Novidades

Riviera Maya ou Cuba?

Trin

Membro Novo
Precisa-se por aqui de alguma orientação/sugestões...

Estou a pensar viajar pras caraíbas em Abril (depois da Páscoa) e estou em dúvida se opto plo México ou Cuba... em qualquer um dos casos o obejctivo da viagem é misto cultural/sol e descanso, mas a parte € pesa na decisão final...

Já li várias opiniões de quem já esteve por lá e fiquei a querer ir aos dois sítios lol

Dúvidas do momento: Acham que pra altura que estou a planear se encontram boas promoções? a ideia é guardar a compra pra mais próximo da data na esperança de conseguir uma oportunidade plo mínimo custo pra que me possa esticar por lá nos gastos em excursões... se sim, quais os operadores a pesquisar e quando?

Pra já é só, mas certamente mais dúvidas surgirão... desde já obrigado pla atenção!
Aguardam.se novidades :blush:
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Trin,

A minha sugestão é começares por uma e não perderes a outra :blush:

Ainda não conheço Cuba, mas é um destino a conhecer dentro em breve e pelo que tenho lido a opção Cayo Largo e Cayo Coco são as que mais em atraem.

Riviera é um local paradisíaco com um mar e uma areia de inveja. Tem uma componente cultural muito rica e diversificada.

Penso que em qualquer das opções ficas bem servida!
 

Luigi

Membro

Olá Trin,

Em 2008 estive em Cuba (Varadero) e gostei muito, embora em termos de praia e da qualidade do serviço nos hóteis tenha gostado mais de Punta Cana na República Dominicana onde já estive algumas vezes. Agora uma coisa é certa: Havana corta a respiração! A parte velha da cidade tem sido alvo de obras de restauro para recuperar aquele estilo antigo e a cidade é completamente mítica.
Quanto ao México ainda não conheço mas já marquei viagem agora para Maio e estou ansioso pois também faz parte do meu imaginário desde sempre.
Em relação a preços dá uma espreitadela nas promoções da iberojet e da solplan para maio e junho que encontras preços bastante em conta.
 

carmo

Membro Novo
Olá tb estou a pensar ir em maio para o catalonia yucatan qual é o hotel que vai em maio?Eu tenho uma promoçao 890 há mais barata?

Obrigado
 

Luigi

Membro
:blush:
Olá, eu penso que esse valor que referiu (890 euros) para o catalonia yucatan é da promoção da iberojet. Eu na mesma promoção optei pelo ocean coral (mais 100 euros) porque fica numa zona de praia que não tem aqueles sacos de areia horríveis que colocaram na zona de playa del carmendesde que se deram os furacões de há uns anos atrás para evitar a perda de areia, este fica em puerto morelos. Um bom site para visualizar os hóteis é o tripadvisor.
 

LuisT_76

Membro Ativo
carmo disse:
Olá tb estou a pensar ir em maio para o catalonia yucatan qual é o hotel que vai em maio?Eu tenho uma promoçao 890 há mais barata?

Obrigado
Tens a promoçao da iberojet, certo?

Consegues 7% de desconto (fora taxas) que fica em 830.

Quanto ao hotel, aconselho-te o Catalonia Riviera Maya que é no mm resort, mas edificio diferente.

Tenho estas informações pq tb devo ir em Junho. Se precisares apita.

Aconselho tb a leres o tópico que o Atento fez aqui no fórum, pois ajudou-me bastante na escolha.
 

LuisT_76

Membro Ativo
Luigi disse:
:blush:
Olá, eu penso que esse valor que referiu (890 euros) para o catalonia yucatan é da promoção da iberojet. Eu na mesma promoção optei pelo ocean coral (mais 100 euros) porque fica numa zona de praia que não tem aqueles sacos de areia horríveis que colocaram na zona de playa del carmendesde que se deram os furacões de há uns anos atrás para evitar a perda de areia, este fica em puerto morelos. Um bom site para visualizar os hóteis é o tripadvisor.
Tb estive a ver o ocean coral, no entanto pela pesquisa que fiz no tripadvisor (e não só)
acabei por constatar que para aquilo que pretendo, o Catalonia enquadra-se melhor, dentro daquilo que pretendo (não me estou a referir só ao preço, obviamente).

Quanto a preços, consegui um desc de 7% (fora taxas) por venda antecipada (reservas até 22 de Fevereiro), aconselho a pedirem este desconto.
 

carmo

Membro Novo
Luigi disse:
:blush:
Olá, eu penso que esse valor que referiu (890 euros) para o catalonia yucatan é da promoção da iberojet. Eu na mesma promoção optei pelo ocean coral (mais 100 euros) porque fica numa zona de praia que não tem aqueles sacos de areia horríveis que colocaram na zona de playa del carmendesde que se deram os furacões de há uns anos atrás para evitar a perda de areia, este fica em puerto morelos. Um bom site para visualizar os hóteis é o tripadvisor.

Ok Agradeço,eu andei no trip e gostei do hotel,não pareçe a ter os sacos de areia.
Também falei nouto forum com um viajante que esteve no cataloniae adorou tb vi algumas fotos da bahia e dos lagos tem boe verde daí a minha opção.Apsar de eu andar com o Brasil debaixo de olho foi por isso que ainda não escolhi.
Obrigado vou dar uma olhadela pelo ocean.
 

Carqueija

Membro Novo
Maio Riviera Maya - Riu Yucatan

Bom dia,

eu já estive em Cuba e aconselho vivamente é tudo lindo.
Este ano estou de partida para o Mexico aqui ficam umas promoções maravilhosas de reserva antecipada pela Star (Loures Shoping), acho que vale muito apena:

VOOS
1. ORBEST - 11 MAIO - LISBOA / CANCUN - 13h00 / 16h35
2. ORBEST - 18 MAIO - CANCUN / LISBOA - 18h35 / 10h00 ( de dia 19/05 )
alternativa
1. ORBEST - 18 MAIO - LISBOA / CANCUN - 13h00 / 16h35
2. ORBEST - 25 MAIO - CANCUN / LISBOA - 18h35 / 10h00 ( de dia 26/05 )
O hotel será o RIU YUCATAN, em quarto duplo em regime de TI.
O preço será igual para as duas datas:
Base: € 885,00 x 2 pessoas = € 1.770,00
Taxas Aeroporto: € 60,00 x 2 pessoas = € 120,00 ( sujeitas a alteração até à data de partida )
Despesas de Reserva: € 35,00
TOTAL: € 1.925,00

Se nos encontrarmos por lá boas ferias.
 

Luigi

Membro
:blush:

Oi pessoal,

Esta é só a minha opinião pessoal:

Os hóteis Riu no México parecem-me excelentes mas o calcanhar de Aquiles é mesmo a praia... aqueles sacos de areia naquela zona de Playa del Carmen... apesar de a água parecer impecável. Isto foi o que mais pesou na minha escolha. Quanto ao Tripadvisor, encontra-se lá sempre boas e más opiniões, eu já vi opiniões muito negativas acerca de hóteis em que já estive e eu adorei, há pessoas que só vêm defeitos em tudo
 

Carqueija

Membro Novo
Mas estiveste lá á pouco tempo? Na praia do Riu Yucatan?
Eu estive a ver no Google Earth e fica um pouco afastado da Praya Del Carmen e pelo que li desde 2007 até agora mais de 250 homens têm trabalhado nas praias para que o paraiso regresse á normalidade.
Tens algumas fotos da actualidade por lá?
 

Luigi

Membro
:blush:

Não, atenção, eu nunca lá estive, vou é para o México este ano. Uma colega minha esteve lá no ano passado e confirmou o que as fotos mostram dos sacos de areia, ela esteve num dos Riu, o qual ao certo não me recordo, mas a área de praia é comum a todos. O que me disseram pessoalmente e o que me parece, quanto a mim, é que quem quiser mesmo praia sem as chamadas «sand whales» deve escolher um hotel que fique mais acima de Playa del Carmen (Puerto Morelos, Playa Maroma, etc.) ou mais abaixo (ex. Akumal, Tulum, etc.)
 

nunoabra

Membro Novo
Bom dia,

Antes de mais deixo os meus parabéns ao site!
Vou ao México em Maio (Riviera Maya), e só me falta decidir o Hotel, mas como não estou habituado a estas andanças, estou com algumas dúvidas:
- Catalonia Riviera Maya ou Catalonia Royal Tulum
A diferença de preço ronda os 100€, na tarifa TI, durante 7 noites.
Quais as excursões/actividades recomendadas?
Alguém me pode dar uma ajuda ?

Cumprimentos
 

nuska

Membro Novo
Pois é....eu realmente deixei de me levar pela opiniao de alguns foruns....Eu no ano passado estive na Riviera Maya e no Hotel Riu. Adorei...e a praia é espectacular isso dos sacos ate se torna bem engraçado pq ficam pequenos lagos e altas fotos para mais tarde recordar...n fiquei nada arrependida porque ficava mesmo junto ao centro e como n gosto de levar com excursoes consegui alugar um carro bem barato lá e vi tudo o q tinha para ver se fosse com guia fix contas e gastava 500 euros.
E como gosto muito de compras e da night é o aconselhavel playa del carmen...
Eu é q n gosto de repetir as viagens porque senao n pensava 2 vexes e faxia tudo de novo igualxinho.. este ano quero caraibas outra vex mas se calhar Cuba ou Jamaica...a ver vamos
 

nunoabra

Membro Novo
Boa tarde,

Já escolhi, e já marquei !!!
México - Riviera Maya, partida a 11 de Maio e regresso a 19. Hotel Catalonia Playa Maroma.
Agora é esperar .....
Se alguém conhecer este hotel, mandem a vossa opinião, sff.
Muito obrigado.
 

petrus

Membro Ativo
Tu a chegar e eu pouco depois a sair! Aquilo é mesmo uma fábrica de "fazer dinheiro"!

Embarco no dia 25 e vou para a Cadeia Riu. As "sand-bags" na praia não me chocam grandemente e parte dos dias vai ser mesmo para fazer visitas!

Estávamos em dúvida entre o México e e Cuba. Como apareceu primeiro algo interessante para o México foi essa escolha (para ser honesto foi mais pressão minha, mas isso não é para dizer).
 

nuska

Membro Novo
Vais adorar e n te vais arrepender nadinha!! Vais ver! Boas ferias
Depois contem como foi
:huh:
 

Mario Oliveira

Membro Novo
olá, já estive nos dois sitios, mas prefiro varadero, pela simpatia e sobretudo pela segurança, pois podes andar toda a noite na rua que ninguem te faz mal já no méxico.....
 
Top