Novidades

Riviera Maya ou Punta Cana?

Juli_dvd

Membro Novo
Olá a todos!

Estou a planear a 1ª viagem às Caraibas e não sei qual o destino a optar entre México (Riviera Maya) e Republica Dominicana (Punta Cana). O que aconselham?
A viagem será na 1ª semana de Maio e para ambos os destinos os preços que tenho consultado são na ordem dos 850-1000€., em regime tudo incluido e nos hoteis Bahia Principe. Acham que é um bom preço para esta altura do ano? E qual a vossa opinião relativamente aos hoteis?

Obrigada.
bjs
 

Japonisi

Membro Novo
Ola
Nós o ano passado tivemos no bahia principe em punta cana e só posso dizer que o paraíso na terra existe e la é um desses locais, quanto ao méxico vamos este ano ver como corre e ainda nao posso falar.
Mas se fores para punta cana vai po bahia principe, se te dixerem que buffet é longe da praia e coisas assim esquece. . . . tas de ferias e tens todo o tempo do mundo e la tens uns carro-comboio que passam de 5 em 5 min e para t levar de uma ponta do resort a outra
 

Juli_dvd

Membro Novo
Obrigada pela resposta, só uma pequena questão:
Em que epoca foste o ano passado? O preço parece-te bem?

Obrigada.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bom dia
Em relaçao aos preços nessa data até 830€ é 1 preço razoavel ,acima desse valor acho q ja é caro
Eu vou em junho para a Rd e para o hotel IBerostar q é mto identico ou ate superior ao BP por 1 valor de 785€.
 

Juli_dvd

Membro Novo
Bom dia
Em relaçao aos preços nessa data até 830€ é 1 preço razoavel ,acima desse valor acho q ja é caro
Eu vou em junho para a Rd e para o hotel IBerostar q é mto identico ou ate superior ao BP por 1 valor de 785€.
Fiz várias pesquisas e os preços que encontrei rondam os 850 e 1000€, se não é indiscrição onde encontras-te viagens a esse preço?
Obrigada
 
Boa tarde.

Eu fui em 2010 para Punta Cana, para o Iberostar e posso dizer que adorei....O resort é fantástico e somos tratados como "reis". No ano passado fui para o México para o Bahia Princepe e também foi muito bom.

Da minha experiencia, a praia do Iberostar em Punta cana é muito superior a praia do Bahia Princepe no México. Mas em termos de pais o méxico é muito mais rico... No México tens muita cultura para descobrir.

Conselhos:
Punta Cana- Passeio a Ilha Saona com o Capitão Gringo (metade do preço em relação aos operadores turisticos e vale mesmo muito a pena ir) e 1/ 2 a fazer mergulho com garrafa de água a superficio e condução de lanchas rápidas.

México- Passeio a Sian Khan (com a explor tours do Portugues Miguel-- procurem no portal que tem muita informação) e aluguer de carro por um dia para ir a Chichen itza, Coba e Tulum.

Em conclusão, para mim Punta cana valeu pelo Resort fantástico e pelo paraiso que é, e o méxico pela cultura que transmite e pela reserva natural de Sian Kann que é simplesmente fatástica.

Abraço
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Nao fui a Rep. Dominicana mas pelo que me dizem as praias sao melhores e verdade. Mas fora isso pouco mais tem. O Mexico tem de tudo. A começar pela cultura, diversão, Historia.

A quantidade coisa coisa a fazer e infindavel, tudo depende da carteira.
 

fsilva106

Membro
Partilho da mesma opinião do Nuno Bernardo,
aliás tive com ele na Rep dominicana em 2010 no Iberostar (conhecemo-nos aqui no portal) e tive no México em 2009 no Bahia Principe.
O que me deixa mais saudades é sem o Mexico, essencialmente pela cultura,

no que respeita a preços eu paguei para a rep dominicana em Julho 850€, e para o México em Agosto 1050€
 

susanacruz

Membro
Olá

Eu já estive nos 2 sítios apesar de não ter ficado nesses hotéis. Se quiseres umas férias apenas de praia RD é bom e como já disseram a excursão à Ilha Saona com o Capitão Gringo é obrigatória, mas se quiserem um pouco mais para além da praia eu recomendo México, apesar de aqui não te recomendar o Bahia Principe pois a praia lá não é das melhores, eu estive no Barceló Caribe Beach e a praia era tão boa ou melhor que a da RD sem pedras e água de sonho como temos sempre nas caraíbas.

México deixa mais saudades e este ano estou a pensar voltar para lá...

Qq dúvida não hesites em perguntar

Susana
 

Japonisi

Membro Novo
Obrigada pela resposta, só uma pequena questão:
Em que epoca foste o ano passado? O preço parece-te bem?

Obrigada.
Fomos em junho, compramos por pouco mais de 800 atraves da feira abreu. . . é de aproveitar, tem preços excelentes. O bahia principe pelo que vi quando la estive é dos mais completos e uma rede de resorts conhecida pela positiva em todo o mundo, nao conheco ninguem que la tenha ido e nao tenha gostado, animadores 5* limpeza 5*, sinceramente de mal nao posso dizer nada. .
 

luaviajante

Membro
Sem duvida o Mexico, é um pais com mais cultura, mais para conhecer, a praia (não falo da do Bahia pois essa não conheço) , mas a do Riu é espectacular.
Ao nivel de calor humano prefiro a Republica contudo se tivesse de optar iria para o Mexico sem duvida!
 

Pacheco

Membro Ativo
Boa tarde Juli_dvd

Eu já tive a felicidade de ter estado nos dois locais portanto estou completamente à vontade para te dar uma opinião válida e esta é RIVIERA MAYA sem dúvida.

Republica Dominicana é realmente só praia, o que é fantástico diga-se de passagem, mas pouco mais há a ver, por sua vez o México é fantástico, fiquei lá uma semana e sai de lá com a certeza que o ideal seriam 2 semanas pois há tanto para ver.

Tens desde Ruínas de Tulum e Coba, Chichen Itza, XCaret, Playa del Carmen etc etc etc todas eles locais fantásticos.

Estive nos Bahia Principe nos dois locais e de facto a praia do bahia da Riviera não é como a da Republica mas também não é tão má como a pintam, eu gostei, e o hotel é extraordinário 6 km de comprimento e 3 km de largura metem respeito com muitas zonas verdes e muitas piscinas.

á disposição

Pacheco
 

LGonçalves

Membro Novo
Olá!!!
Destinos que penso que são muito diferentes....
Eu só estive no México e na altura tinha a mesma indecisão!!
Mas, escolhi o México porque para além de belíssimas praias tens uma cultura fantástica e sítios deliciosos para conhecer...
Claro que Punta Cana ou Cuba (provavelmente Cuba primeiro) serão os meus próximos destinos de eleição...também quero muito conhecer!!!
 

TeK

Membro Conhecido
Liliane podes comparar em parte Varadero com Punta Cana, agora Cuba propriamente dita, jamais, é uma diferença da noite pro dia. Como se costuma dizer, Varadero não é Cuba, é só um apêndice deste país ;)
 

kika15

Membro Ativo
Olá a todos!

Estou a planear a 1ª viagem às Caraibas e não sei qual o destino a optar entre México (Riviera Maya) e Republica Dominicana (Punta Cana). O que aconselham?
A viagem será na 1ª semana de Maio e para ambos os destinos os preços que tenho consultado são na ordem dos 850-1000€., em regime tudo incluido e nos hoteis Bahia Principe. Acham que é um bom preço para esta altura do ano? E qual a vossa opinião relativamente aos hoteis?

Obrigada.
bjs
Sem duvida mexico! A melhor escolha!
Ja estive em ambos os sitios e o mexico tem tudo!
Bahia principe é um erro!
Ja estive no de punta cana e no de riviera maya mas depois de ter experimento o barcelo maya caribe em dezembro constatei que os bahia são um engano!
O melhor de punta cana a excursão à ilha saona com capitão gringo!
Em riviera maya tens muita coisa para fazer!

cumprimentos
 
Top