Novidades

Riviera Maya com crianças - Abril 2014

saragirao

Membro Ativo
Boa tarde a todos
Pois é... já decidimos o nosso próximo destino: Riviera Maya!!!! A viagem terá que ser nas férias da Páscoa das nossas crianças, pelo que Abril é o mês escolhido... Eu e o meu marido já fomos ao México em 2012 e, depois de termos estado os 5 em Punta Cana no ano passado, decidimos que o México seria também um bo destino para os nossos filhos e para tudo o que eles procuram nas férias: boa praia e alguma diversão. Palo que a escolha do hotel recairá este ano nestes aspectos: interessa-nos uma boa praia (o que me parece bastante fácil de encontrar neste destino) e diversão para eles no hotel. Em Punta Cana os três divertiram-se imenso com as actividades propostas para eles durante o dia e início da noite, e também no parque aquático que o hotel tinha (estivemos no RIU Bambu). Já sei que muitos vão falar dos Bahia Principe, mas pelo que tenho lido por aqui, a praia não será a melhor, muito à custa dos bancos de areia... Mas estamos abertos a todas as sugestões, tendo em conta o nosso orçamento!!! Mais uma vez obrigada pela ajuda que sei que nos vão dar....
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=9.5pt]Bom dia saragirao.[/SIZE]
[SIZE=9.5pt]Também eu tenho viajado para as Caraíbas com os meus filhos e tens razão... Aconselho o Bahia. [/SIZE]
[SIZE=9.5pt]Os bancos/sacos de areia (estão bastante longe da praia), que embora concorde que possam interferir com a paisagem (muita gente menos informada, chega a pensar que são rochas naturais) são uma mais valia para impedir a ondulação de chegar à praia, o que torna a praia, no que à ondulação diz respeito, ideal para crianças. Dá uma vista de olhos aos reports aqui pelo fórum, e vais constatar que a zona de praia junto ao pontão, é uma autentica piscina sem qualquer ondulação e com pouca profundidade numa área bastante extensa, ideal para crianças. [/SIZE]
[SIZE=9.5pt]Quanto a refeições, espetáculos, atividades e parque aquático, a oferta é muito completa.[/SIZE]
[SIZE=9.5pt]Há um programa de atividades especifico ao longo de todo o dia para manter as crianças sempre ocupadas, incluindo pequenos espetáculos, que a equipa de animação faz duas vezes ao dia, junto ao parque aquático, com encenações do rei leão, High school musical etc.. Há ainda o espetáculo ao início da noite, e o kids club. [/SIZE]
[SIZE=9.5pt]Tens sempre a vantagem da 1ª criança grátis e julgo que um desconto para a 2ª.[/SIZE]
[SIZE=9.5pt]Aconselho também os passeios, e nesta matéria o facto de levares crianças, reforça ainda mais a opção pelos serviços do Sr. José Espinosa. [/SIZE]
[SIZE=9.5pt]Oferece um serviço personalizado, feito ao nosso ritmo e com água sempre fresca ao longo de toda a viagem. [/SIZE]
[SIZE=9.5pt]Este ano no grupo iam duas crianças de dois anos e fizemos Tulum, Coba, Cenote, Playa Paraiso, Praia de Akumal e correu tudo bem com os pequenos.[/SIZE]
[SIZE=9.5pt]Qualquer dúvida dispõe.[/SIZE]
 

saragirao

Membro Ativo
Obrigada Trepador... De facto, feitas as contas será mais vantajoso para nós optarmos pelo Bahia Principe... E, já agora, por qual achas que será melhor?? O Akumal ou o Coba (que pelo que li serão aqueles que ficam mais perto da melhor praia, apesar do Coba ficar mais para dentro?) Outra coisa, por acaso não sabes se a terceira criança pagará o mesmo que os adultos?? Obrigada pela tua disponibilidade
 

Tiquiss

Membro Conhecido
saragirao disse:
Obrigada Trepador... De facto, feitas as contas será mais vantajoso para nós optarmos pelo Bahia Principe... E, já agora, por qual achas que será melhor?? O Akumal ou o Coba (que pelo que li serão aqueles que ficam mais perto da melhor praia, apesar do Coba ficar mais para dentro?) Outra coisa, por acaso não sabes se a terceira criança pagará o mesmo que os adultos?? Obrigada pela tua disponibilidade
Respondendo à primeira questão, julgo que o Akumal tem melhor praia.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Já estive no Tulum e no Coba.
Quanto a qualidade não vejo diferenças. Vejo o Hotel como um todo, mas que se divide em zonas.
De facto a praia do Akumal é melhor que a do Tulum, e o Coba fica mais para o interior.
Se a proximidade da praia for uma prioridade, a escolha seria o Akumal, mas na eventualidade de o quarto não ficar junto à praia, tanto faz ficar no Coba ou no Akumal, pois temos de apanhar sempre o transporte, e andar 2 minutos no comboio do nosso quarto no Akumal para a praia, ou andar 4 do Coba para a praia, não me parece que faça qualquer diferença.
O Tulum fica mais perto da Hacienda, para quem quer todas as noites dar um salto a esta zona destinada a espetáculos, lojas, esplanadas, sport bar etc, este é de facto o mais central.
Hotel por hotel, o Tulum seria a minha escolha, mas como tenho crianças, a escolha teria de ser o Coba por ser onde está o parque aquático para os miúdos, do qual fiz uso diário.
No Coba fiquei numa das primeiras vilas, nas traseiras do loby, perto do buffet e da piscina onde está o parque aquático, ou seja, podia ir a pé para a piscina, para o restaurante, anfiteatro para os espetáculos e para o 24. Transporte só para a praia ou para a Hacienda.
Para quem tem miúdos faz toda a diferença.
Como usava muito o loby, fosse para descontrair um pouco a seguir às refeições, tomar um café ou para usar a internet, a localização não podia ter sido melhor.
Quanto à 3ª criança, grátis, julgo que não. A 1ª é grátis, a 2ª paga 50%, mas nada como fazer simulação no site da Soltur.
Na eventualidade de ir mais alguém (casal sem filhos) ficam 2 crianças grátis e uma a 50%.
Espero ter ajudado.
 

saragirao

Membro Ativo
Obrigada pela resposta tão completa Trepador. De facto, acho que pelas mesmas razoes do que tu, irei fazer uso diário do parque aquático, pelo que estou mais inclinada a escolher pelo Coba...

Quanto aos descontos das crianças, já é uma grande ajuda ter desconto em duas. Em Punta Cana apenas uma teve, mas tivémos num RIU. Vou fazer uma simulação no site para ver mais ou menos quanto é o valor do desconto,apesar de agora os preços estarem muito altos por causa do fim de ano.

Mais uma vez obrigada pelos esclarecimentos
 

Manuell

Membro
Ola
E ja viste o Iberostar Paraiso lindo?, tem piscina de ondas , rio lento (ate teem bóias para andarmos!!) e gelataria na piscina o dia todo!!
E a praia é melhor do que os bahia!
Outra opção- conheço o Catalonia Yucatan Beach, praia sem ondas e com uma lagoa, ideal para crianças também tem uma marina perto ,que podemos ir a pé ou de bicicleta do resort, com golfinhos!!
 

lufialho

Membro Ativo
Tb quero ir com os meus meninos, mas assustei me com preços dos BP, parece não terem criança grátis....foge quase 5m€ para os 4!!!!
Lá vou eu ter que convencer a minha cara metade de ir via Madrid.... :(
Será que continuam a não perceber que sem o aumento exponencial dos preços em tempos de férias teriam muito mais clientes?
 
Top