Novidades

Riviera Maya - 27/06 a 04/07 no Gran Bahia Principe

Bru92

Membro
Boa tarde a todos,
já tenho viagem marcada para o Gran Bahia Principe Coba do 27/06 a 04/07.
Estou a pensar fazer as seguintes excursões:
- Tulum e Coba (alugar carro 1 dia)
- Xcaret (o dia todo de colectivo ou taxi)
- Playa del Carmen (1ª tarde)
- Coco Bongo (na 5ª feira a noite que supostamente é a noite menos interessante no resort)
- Cenote dos ojos (1ª manha ou 1ª tarde).

Ainda estou a ponderar ir ao não ao Chichen Itza, eu sei que é um ponto de passagem obrigatório no México mas não me agrada muito o tempo que vou perder nas viagens uma vez que só vou ficar uma semana lá.

Alguém tem sugestões para me dar?
O ideal é organizar isso com outras pessoas que vão no mesmo dia para ficar mais barato a nível de viagem.

Grande abraço e bom domingo.. Vou votar agora ;)
 

Lina S

Membro Novo
Olá boa noite,

Eu também vou :rolleyes: dia 27 de Junho para o Gran Bahia Principe mas ainda não sei quais as excurssões que vou fazer e como vou fazer .



Lina
 
Oi,
Fui a Tulum e é mto interessante a nível histórico e tem uma praia linda!
Xcaret , fiz meio dia, incluindo o espectáculo nocturno. Optei por Xel-há o dia todo.
A maioria dos hoteis tem transporte gratis para Playa del Carmen ;)
 

Bru92

Membro
Olá boa noite,

Eu também vou :rolleyes: dia 27 de Junho para o Gran Bahia Principe mas ainda não sei quais as excurssões que vou fazer e como vou fazer .



Lina
Ok mas vão fazer excursões pelas operadores ou fora? Mais alguém para essa data?
 

Lina S

Membro Novo
Boa noite,

Em prencipio vamos fazer as exccurssões por fora, estamos a pensar alugar carro para ir a alguns sitios (Chichen Itza, Tulum, Coba ) e a outros vamos de táxi ou nas vans ( X-Caret, Playa del Carmen) como muita gente sugere aqui no forum.


Lina
 

Bru92

Membro
Boa noite,

Em prencipio vamos fazer as exccurssões por fora, estamos a pensar alugar carro para ir a alguns sitios (Chichen Itza, Tulum, Coba ) e a outros vamos de táxi ou nas vans ( X-Caret, Playa del Carmen) como muita gente sugere aqui no forum.


Lina
É o que eu e a minha namorada estamos a pensar fazer conforme meu tópico, não sei com quantos pessoas vai mas se quiserem podemos combinar isso ;)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola bru92.

Eu estive no ano passado no mesmo hotel que tu mas foi no Akumal, para mim devido a localização é o melhor dos tres, mas eu sou suspeito. Mas ha sempre taxis (carrinhos de golf) a passar para te levar a todos os pontos do Resort. E nunca tive problema em arranjar espreguicadeiras e fui em Agosto. O Resort é enorme não ha confusão nenhuma.

Eu aconselho-te a alugar um carro até porque o fiz e nao me arrependo nem por um segundo, poupei bastante dinheiro. Aluguei por dois dias. No primeiro dia fui a Chichen Itza, são sensivelmente duas horas de viagem, as estradas nao são nada más, por isso a viagem faz-se bem, e depois a tarde fui a EkBalam e a caminho passei numa aldeia maya e na cidade de Valladolid. No segundo dia, fui a Coba e lá aluguei uma bicicleta com dois lugares a frente e com guia, ele pedalava :) nós era so ver relaxar e ver as ruinas. A tarde fui a Tulum e antes de ir para o hotel a meio da tarde fui passear ate a Playa del Carmen.
Se arranjares alguem para dividir contigo as despesas do aluguer e gasolina melhor, mas eu fui só com a minha namorada e mesmo assim compensou em muito. Ficou por menos de metade do dinheiro que iriamos pagar para ver estes sitios em excursao, e com a vontagem que não tinhamos de estar fechados num autocarro de manha ate a noite.

Se puder ajudar em mais alguma coisa pergunta a vontade.

Boa viagem.
 

Lina S

Membro Novo
É o que eu e a minha namorada estamos a pensar fazer conforme meu tópico, não sei com quantos pessoas vai mas se quiserem podemos combinar isso ;)
Nós somos três eu o meu marido e a minha filhota que tem 10 anos, depois podemos combinar alguma coisa .



Lina
 

Bru92

Membro
Já agora onde alugaste o carro?
A nível de segurança não há nenhum problema fazer essas viagens só a dois?
Obrigado
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Bru92

Aluguei no Lobby do Hotel Akumal onde fiquei. Tens de deixar uma caução e tem de ser com cartão de credito depois de devolveres o carro devolvem o dinheiro. Eu pedi o cartão no meu banco e como a primeira anuidade é gratuita não tive qualquer custo, quando cheguei anulei. Ate porque para mim não é vantajoso ter cartão de credito. Se ja tiveres optimo.
Eu não tive problema nenhum, as estradas são pratulhadas pelo exercito Mexicano, aliás até fui mandado parar por eles, mostrei os documentos e inclusive os do aluguer que é o que eles dão mais importância e segui viajem. E mesmo a parar nos semaforos em Valladolid e na Playa del Carmen achei seguro e via sempre policias em qualquer canto. A viajem é pacifica.
Falam que a policia quando manda parar por vezes implica com o que não ha para implicar, para ver se sacam algum dinheiro, mas segundo alguns reports que li antes de ir, basta dar uma notita de cinco euros que eles ate arregalam os olhos e deixem ir embora, eu não passei por isso, mas tinha uma nota de cinco euros no meio dos Dolares para o caso de me chatearem.

Se puder ajudar em mais alguma coisa pergunta a vontade.

De nada, boa viagem.
 

Bru92

Membro
e a nossa carta de condução é valida lá ou é preciso mais algum documento?
desculpa se estou a ser chato :p
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Tranquilo pergunta a vontade tambem ando aqui a ver como vão ser as minhas proximas ferias. Não me custa nada ajudar.

Sim a nossa carta é valida no Mexico, isso também nao é problema. Na altura também tive essa duvida e informei-me e não era preciso.

Se puder ajudar em mais alguma coisa pergunta a vontade.

Boa viagem.
 

Mexicanatour

Membro Novo
Olá a todos!!!

Eu também vou para o México no próximo mês e estou com algumas duvidas....

1ª Estou indecisa entre:

Riu Palace Riviera Maya ( Boa localização mas por outro lado a ideia que tenho é muito 3ª idade e muito basico como resort??)

Iberostar Paraiso Maya ( Má localização mas excelente resort..), estou mais inclinada para aqui, alguem sabe se se pode apnahar o colectivo para PDC e quanto custa, tem a várias horas???

Depois uma outra coisa que me está a fazer confusão é se deva, levar dolares, Euros ou levantar em ATm´s pesos??? Já li, acho que no Tripadviser pessoas a qeixarem-se de taxas absurdas nos ATM que não são todas iguais, como se destingue???


Depois outra questão é as excursões, quer do operador quer das outras agencias que já vi falarem aqui, exploratour, odisseya, mas depois diz que pode pagar com cartão credito, mas ao pagar com cartão, qual é a moeda afinal que nos vão cobrar, Dolares? no Mexico?? não percebo esta parte, ou apresentam o valor em pesos e depois cada um faz seu Cambio??...


Estou confusa, alguém me pode ajudar??

Muito Obrigado
 

Catarina*

Membro Novo
Olá!

Eu também vou dia 27 Junho para o Bahia Principe... e não sei o que fazer em relação às excursões.
Queria intercalar praia/visita/praia/ visita... para conseguir ir a Chichen Itza / Xel Ha / Tulum / Xcaret ( e o resto logo se vê)
 

Bru92

Membro
Menos de uma semana para umas férias de sonho ;)
Quem vai nessas datas já decidiu que excursões iam fazer? Alguém vai alugar carro?
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Não estive em nenhum desses, mas posso lhe dizer que os GBP são todos excelentes pelo que li e ouvi falar. Eu posso falar melhor do de El Portillo embora ja lá tenha estado em 2008, penso que se mantei tão bom como a três anos.
Posso garantir-lhe que não se vai arrepender caso opte por esse.
Se puder ajudar esteja a vontade...

Boa Viagem.


Olá a todos!!!

Eu também vou para o México no próximo mês e estou com algumas duvidas....

1ª Estou indecisa entre:

Riu Palace Riviera Maya ( Boa localização mas por outro lado a ideia que tenho é muito 3ª idade e muito basico como resort??)

Iberostar Paraiso Maya ( Má localização mas excelente resort..), estou mais inclinada para aqui, alguem sabe se se pode apnahar o colectivo para PDC e quanto custa, tem a várias horas???

Depois uma outra coisa que me está a fazer confusão é se deva, levar dolares, Euros ou levantar em ATm´s pesos??? Já li, acho que no Tripadviser pessoas a qeixarem-se de taxas absurdas nos ATM que não são todas iguais, como se destingue???


Depois outra questão é as excursões, quer do operador quer das outras agencias que já vi falarem aqui, exploratour, odisseya, mas depois diz que pode pagar com cartão credito, mas ao pagar com cartão, qual é a moeda afinal que nos vão cobrar, Dolares? no Mexico?? não percebo esta parte, ou apresentam o valor em pesos e depois cada um faz seu Cambio??...


Estou confusa, alguém me pode ajudar??

Muito Obrigado
 
Top