa del Carmen.

Ficam alguma dicas:

Fiz as seguintes excursões:
1 - Xcaret Plus (dia e noite). Aqui fiz também uma actividade extra - Snuba nos recifes - Pela Solatino - 105USD
2 - Chinchen Itza+Valadollid+cenote - Pela Solatino - 50USD
3 - Xel-Ha+ Tulum - Pela Solatino - 100 USD
4 - Snorkel pela Scuba Caribe (Agencia de desportos aquatico situada em alguns hoteis - ex. todos os hoteis Riu) - 35USD
5 - Coco Bongo - entre 45USD e 55 USD

Xcaret
Xcaret desiludiu-me em práticamente todos os aspectos à excepção do espetáculo da noite. Este é simplesmente fantástico e para mim a única coisa a ver neste parque.
Fica a dica...podes comprar o bilhete de Xcaret de noite (podes entrar a meio da tarde e ficar até de noite).
Xcaret é um parque artificial e no meu entendimento um bocadinho confuso (tens de deixar caucao para práticamnete tudo - cofre, toalhas, colete equip snorkel).È um parque com mtas pessoas e bastante confusão.
Se comprares a Opção Plus tens uma refeição incluida e 2 bebidas.
São umas filas enormes para comer!
Peixes...não vês mtos, pelo menos em liberdade, no mar!
Contudo é giro ver os tanques das tartarugas (tipo piscinas com tartarugas) - mas não lhes podes tocar e não estão num ambiente natural.
A actividade extra que fiz aqui foi simplesmente a pior coisa que fiz em toda a minha viagem no méxico. recifes ou corais...nem vê-los. Peixes...uns por outros!
E snuba aconselho apenas a fazer quem já experimentou em piscina o equipamento.
Eu nunca tinha experimentado e no parque disseram-me...não há problema algum em fazer snuba e que era fácil...Só querem vender, mais nada! Foi péssimo! E a opinião foi geral de todos os que foram naquele barco.
Este é um parque virado para "fazer dinheiro".
Bom...sinceramente a única coisa que gostei foi o espetáculo!

Xel-ha
Bom...este parque é simplesmente fantástico!
Ao contrário de Xcaret, Xel-ha é um parque super simples!
Só tens de deixar caucao para o equipamento de snorkel.
O resto é tudo facilitado! Tens as tolhas e cacifes que quiseres!
Podes comer e beber onde quiseres, quantas vezes que quiseres.
Não há filas....não há grandes confusões!
Ah! O melhor é que é um parque completamente natural.
Xel-ha antes de virar o maior aquário natural do mundo foi o local onde se filmou a lagoa azul!
Aqui vês imensos peixes...de imensas cores, num local natural!
Vês raias e nadas com elas!
Adorei tudo!
Dica: Só podes entrar com protector solar biodegradavel. Se deixares na entrada o teu protetor solar não biodegradavel eles dão-te uma carteira de protector solar biodegradavel.
Não precisas de comprar protector que os guias vendem.
No fical vais buscar o teu protector normal.

Tulum
Mto bonito

Chinchen Itza
Aproveita aqui para comprares artesanato - chega a ser mais barato 5 x que na praia del carmen
Tens de Regatear.

Snorkel pela Scuba Caribe
Esta e Xel-ha foram as melhores experiencias pela Riveira MAya.
Este snorkel é simplesmente fantástico.
Levam-te para os corais e fazes snorkel numa zona práticamente virgem!
Super seguro e de baixa profundidade (entre 2 a 4 metros)
OS corais xegam a estar a meio metro da superficie!
è fantastico...Vez centenas de peixes de cores, barracudas, peixes discos, tartarugas (se tiveres sorte) e corais magnificos!

Coco Bongo
Desilusão!
Fui num sabado...horrivel!
Não vês nada de nada!
O local é pequenissimo para a quantidade de gente que entra.
OS shows...um playback mto mal disfarçado!
Os funcionários da disco foi o pessoal mais mal encarado que vi em toda a Riviera MAya.
Tens as bebidas incluidas até ás 3H. Mas...práticamnete só tens tequilla e algumas bebidas brancas. Lementavel!
A ideia dos Shows é realmente boa...mas penso que o local não é o apropriado pela sua organização.

Ficam as dicas!
Beijinhos
Ana
 

SunshineVM

Membro
Olá Ana,

aguerra disse:
Olá!
Acabei de vir da Riviera Maya - Playa del Carmen.

Xcaret
Xcaret desiludiu-me em práticamente todos os aspectos à excepção do espetáculo da noite. Este é simplesmente fantástico e para mim a única coisa a ver neste parque.
Fica a dica...podes comprar o bilhete de Xcaret de noite (podes entrar a meio da tarde e ficar até de noite).
Xcaret é um parque artificial e no meu entendimento um bocadinho confuso (tens de deixar caucao para práticamnete tudo - cofre, toalhas, colete equip snorkel).È um parque com mtas pessoas e bastante confusão.
Se comprares a Opção Plus tens uma refeição incluida e 2 bebidas.
São umas filas enormes para comer!
Peixes...não vês mtos, pelo menos em liberdade, no mar!
Contudo é giro ver os tanques das tartarugas (tipo piscinas com tartarugas) - mas não lhes podes tocar e não estão num ambiente natural.
A actividade extra que fiz aqui foi simplesmente a pior coisa que fiz em toda a minha viagem no méxico. recifes ou corais...nem vê-los. Peixes...uns por outros!
E snuba aconselho apenas a fazer quem já experimentou em piscina o equipamento.
Eu nunca tinha experimentado e no parque disseram-me...não há problema algum em fazer snuba e que era fácil...Só querem vender, mais nada! Foi péssimo! E a opinião foi geral de todos os que foram naquele barco.
Este é um parque virado para "fazer dinheiro".
Bom...sinceramente a única coisa que gostei foi o espetáculo!

Xel-ha
Bom...este parque é simplesmente fantástico!
Ao contrário de Xcaret, Xel-ha é um parque super simples!
Só tens de deixar caucao para o equipamento de snorkel.
O resto é tudo facilitado! Tens as tolhas e cacifes que quiseres!
Podes comer e beber onde quiseres, quantas vezes que quiseres.
Não há filas....não há grandes confusões!
Ah! O melhor é que é um parque completamente natural.
Xel-ha antes de virar o maior aquário natural do mundo foi o local onde se filmou a lagoa azul!
Aqui vês imensos peixes...de imensas cores, num local natural!
Vês raias e nadas com elas!
Adorei tudo!
Dica: Só podes entrar com protector solar biodegradavel. Se deixares na entrada o teu protetor solar não biodegradavel eles dão-te uma carteira de protector solar biodegradavel.
Não precisas de comprar protector que os guias vendem.
No fical vais buscar o teu protector normal.


Ficam as dicas!
Beijinhos
Ana

Também concordo contigo a 100 % da tua opnião de xcaret em relação a Xel Ha...

Disse o mesmo no meu report :)

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/iberostar-tucan-quetzal-uma-viagem-inesquecivel-8175/

bj
 

rum

Membro Conhecido
aguerra disse:
Olá!
Acabei de vir da Riviera Maya - Playa del Carmen.

Ficam alguma dicas:

Fiz as seguintes excursões:
1 - Xcaret Plus (dia e noite). Aqui fiz também uma actividade extra - Snuba nos recifes - Pela Solatino - 105USD
2 - Chinchen Itza+Valadollid+cenote - Pela Solatino - 50USD
3 - Xel-Ha+ Tulum - Pela Solatino - 100 USD
4 - Snorkel pela Scuba Caribe (Agencia de desportos aquatico situada em alguns hoteis - ex. todos os hoteis Riu) - 35USD
5 - Coco Bongo - entre 45USD e 55 USD

Xcaret
Xcaret desiludiu-me em práticamente todos os aspectos à excepção do espetáculo da noite. Este é simplesmente fantástico e para mim a única coisa a ver neste parque.
Fica a dica...podes comprar o bilhete de Xcaret de noite (podes entrar a meio da tarde e ficar até de noite).
Xcaret é um parque artificial e no meu entendimento um bocadinho confuso (tens de deixar caucao para práticamnete tudo - cofre, toalhas, colete equip snorkel).È um parque com mtas pessoas e bastante confusão.
Se comprares a Opção Plus tens uma refeição incluida e 2 bebidas.
São umas filas enormes para comer!
Peixes...não vês mtos, pelo menos em liberdade, no mar!
Contudo é giro ver os tanques das tartarugas (tipo piscinas com tartarugas) - mas não lhes podes tocar e não estão num ambiente natural.
A actividade extra que fiz aqui foi simplesmente a pior coisa que fiz em toda a minha viagem no méxico. recifes ou corais...nem vê-los. Peixes...uns por outros!
E snuba aconselho apenas a fazer quem já experimentou em piscina o equipamento.
Eu nunca tinha experimentado e no parque disseram-me...não há problema algum em fazer snuba e que era fácil...Só querem vender, mais nada! Foi péssimo! E a opinião foi geral de todos os que foram naquele barco.
Este é um parque virado para "fazer dinheiro".
Bom...sinceramente a única coisa que gostei foi o espetáculo!

Xel-ha
Bom...este parque é simplesmente fantástico!
Ao contrário de Xcaret, Xel-ha é um parque super simples!
Só tens de deixar caucao para o equipamento de snorkel.
O resto é tudo facilitado! Tens as tolhas e cacifes que quiseres!
Podes comer e beber onde quiseres, quantas vezes que quiseres.
Não há filas....não há grandes confusões!
Ah! O melhor é que é um parque completamente natural.
Xel-ha antes de virar o maior aquário natural do mundo foi o local onde se filmou a lagoa azul!
Aqui vês imensos peixes...de imensas cores, num local natural!
Vês raias e nadas com elas!
Adorei tudo!
Dica: Só podes entrar com protector solar biodegradavel. Se deixares na entrada o teu protetor solar não biodegradavel eles dão-te uma carteira de protector solar biodegradavel.
Não precisas de comprar protector que os guias vendem.
No fical vais buscar o teu protector normal.

Tulum
Mto bonito

Chinchen Itza
Aproveita aqui para comprares artesanato - chega a ser mais barato 5 x que na praia del carmen
Tens de Regatear.

Snorkel pela Scuba Caribe
Esta e Xel-ha foram as melhores experiencias pela Riveira MAya.
Este snorkel é simplesmente fantástico.
Levam-te para os corais e fazes snorkel numa zona práticamente virgem!
Super seguro e de baixa profundidade (entre 2 a 4 metros)
OS corais xegam a estar a meio metro da superficie!
è fantastico...Vez centenas de peixes de cores, barracudas, peixes discos, tartarugas (se tiveres sorte) e corais magnificos!

Coco Bongo
Desilusão!
Fui num sabado...horrivel!
Não vês nada de nada!
O local é pequenissimo para a quantidade de gente que entra.
OS shows...um playback mto mal disfarçado!
Os funcionários da disco foi o pessoal mais mal encarado que vi em toda a Riviera MAya.
Tens as bebidas incluidas até ás 3H. Mas...práticamnete só tens tequilla e algumas bebidas brancas. Lementavel!
A ideia dos Shows é realmente boa...mas penso que o local não é o apropriado pela sua organização.

Ficam as dicas!
Beijinhos
Ana
Boa descrição e mais uam pessoa que partilha da mesma opinião que eu sobre Xel-Ha e Xcaret. Só queria corrigir um pormenor irrelevante, A Lagoa Azul foi filmada na Jamaica e na Ilhas Fiji :)

Quanto ao Coco Bongo, só conheço o de Cancun e o que tenho a dizer é que é um espaço para a loucura e muito à frente e com espetaculos muito bem conseguidos.
 

CEV

Membro Novo
Bom dia Ana!!

Domingo parto rumo a Riviera,como chegast agr, será que me podes dizer o tempo que estava?
Tenho visto as previsoes e nao sao nada agradaveis!!

Obrigado
 

rum

Membro Conhecido
CEV disse:
Bom dia Ana!!

Domingo parto rumo a Riviera,como chegast agr, será que me podes dizer o tempo que estava?
Tenho visto as previsoes e nao sao nada agradaveis!!

Obrigado
Estamos em plena época de instabilidade, onde é normal chover mas ter muito calor.

É bem provavel que esteja um dia de sol e mais logo cair uma chuvada, daí essas previsões que tu vês e te podem assustar.

O que pode preocupar são as ondas tropicais que se podem transformar em ciclones tropicais. Actualmente há uma onda sobre a Ilha de Hispaniola (Rep. Dominicana) onde chove e troveja. Há 60% de possibilidade de se transformar num cliclone tropical e amanhã deverá estar sobre as Bahamas. Dizer mais do que isto é futorologia...

Basicamente, não te deves preocupar quando vês previsão de chuva nos boletins. Deves de ir com consciencia de que podes apanhar umas chuvadas normais da época mas que não serão suficientes para estragar as férias, deves preocupar se na zona se formar uma onda tropical que pode degenerar em ciclone tropical, mas prever isto com mais de 48 horas de antecedência é arriscado.

Para ter uma ideia do que se passa costumo acompanhar o National Hurrican Center.
 

Ruanita

Membro Novo
Olá a todos,

sou nova nestas andanças mas resolvi registar-me no Portal pois as dicas detodos vocês já me foram muito muito úteis em viagens anteriores, pelo que chegou a vez de deixar também eu, o meu contributo.

Cheguei a semana passada de Riviera Maya, mais precisamente do hotel Grand Bahia Principe Tulum. Pois bem...por onde começar? Em primeiro lugar AMEI AMEI & AMEI e vou, de certeza, voltar. O Hotel é mais que 5*, comida óptima (conseguimos estar lá 8 dias sem repetir uma refeição, com tanta variedade), staff maravilhoso e super prestáveis e simpáticos (no 2º dia já tinha um "amigo mexicano" que nos abria e partia cocos todas as manhãs), praias boas, tudo óptimo. Fizemos três excursões e ambas recomendo vivamente, com especial atenção para uma delas: Quad 4x4. Trata-se de um passeio de moto 4 em plena selva mexicana, onde visitam povoações do interior que vivem nas palhotas e sobrevivem a vender águas e coca-colas aos turistas; nadam num cenote - rio subterraneo - LINDO DE MORRER...enfim, aconselho a todos esta excursão, são 3 horas que vale mesmo mesmo a pena. Sai 60€ por pessoa, a não ser que tenham a sorte que tive e ganham a excursão em sorteio :)

Para além desta, fui a Chichen Itza. Preços: 110€ por pessoa no "Mini Circuito". Vale mais a pena do que ir, apenas, a Chichen pois como já não se pode subir à pirâmide, a segunda parte do circuito - visita a Ek Balam - acaba por compensar esta "proibição" dando-vos oportunidade de subir a uma pirâmide nesta zona educaional. Neste mini circuito visitam, ainda, um cenote aberto, muito bonito, com 54m de profundidade. Vale a pena.

Fui, também, a Xcaret. 100 e poucos € por pessoa. Este sítio valerá, ou não, a pena ir de acordo com o plano que cada um tem traçado para fazer no México...se querem um dia bem passado de muita diversão, praias, animais, vegetação, novidades, então aconselho. Têm um jardim de borboletas muito giro de visitar, restaurantes bons, zonas de banho óptimas, e boas actividades opcionais. De todas elas, aconselho MESMO MUITO o SeaTrek. É mergulho com a diferença que vão literalmente ANDAR no fundo do mar, com um capacete, e podem ver todas as espécies que ali habitam ou que estão de passagem. É diferente do mergulho e quem quer experimentar coisas novas, aproveite bem.

Quanto a outras dicas que posso aqui deixar para futuros visitantes desta magnífica zona:
- levem algum dinheiro de portugal
- MUITA ATENÇÃO: CARTÕES MAESTRO NÃO FUNCIONAM LÁ (nunca me tinham avisado disto e depois chegava a altura de pagar...e só visa)
- Compras vale a pena na Playa Del Carmen
- ATENÇÂO às excursões que compram na Playa del Carmen...são, de facto, mais baratas mas correm o "risco" do autocarro que vos guia até ao local da excursão parar em 20 hotéis a recolher pessoas antes de partir ao destino. Excursões compradas no hotel têm sempre a garantia que parte dali e deixa-vos ali.
- Quem for a Xcaret e ficar para o espectaculo nocturno (têm MESMO de ficar, é uma das partes mais giras) atenção à volta. Procurar muito bem qual o autocarro pois vi muitas pessoas do nosso hotel ficarem lá e terem de arranjar taxis para a volta
- Regatear os táxis porque eles começam a pedir BALURDIOS e conseguem uma viagem à Playa Del Carmen a 4 dolares (aliás, regateia-se TUDO)
- Para quem fica no Gran Bahia Principe, a Hacienda tem boa animação nocturna, lojas com coisas não muito caras e qe dá sempre para comprar os recuerdos de última hora. E se apanharem as lojas mesmo mesmo a fechar...é quase tudo de borla :)

Bem...e acho que não me vou esticar muito mais. Qualquer duvida que venham a ter, se conseguir ajudar, já estou disponivel.

AHHH e preparem-se para MUITO CALOR (faça sol ou faça chuva). Quando o sol abre, chegam a desejar que chova para se refrescarem um pouco. Para os mais branquinhos, muita protecção pois mesmo com t-shirt vestida um dos meus companheiros de viagem apanhou um escaldão (é verdade gente!!)

Espero ter ajudado com algumas infos.

Até lá.
 

rum

Membro Conhecido
E fotos? Queremos fotos.

Ruanita disse:
Olá a todos,

- ATENÇÂO às excursões que compram na Playa del Carmen...são, de facto, mais baratas mas correm o "risco" do autocarro que vos guia até ao local da excursão parar em 20 hotéis a recolher pessoas antes de partir ao destino. Excursões compradas no hotel têm sempre a garantia que parte dali e deixa-vos ali.

Deixa-me só discordar deste ponto. Tenho experiência nos dois tipos de operadoras e ambas recolhem pessoas em vários pontos. Aliás, as operadoras locais por norma até recorrem a carrinhas em vez de autocarros onde vão menos pessoas logo tem menos paragens para recolher e largar passageiros.

De resto, queremos fotos.
 

Ruanita

Membro Novo
Pois...de facto não tenho experiência em comprar excursões na Playa del Carmen. Este insight foi com base no que já me tinham alertado. Mas para a próxima que lá voltar já sei :)

A ver se logo ou amanhã ponho umas fotozitas para a malta ver que aqui no trabalho não tenho nada.
 

aguerra

Membro Novo
CEV disse:
Bom dia Ana!!

Domingo parto rumo a Riviera,como chegast agr, será que me podes dizer o tempo que estava?
Tenho visto as previsoes e nao sao nada agradaveis!!

Obrigado

Olá!
Antes de ir para lá tb andei doida a ver as previsões do tempo na net. Até recorri a alguma cameras on live instaladas na zona da praia del carmen...
Todas as previsões eram de chuvas fortes....
Aquilo que te tenho para dizer é que estavma todas mal...
Estava um calor impossivel, só apanhamos cuvas durante uns 30 minutos no ultimos 2 dias!
Não te preocupes.
Uma coisa importante é veres se há alguma possibilidade de furacao.
Vai ao site oficial de Hurricanes nhc.noaa.gov - aí podes verificar as temprestades tropicais e o grau de probabilidade de virar furacao!
Quantos ás chuvas...não te preocupes...aquilo chove 20 a 30 minutos e depois passa!
:)

Diverte-te!
Beijinhos
Ana
 

aguerra

Membro Novo
rum disse:
E fotos? Queremos fotos.




Deixa-me só discordar deste ponto. Tenho experiência nos dois tipos de operadoras e ambas recolhem pessoas em vários pontos. Aliás, as operadoras locais por norma até recorrem a carrinhas em vez de autocarros onde vão menos pessoas logo tem menos paragens para recolher e largar passageiros.

De resto, queremos fotos.

Também concordo contigo. As agencias locais recorrem a VAns am vez de camionetas o que faz com que as paragem sejam menores que a dos operadores!
Fiz as minhas excursões por agencias locais e foram mto boas.
Aliás...nem foi a agencia que me lovou, mas sim uns guias credenciados pelo turismo da riveira maya, que trabalham com algumas agencias locais. è preciso verificares que as agencias estão credenciadas pelo turismo. Podes verificar isso, por exemplo no site do turismo da riveira maya.
E são bem mais baratas do que as dos operadores turisticos. E são bastante seguras, porque tb tens seguro de viagem incluido.
:)
 

aguerra

Membro Novo
rum disse:
Boa descrição e mais uam pessoa que partilha da mesma opinião que eu sobre Xel-Ha e Xcaret. Só queria corrigir um pormenor irrelevante, A Lagoa Azul foi filmada na Jamaica e na Ilhas Fiji :)

Quanto ao Coco Bongo, só conheço o de Cancun e o que tenho a dizer é que é um espaço para a loucura e muito à frente e com espetaculos muito bem conseguidos.

O Guia disse-nos que uma das zonas que serviram de base para o filme da lagoa azul
tinha sido Xel-ha e que com o dinheiro do filme se transformou aquilo no maior aquário natural do mundo!
Bom...se não foi...paciência...faz de conta!
Xel-ha é muito bonito mesmo...ADOREI!!!!
:)
 

Ruanita

Membro Novo
Bem, quanto às escursões só posso falar pela única experiência que tive. Comprei as minhas no hotel e não fiz uma única paragem noutros hoteis ou pontos de encontro. Foi directo Hotel-local e à vinda o mesmo. Mas quando se vai fazer uma excursão o que conta não é propriamente a viagem mas sim o local a visitar por isso, com ou sem paragem, se valer a pena nada importa e (quase) tudo se tolera :)

Aproveito para vos deixar aqui umas fotografias que consegui já meter. E como falamos em excursões, alguns locais que visitei:

Cenote Ikil

ai914.photobucket.com_albums_ac347_Ruanita_DSC05635.jpg


Chichen Itza

ai914.photobucket.com_albums_ac347_Ruanita_DSC05648.jpg


Mais Chichen

ai914.photobucket.com_albums_ac347_Ruanita_DSC05653.jpg


E mais outra

ai914.photobucket.com_albums_ac347_Ruanita_DSC05665.jpg


Agora Ek Balam

ai914.photobucket.com_albums_ac347_Ruanita_DSC05682.jpg


E a vista do TOPO

ai914.photobucket.com_albums_ac347_Ruanita_DSC05690.jpg


Para terminar, uma foto de Xcaret

ai914.photobucket.com_albums_ac347_Ruanita_DSC05728.jpg
 

rum

Membro Conhecido
rum disse:
Estamos em plena época de instabilidade, onde é normal chover mas ter muito calor.

É bem provavel que esteja um dia de sol e mais logo cair uma chuvada, daí essas previsões que tu vês e te podem assustar.

O que pode preocupar são as ondas tropicais que se podem transformar em ciclones tropicais. Actualmente há uma onda sobre a Ilha de Hispaniola (Rep. Dominicana) onde chove e troveja. Há 60% de possibilidade de se transformar num cliclone tropical e amanhã deverá estar sobre as Bahamas. Dizer mais do que isto é futorologia...

Basicamente, não te deves preocupar quando vês previsão de chuva nos boletins. Deves de ir com consciencia de que podes apanhar umas chuvadas normais da época mas que não serão suficientes para estragar as férias, deves preocupar se na zona se formar uma onda tropical que pode degenerar em ciclone tropical, mas prever isto com mais de 48 horas de antecedência é arriscado.

Para ter uma ideia do que se passa costumo acompanhar o National Hurrican Center.

Voltando à questão do clima, a onda tropical de que falava ontem e que hoje já está sobre as Bahamas vai-se transformar ainda hoje em tempestade tropical. Em princípio vai seguir um percuso em direcção aos EUA afectando Cuba. Não é previsível que afecte a Riviera Maya.

Por outro lado há outra onda tropical no Golfo do México mas que em princípio vai na direcção oposta à Riviera Maya.
 

Ruanita

Membro Novo
Apoxyomenos disse:
Fotos fantásticas.
Ek Balam parece ser um local espectacular!
Pessoalmente, e estou pronta para ser linchada por quem ama Chichen Itza, gostei mais de Ek Balam. Nem te sei bem explicar porquê...Chichen é um lugar muito rico em história e passagem obrigatória para quem vai ao México, mas Ek Balam tem um encanto natural, um misticismo...talvez por ficar escondido entre a imensidão do verde mexicano acaba por ser mais apaixonante e desafiante de explorar. Resumindo: aconselho :)
 
Top