Novidades

Riviera Maya em Setembro

Tom-n

Membro
Olá a todos

Estou a pensar fazer a minha primeira viagem ao México em setembro. Tenho lido e pesquisado em diversos sites sobre o local e o clima e em todos vejo que é a pior altura para viajar devido á probabilidade de chuvas ser maior. Alguem aqui que tenha viajado para riviera maya em setembro pode contar como foi a sua experiencia?? Obrigado
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Tom-n disse:
Olá a todos

Estou a pensar fazer a minha primeira viagem ao México em setembro. Tenho lido e pesquisado em diversos sites sobre o local e o clima e em todos vejo que é a pior altura para viajar devido á probabilidade de chuvas ser maior. Alguem aqui que tenha viajado para riviera maya em setembro pode contar como foi a sua experiencia?? Obrigado
Quando lá estive, em 2005, nem uma pinga vi durante toda a estadia :cool:
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Bom dia o tempo nas caraibas é sempre um pouco imprevisivel, principalmente nessa altura do ano devido a maior probalidade de acontecerem tempestades ou furacões, apesar disto faço a maioria das minhas viagens para as caraibas nesse mes, e já apanhei um pouco de tudo, o ano passado por exemplo foram 15 dias em que esteve sempre sol, cairam umas gotas de agua apenas num dia e durante uns minutos. Como em tudo é uma questão de sorte e do S.Pedro ajudar
 

quimberto

Membro Novo
vou dia 2 de Setembro e espero apanhar água apenas de baixo para cima e não o contrário. como se diz é tudo uma questão de sorte, estes últimos dias parecem ter estado chuvosos para lá e estamos no final de junho já por isso nunca se sabe. o São Pedro anda todo marado
 

Scorpion80

Membro Ativo
Sr. Pita o ano passado e este ano não é, vida boa... Quimberto a gente encontra-se por la para apanhar muito sol e não chuva e a pouca chuva que possa haver ate sabe bem....
 

quimberto

Membro Novo
se td correr pelo previsto lá estaremos. curiosidade: vi hoje já não sei onde, que só é permitido entrar no México no máximo com 2 cd's? lol é um coisa um bocado estúpida de cumprir e até mesmo de se saber mas era só para vos avisar :cool:
 

Scorpion80

Membro Ativo
Nunca tinha ouvido nada disso, politicas...
Ja tens uma ideia do que vais visitar e onde vais comprar?
 

dias

Membro Ativo
O tempo é sempre imprevisível, mas da minha experiência e conhecimento os meses de Julho e Agosto são os piores.
Vou para lá dia 23 de Setembro e não estou preocupado... com ou sem chuva aquilo é uma maravilha.
 

Aninhas

Membro
Normalmente viajo para as Caraíbas em final de junho ou principio de setembro e de todas as vezes que fui (já foam algumas), nunca apanhei mau tempo...o máximo que apanhei de chuva foi 10 minutos
e depois parece que não se passou nada :)
Parece que já somos alguns a ir dia 02/09 ;)
 

Nelson SS

Membro Ativo
Tom-n disse:
Olá a todos

Estou a pensar fazer a minha primeira viagem ao México em setembro. Tenho lido e pesquisado em diversos sites sobre o local e o clima e em todos vejo que é a pior altura para viajar devido á probabilidade de chuvas ser maior. Alguem aqui que tenha viajado para riviera maya em setembro pode contar como foi a sua experiencia?? Obrigado
Não percebo a dúvida, Riviera Maya é óptimo em qualquer altura do ano, haja tempo e dinheiro que lá à chuva ou ao sol é uma maravilha!
 
Olá Tom-n!
Sempre que viajei para as Caraíbas foi em setembro e nunca tive problemas.
Também vou em setembro para o méxico, dia 4. Tu quando vais? Para que hotel?
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Boass

Em principio também irei para Riviera Maya no 16 de Setembro!!!

Já lá estive em 2009 por estas datas e chuva só apanhei um dia, durante 15 minutos!! Nem saimos do mar...

Aconselho-te também a relativizares as "previsões meteorológicas" que vás ver na net... todas elas vão dar muitos dias de chuva, o que na prática, a acontecer normalmente são 15 minutos (1 ou 2 dias) e depois ficas novamente com um sol radiante!!!

Já agora, para que hotel vais?

Mais alguém com previsão de ida para o México a 16 de Setembro?

Abraço

FreeSpirit
 

Márcio VNGAIA

Membro Novo
dias disse:
O tempo é sempre imprevisível, mas da minha experiência e conhecimento os meses de Julho e Agosto são os piores.
Vou para lá dia 23 de Setembro e não estou preocupado... com ou sem chuva aquilo é uma maravilha.
Para que hotel vais? eu vou dia 24 set para o riu playacar. Abraço
 

dias

Membro Ativo
Márcio VNGAIA disse:
Para que hotel vais? eu vou dia 24 set para o riu playacar. Abraço
Boa tarde Márcio!
Eu vou para o GBP Tulum de 23 a 30 de Setembro.
Está a pensar fazer alguma excursão, eu já tenho uma marcada com o Espinoza para Sian Ka'an.
Abraço
 

Márcio VNGAIA

Membro Novo
dias disse:
Boa tarde Márcio!
Eu vou para o GBP Tulum de 23 a 30 de Setembro.
Está a pensar fazer alguma excursão, eu já tenho uma marcada com o Espinoza para Sian Ka'an.
Abraço
AInda nao falei com ninguem. Sou rookie nestas coisas. Tava a pensar em xcaret, mas estou aberto a sugestões. Qual o preço dessa?Abraço
 

dias

Membro Ativo
Márcio VNGAIA disse:
AInda nao falei com ninguem. Sou rookie nestas coisas. Tava a pensar em xcaret, mas estou aberto a sugestões. Qual o preço dessa?Abraço
Xcaret vale a pena, é muito giro e adorei os rios subterráneos.
A excursão a Sian Ka'an fica por 75€ por pessoa.
 

Márcio VNGAIA

Membro Novo
dias disse:
Xcaret vale a pena, é muito giro e adorei os rios subterráneos.
A excursão a Sian Ka'an fica por 75€ por pessoa.
Então já tá mais cara. o pessoal aqui no forum tava a falar em 60 doláres. Tava a pensar fazer estas tulum+Coba+akumal+ playa paraíso e Sian Ka´an, mas pelo que vi deve ficar fora de orçamento. Quanto achas que fica tudo? Não tenho dinheiro pr tudo por isso à que selecionar né? Abraço
 

dias

Membro Ativo
Márcio VNGAIA disse:
Então já tá mais cara. o pessoal aqui no forum tava a falar em 60 doláres. Tava a pensar fazer estas tulum+Coba+akumal+ playa paraíso e Sian Ka´an, mas pelo que vi deve ficar fora de orçamento. Quanto achas que fica tudo? Não tenho dinheiro pr tudo por isso à que selecionar né? Abraço
60$ nunca vi esse preço... e este de 75€ foi o melhor preço que encontrei.

A excursão de Tulum+Coba+Akumal+Playa é obrigatória. Se for a dar prioridade eu escolheria essa.

No entanto há muita coisa que se deve ver e eu quando estive no México pela 1ª vez fui a Chichen Itza, Valladolid e Cenote num dia pela Alestal e houve outro dia que aluguei carro e andei a passear por Tulum, Coba, praia Akumal, praia Xel-ha e um cenote. Outro dia fui a Xcaret... mas também fui por 2 semanas o que deu tempo para passear à vontade e aproveitar o resort. ;)

Seja como for é preciso fazer escolhas e acho que a que indica é a melhor escolha... e dessa foram o resto pode ficar para a próxima visita. :D
 
Top