Novidades

Riviera Maya - Riu Tequila

Paulo Aelx

Membro Ativo
Depois de alguma consideração, decidimos optar pelo México ao invés de Cuba ( tlvz para o ano) e nessa mudança de planos, optámos pelo Riu Tequila.
Gostaria de saber se existe algum formulário a preencher na alfandega e se poderei (terei) de fazer isso online.
Agradeço ainda qualquer informação adicional.

Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Boas, viajei em julho passado pela TAP e não houve necessidade de preencher qualquer formulário de entrada no país e já agora aproveito para informar que não se pagou nenhuma taxa de saída, existe muitas vezes esta dúvida...
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
 

Paulo Aelx

Membro Ativo
Boas, viajei em julho passado pela TAP e não houve necessidade de preencher qualquer formulário de entrada no país e já agora aproveito para informar que não se pagou nenhuma taxa de saída, existe muitas vezes esta dúvida...
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Ajudou bastante.
Tinha ficado com a ideia de que se pagava uma taxa turística aplicada pelo governo da região de Quintana Roo.

Obrigado
 
Olá, estive em Junho no México e fui pela NeWBlue, não precisa preencher nenhum impresso para a alfândega.
A taxa turistica é paga no Hotel quando faz o checK-In, pode pagar em Euros, penso que foram 20€
 

Paulo Aelx

Membro Ativo
Olá, estive em Junho no México e fui pela NeWBlue, não precisa preencher nenhum impresso para a alfândega.
A taxa turistica é paga no Hotel quando faz o checK-In, pode pagar em Euros, penso que foram 20€
Obrigado pelo esclarecimento.
Tinha ficado com essa ideia, do pagamento da taxa turistica.
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Ajudou bastante.
Tinha ficado com a ideia de que se pagava uma taxa turística aplicada pelo governo da região de Quintana Roo.

Obrigado
Paga a taxa turistica no hotel, que é um valor irrisório, por noite. Não paga é a taxa de saída no aeroporto (salvo erro tem o nome de "visitax") foi essa informação que prestei na medida que há muita gente que tem essa dúvida
 

lfdm

Membro Conhecido
Regressei na semana anterior.
Atualmente existem duas taxas:
1. Taxa de Saneamento Ambiental a pagar no hotel. Cerca de 1 euros por pessoa e noite.
2. Visitax (Direito de Utilização de Propriedade Pública ): muitas pessoas estão a sair sem pagar. Eu paguei porque me recomendaram a tal. Contudo, não vi ninguém na saída do pais a questionar sobre o seu pagamento. No preenchimento do formulário é indicado o número do passaporte. No aeroporto está bem visível a indicação para o seu pagamento, mas como disse anteriormente ninguém me solicitou comprovativo de pagamento e também não vi ninguém a ter problemas sobre esta taxa. "O estado de Quintana Roo aplica uma taxa obrigatória de 244 pesos (aprox. 11,77 Usd) a visitantes estrangeiros com mais de 4 anos de idade. Esta taxa deve ser paga ao deixar o país. Aconselhamo-lo a fazer o pagamento online em: www.visitax.gob.mx na chegada ou durante a sua estadia. "
 

Paulo Aelx

Membro Ativo
Regressei na semana anterior.
Atualmente existem duas taxas:
1. Taxa de Saneamento Ambiental a pagar no hotel. Cerca de 1 euros por pessoa e noite.
2. Visitax (Direito de Utilização de Propriedade Pública ): muitas pessoas estão a sair sem pagar. Eu paguei porque me recomendaram a tal. Contudo, não vi ninguém na saída do pais a questionar sobre o seu pagamento. No preenchimento do formulário é indicado o número do passaporte. No aeroporto está bem visível a indicação para o seu pagamento, mas como disse anteriormente ninguém me solicitou comprovativo de pagamento e também não vi ninguém a ter problemas sobre esta taxa. "O estado de Quintana Roo aplica uma taxa obrigatória de 244 pesos (aprox. 11,77 Usd) a visitantes estrangeiros com mais de 4 anos de idade. Esta taxa deve ser paga ao deixar o país. Aconselhamo-lo a fazer o pagamento online em: www.visitax.gob.mx na chegada ou durante a sua estadia. "
Posso perguntar a que formulário se refere?
Na agência foi-me informado que não é necessário preencher nada.
É certo que já não vou ao México há algum tempo mas recordo-me que na última vez que lá estive, tive de preencher algo.

Cumprimentos
 

lfdm

Membro Conhecido
Posso perguntar a que formulário se refere?
Na agência foi-me informado que não é necessário preencher nada.
É certo que já não vou ao México há algum tempo mas recordo-me que na última vez que lá estive, tive de preencher algo.

Cumprimentos
No passado era necessário preencher um formulário que era dado ainda no voo e devia ser guardado e entregue no final. Neste momento esse formulário já não existe.
O formulário que me referi é a página do vistitax. Como referi anteriormente, fui aconselhado a pagar, mas já li que muita gente não paga e não tem havida problemas.
Em seguida o link: www.visitax.gob.mx
Existe muitos cartazes no aeroporto a indicar para evitar constrangimentos na saída do pais que deverá ser efetuado o pagamento no link indicado antes da partida.
 
Top