Novidades

Riviera Maya - Jun/2016

Lady_R

Membro Conhecido
Nas partidas de Madrid não se pode contrabalançar a ida no próprio dia com o risco de perder o voo para o outro lado do charco. Em condições normais é possível chegar a Madrid no próprio dia e apanhar o outro voo. Mas em condições anormais, e estas são imponderáveis pode não ser possível... basta um vulcão acordar na Islândia, uma greve de controladores aéreos em França que afeta todo o espaço Europeu, uma dor de barriga do piloto uma avaria inesperada no avião para que tudo se atrase e se perca o segundo voo, como eu já vi a acontecer. É como digo em condições normais a probabilidade de correr tudo bem é alta, o problema é quando acontece algo que não estava previsto e não temos plano b. Quando não voamos em code share, ir no dia anterior é uma garantia para correr tudo bem.
Os imponderáveis até podem ditar um atraso de mais de 24H, e lá se vai a teoria do dia anterior. Ainda ontem estava a ler reviews, de pessoas que ficaram retidas em Madrid 4 dias, a tentarem voltar para o Reino Unido...

rsfgouveia

Membro Ativo
Porque é que hei de ir de véspera, a menos que o preço do voo compense? Há voos a chegar logo de manhã a Madrid, e para Cancun o meu só parte à tarde.
Sim claro, estou a perceber perfeitamente o que dizes. Mas sabes que nem sempre a nossa vida e tudo aquilo que a rodeia é linear, e assim sendo, para quem não quer correr riscos de, por exemplo: o piloto ficar mal disposto, haver uma qualquer greve, estar muito vento e o avião não aterrar em Madrid, ter um acidente de viação a caminho do Aeroporto, esquecer do Passaporte em casa, entre outros, é mais garantido ir para Madrid com 24 horas de antecedência.

• Gostar
Reações: rum

rum

Membro Conhecido
Pois podem, mas aí tens margem de manobra para perceber/saber isso e apanhares um outro voo em tempo útil ou outro meio de transporte. Ficam 4 dias retidos em Madrid porque não há maneira de os retirar de lá mas pelo menos não perdes o valor da viagem se não a poderes fazer. É como digo, em condições normais tudo corre bem. Em 2012 fui a Londres, no meu voo havia pessoas que iam para São Francisco, nesse dia havia uma greve de controladores aéreos em França. O avião chegou atrasado a Lisboa e por conseguinte voltou a sair muito atrasado para Londres, e por suas vez chegámos com atraso a Londres... já o outro voo para São Francisco tinha saído, ficaram em terra e perderam o valor da viagem devido a um problema em França.

Eu não faço estes comentários em forma de crítica mas sim de alerta. Uma coisa é não ir no dia anterior porque não compensa outra coisa é não ir porque por alguma razão não tem essa possibilidade. Quando perdemos um voo intercontinental é que percebemos que não compensa o risco.

valter_2014

Conta Encerrada
Não sei, já fui de comboio para Lisboa e atrasou 1 hora devido queda de uma árvore, devido a isso quase perdia voo com destino a Punta Cana.

Lady_R

Membro Conhecido
Do Porto.
Ainda é muita hora, e já agora qual o preço?
Só vendo, de Coimbra sei que são oito horas. O preço depende da antecedência com que compras e do tipo de lugar. Para teres uma ideia, comprando em Promo, a tarifa mais baixa (não permite reservar lugar, cancelar nem alterar) fica quase 25€ um lugar sentado e €33,60 a cama mais barata (carruagem cama partilhada, podem indicar o sexo, para irem só com sras ou cavalheiros, respectivamente). Só ida.

10 horas sentado num comboio e mais 8 num avião, é um bocado puxado
Compras um lugar numa cama e vais a nanar o caminho todo ;) o comboio é noturno, pelo que até vais embalado :D

Edit: do Porto não há ligação directa, tens de ir até Coimbra-B noutro comboio e mudar lá :(
Parece que não é só a TAP que discrimina o Porto...

Última edição por um moderador:

FiDani

Membro Ativo
Olá!

Também estou a pensar ir ao México pela primeira vez em Junho... Pelas pesquisas aqui no forum o Juan é quem consegue os melhores preços... já enviei uma mensagem a pedir uns orçamentos ;) Enquanto vou fazendo mais pesquisas ;)
Vi agora que o Juan vende pacotes através da Viajessoloofertas, no sites deles encontrei para o Riu Lupita 7 noites TI com saída a 6 de Junho por 719,60€... Será que o preço está actualizado?

Obrigado pela ajuda

valter_2014

Conta Encerrada
Olá!

Também estou a pensar ir ao México pela primeira vez em Junho... Pelas pesquisas aqui no forum o Juan é quem consegue os melhores preços... já enviei uma mensagem a pedir uns orçamentos ;) Enquanto vou fazendo mais pesquisas ;)
Vi agora que o Juan vende pacotes através da Viajessoloofertas, no sites deles encontrei para o Riu Lupita 7 noites TI com saída a 6 de Junho por 719,60€... Será que o preço está actualizado?

Obrigado pela ajuda
Penso que sim. Esta um bom preço.