Novidades

Riviera Maya em Fevereiro

Bom dia! Já alguém viajou neste mes? Eu irei na ultima semana, alguém me sabe dizer como é a temperatura do ar e da agua mais ou menos? E chove muito?

lfdm

Membro Conhecido
Olá Mafalda,

Estive lá no final de Fevereiro a 2 anos. Relativamente a temperatura não senti grandes diferenças para o mês de Agosto(tradicionalmente mais quente), a grande diferença que notei foi menos humidade e a temperatura mais agradável de noite, mas mesmo assim nunca tive necessidade de vestir casaco ou alguma peça de roupa com mangas. Portanto, relativamente a temperatura não necessitas de te preocupar.

Quanto a chuva, num pais tropical a probabilidade de chover é sempre grande, mas normalmente nunca chove mais do que alguns minutos. A titulo de exemplo,quando lá estive nessa altura, choveu em duas ocasiões cerca de 5 minutos. A chuva por certo também não será problema.

Para mim, a grande vantagem desta altura do ano, é teres quase 100% de certeza que não irás "apanhar" um furacão ou tempestade tropical.

O grande problema que terás, será conseguires ver tudo o que este pais tem para oferecer e se fores 1 semana, ainda vais sentir mais esse problema.... O meu conselho é que tentes programar ao máximo antes da ida, para aproveitares mais.

lfdm

FilipeLopes

Membro Ativo
Ola Mafalda !

Quanto á temepratura da água o melho que tens a fazer é ver aqui -> http://www.sea-temperature.com/
Quanto á temperatura do ar essa de certo que não será um problema na Riviera Maya está sempre calor não ligues muito aos sites de meterologia porque dizem que está uma coisa e depois afinal não está.. clima tropical é assim, além disso estive agora a falar com um amigo meu da animação do Iberostar Tucan na Riviera e diz que estão 28 graus o que não coincide com os sites de metereologia..
Eu estou com um problema similar estou a pensar ir de férias para Varadero em Cuba no inicio de Fevereiro e aí sim as pessoas dizem-me que está frio... :thumbdown:

Florinha

Membro Ativo
FilipeLopes disse:
Ola Mafalda !

Quanto á temepratura da água o melho que tens a fazer é ver aqui -> http://www.sea-temperature.com/
Quanto á temperatura do ar essa de certo que não será um problema na Riviera Maya está sempre calor não ligues muito aos sites de meterologia porque dizem que está uma coisa e depois afinal não está.. clima tropical é assim, além disso estive agora a falar com um amigo meu da animação do Iberostar Tucan na Riviera e diz que estão 28 graus o que não coincide com os sites de metereologia..
Eu estou com um problema similar estou a pensar ir de férias para Varadero em Cuba no inicio de Fevereiro e aí sim as pessoas dizem-me que está frio... :thumbdown:
FilipeLopes,
Consultei agora o site onde indica temperatura de àgua... que tortura! Com o temporal que se vê hoje em Lisboa, é de uma pessoa ficar de "olhos em bico"!!... :agitado: