Novidades

Riviera Maya Vs Punta Cana - Bavaro

dangergirl

Membro Novo
Boa Tarde,
No ano passado em Setembro estive Na Republica Dominicana- Punta Cana no hotel Grand Palladium que fica na praia bávaro adorei o hotel era magnifico mas o mais maravilhoso de tudo era a praia...aquela agua quente e transparente, e o tempo sempre quenteeeee.
Este ano vou para México - Riviera Maya para o Hotel Riu Tequila, o que gostaria de saber era se as praias são parecidas se a temperatura da agua também é igual e se os dias e noites são tão quentes como na Republica.

Obrigado :)
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá!
Para além de os dias/noites/água/ serem tão ou mais quentes do que na Republica, terás também outra experiência de férias, pois é um país culturalmente mais rico e com gente mais genuina...
Vais gostar de certeza. Boas férias!
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá ...
Na realidade estamos a falar das Caraíbas, onde o clima é muito semelhante.
As águas são quentes e as noites são maravilhosas.
Como a Célia referiu, a cultura é uma das grandes belezas que vais encontrar.
 

SilN

Membro Novo
Ola dancegirl :)

Eu ja estive no México, em Riviera Maya e garanto-te que as praias são fabulosas, assim como o clima.... este ano penso ir a Republica Dominicana e penso que sejam praias muito semelhantes.... Será?!? :D
Posso dizer-te que vais gostar do Mexico, concerteza! As pessoas são 5 estrelas! O tempo é maravilhoso, o mar cristalino, nadar com os peixeinhos mesmo ali... é lindo!!! A unica coisa menos boa são os mosquitos... (mas nada que um bom repelente nao afaste!) Alem do mais tens muitos locais para conhecer a cultura maia.
Boas ferias! tenho a certeza que vais gostar :(
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Olá Dangergirl,

Vais concerteza adorar o México. Está muito bem preparado para o Turismo e é um país cheio de cultura, fascinante! Não percas os parques Xel-ha e X-Caret.
O mar é lindo, tem cores magníficas e, como já referido pelo Nuno, o clima é muito idêntico em todas as ilhas das caraíbas.

Que saudades....:)
 

sapmota

Membro Novo
Olá

Força. Vais adorar. Não deixes de visitar Chitzen Itza, Tulum (as ruínas) Playa del Carmen, até Cancun.

As pessoas são fabulosas. Eu estive lá à 7 anos e vou agora outra vez :).

Aluguei carro, na altura e andei a passear com uns amigos e foi fantástico, não senti falta de segurança, e chegamos a perdermos, mas a população foi muito simpática e acolhedora e ajudaram-nos.

Boa viagem
 

dangergirl

Membro Novo
obrigado :) a todos...
já apontei todos os vossos conselhos :(....agora só falta esperar até Setembro...lol :D
 

Cati

Membro
Apesar de ambos se encontrarem nas Caraíbas, a República Dominicana e o México são muito diferentes... A vegetação no México não é à base de palmeiras, o México é muito mais rico culturalmente (muitos e variados sítios para visitar). Quanto ao calor, águas e hotéis são muito semelhantes.
 

nclau2006

Membro Novo
Olá DangerGirl

Eu já estive em ambos os sítios e por acaso estive no Grupo Grand Palladium, mas na Riviera Maya, que para mim ficou muito aquém de onde já estive. Mas pronto, não é essa a tua questão.

A Republica, em termos de praia, clima e até mesmo a limpeza das praias, é 6 estrelas....Nem sei como descrever tanta beleza.

A Riviera também é um bom destino para passar férias...as águas achei-as um pouco mais frias, a limpeza da areia não é tão 6 estrelas como a da República...mas é deveras interessante, pois há mtos recifes de corais para apreciar.

E lá está, como já mencionaram, é um destino recheado de cultura e foi isso que mais gostei....

Mas pronto, para descansar e gozar apenas das praias a minha escolha será a República...mas lá está é apenas a minha opinião.

Eu por ex, gostaria de ter ficado na Riviera mais tempo, pois so fiquei 8 dias e não foram suficientes. Um dia mais tarde, lá voltarei....mas como há tanto por descobrir neste nosso Mundo Maravilhoso....não sei qdo chegará novamente a altura do México.

Boa viagem

Cláudia

E alguma pergunta....cá estarei para responder....
 

TJCorreia

Membro Novo
Eu vou dia 15 de setembro para a republica e estou como tu mas ao contrario pois vim o mes passado do mexico e achei tudo aquilo tao maravilhoso que estou com medo de voltar decepcionado da républica, Estive no Riu yucatan, nao consigo imaginar melhor praia que aquela..... agora vou para o bahia principe bavaro, as excursoes no méxico sao excelentes, fiz chichen itza, tulum + xel-ha, e xcaret, todas elas imperdiveis, xel-ha e xcaret vao dizer-te que sao mt parecidas mas nao tem nada a ver a nao ser a agua, em xel-ha tens uma bahia enoooooooorme com muitos peixes para fazeres snorkel, é tudo muito natural muito bonito. em xcaret e mais turistico tens 2 rios subterraneos mas com poucos peixes, mas optimo na mesma e tens um espectaculo a noite IMPERDIVEL que mostra a evoluçao da cultura no mexico é mesmo para ser visto, chichen itza é obrigatorio, no dia que fui (12 de junho) choveu como eu nunca vi na vida MESMO, e tulum é bonito tambem.

Espero que tenha ajudado :D

Agora ajudem-me a mim...a Republica nao me vai desiludir depois de voltar do méxico??

Tiago
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Olá Tiago,

Acho que vais ficar desiludido:eek:!

Mas não é que a República Dominicana não seja bom igualmente, apenas não tens a cultura que tens no México, não está tão bem preparado para o turismo, nem tens muitas excursões para fazer. O México está num patamar mais alto.

Tens igualmente bom clima, água quente, areias brancas. Não sei para que zona vias, mas vais concerteza encontrar praias lindas.

Tens de experimentar para teres a tua opinião. Tens muita sorte:rolleyes:, num só ano poderes fazer 2 viagens maravilhoas como estas....
 

TJCorreia

Membro Novo
É verdade :)

Realmente o méxico em termos de cultura é um mundo a parte, tenho que la voltar para fazer excursões que nao tive tempo de fazer por so ir uma semana... mas agora pa republica vou aproveitar pa nadar cos golfinhos coisa q nao fiz no mexico e aproveitar mt praia tb, que tb nao fiz mt no mexico devido as excursoes.

Tiago
 
Top