Novidades

Riu Yucatan

Isso vem de certeza!!!!!!!!
Estou há ano, desde que aterrei em Lisboa, a pensar no próximo destino. Espero não me desapontar...

Em relação ao hotel em si, aconselham alguma localização de quartos em especial (zona mais calma, sem barulho, etc?)?
Quartos do ultimo piso, e perto da recepção, mas os quartos perto da piscina tem uma vista magnifica(últimos andares).
Eu comprava sempre as viagens ou na Abreu ou Bestravel, e tinha sempre 5-10% em ambas pois era tirados como se fosse para funcionários deles (é o que faz a "cunha").
Mas no ano passado marquei para a Republica Dominicana pelo Juan, e este ano foi ele quem me fez novamente melhor preço. A excepção foi mesmo só a minha lua de mel em maio de 2012, estava a um mês do casamento e ainda sem viagem, fomos lá 16 dias antes do casório e uma amiga nossa que lá trabalhava conseguiu em last-minute 14 noites para o Riu Yucatan 2950€ casal, saída de Madrid, lá no México conhecemos casais portugueses que estavam no nosso hotel e pagaram 2800€ casal para 7 noites de Lisboa, e a maioria estava nos Gran Balhia pagaram 2500€ 7 noites de Madrid. Aí sim nesse ano foi um achado. Aliás estavam lá um casal de velhotes que ao fim de uma semana viram que não nos íamos embora, e perguntaram onde tínhamos marcado as férias e quanto pagamos, eles ficaram todos chateados e disseram que iriam reclamar na Abreu do Shoping Arrabida, pois tinham pago pouco mais que eu por uma semana só.
No ano passado como servia qualquer destino do caribe, só queria era apanhar sol e dar uns mergulhos, voltamos a esperar pelo last-minute, e aí o Juan mostrou-se imperdivel, 1480€ casal saída de Madrid para 7 noites na RD no Riu Bambu.
Este ano como queríamos voltar ao México novamente, pois mesmo em 14 dias ficou tanta coisa lá por fazer, haja €€€€ para gastar, então não esperei e marquei já antecipado com 10% desconto, pelo Juan (Solofertas.es), mas ainda tentei ver nos meus amigos nas agências deles, mas nenhum igualava a proposta do Juan, e foram menos 140€ que servem para a taxa de saída. Mas este ano não optamos por sair de Madrid, vamos a Lisboa, sou de Viseu e na vinda a viagem torna-se cansativa e chegar e fazer mais 5-5:30 é estafante, assim de Lisboa faço 2 horas, por isso os mais 100€ que pago pouco no corpo.
Desculpa o testamento e já agora vai sem te preocupares com o tempo, e tenta ir a Playa del Carmen e dar uma grande volta pela 5ª Avenida.

Olá Tuxa, e estive no Riu yucatan, em finais de Julho de 2015, adoramos, a temperatura da água é óptima, eu tenho sempre frio e nunca tive...a reserva dos temáticos é gratuita e tem de ser feita no próprio dia até as 10h manha, convém que sejas das primeiras para teres lugar...nós foi a primeira vez nas caraíbas e adoramos, a localização é muito boa! Fiquei num bloco entre a recepção e a praia, num segundo andar....se poder ajudar em mais algum assunto estou disponível, de qualquer forma podes consultar o report (apesar de achar que já desapareceram as fotos). Boas ferias.

Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Obrigada pelas vossas sugestões!!!
Inicialmente estava um pouco expectante porque tenho a RD como a minha terceira casa (a segunda é o hospital ahah), mas depois de vos ler, fico mais entusiasmada! :D Será que vale a pena enviar mail para o hotel a solicitar os quartos melhor localizados?

Onerom

Membro Conhecido
Obrigada pelas vossas sugestões!!!
Inicialmente estava um pouco expectante porque tenho a RD como a minha terceira casa (a segunda é o hospital ahah), mas depois de vos ler, fico mais entusiasmada! :D Será que vale a pena enviar mail para o hotel a solicitar os quartos melhor localizados?
Vale. Sensivelmente um mês antes da viagem ;)

Tuxa

Membro Conhecido
Obrigada pelas sugestões!!!
Se alguém tiver mais alguma sugestão, é sempre bem-vinda!!!

Filipe Azevedo

Membro Novo
Boas a todos, também estou a pensar ir para Riviera Maya este ano.
Peço desculpa à Tuxa pelo resposta, no fundo não acrescento nada de novo!! :)
Do que pude analisar a melhor zona é esta, a zona de Playacar, e falam bem destes hotéis: Riu Tequila, Riu Playacar, Riu Yucatan.
A minha primeira opção também é o Riu Yucatan!
Falam bem também dos Grand Bahia Principe, mas penso que a zona Playacar seja bastante melhor devido à proximidade da Playa del Carmen e da 5ª Avenida. Corrijam-me se estiver enganado.
Também procuro mais informação relativa a Reviera Maya! Tal como questões a nível de segurança, pretendo saber se é seguro andar tanto de dia como de noite (sem ser em excursões) fora do hotel por exemplo pela 5ª Avenida, de modo que vou ficar atento a este tópico. ;)

Tuxa

Membro Conhecido
E já agora, se alguém esteve recentemente lá, diga qualquer coisa em relação às algas na praia :)

Karmen

Membro
Já tenho viagem marcada para Julho e vou para o Catalonia Playa Maroma. Depois do trauma do ano passado na RD devido às algas (e ao hotel GBP bavaro) espero que este ano possa realmente desfrutar das praias...

Filipe Azevedo

Membro Novo
Já tenho viagem marcada para Julho e vou para o Catalonia Playa Maroma. Depois do trauma do ano passado na RD devido às algas (e ao hotel GBP bavaro) espero que este ano possa realmente desfrutar das praias...
Teve uma má experiência no Hotel GBP Bavaro Karmen? Até falam bem desse hotel.

Karmen

Membro
Sim, é verdade. Tive uma péssima experiência no Gran Bahia Principe Bavaro no ano passado... e pelo que falámos com outros portugueses que estavam lá a opinião foi geral, especialmente do Turquesa. O GBP Bavaro é gigante e o serviço é completamente impessoal. A piscina junto à praia cheirava mal (um grupo enorme de gringos e gringas usava-a como sanita), as toalhas da praia/piscina não são lavadas (uma das minhas filhas e outras pessoas que conhecemos ficaram com alergia, as toalhas até picavam quando nos tentávamos limpar), os restaurantes temáticos muito, muito fracos! O negócio prolifera por todo o lado: excursões, fotos, garrafas de bebidas (não há bebidas quando pedimos mas há sempre garrafas para venda, até fazem promoções!), cartões previlege (não caiam p. favor, levam uma lavagem!!!), gorjetas para tudo e nada. A guia da Soltour também só queria era vender... aconselhava a pagar cofre (5€ por dia) porque era frequente desaparecerem coisas dos quartos (não desapareceu nada!! aliás os telemóveis das camareiras eram melhores que o meu), o wifi também era pago (afinal é possível aceder a sessões de 5min. /cada grátis), e disse-nos para conhecermos os Club previlege, que iamos gostar muito e que em troca recebíamos um vale de 80€ que caso não pretendêssemos fazer excursões era-nos devolvido em dinheiro (treta!! não nos deram dinheiro nenhum e andaram a empurrar desculpas uns para os outros). Quando chegámos ao hotel não tínhamos camas para as minhas filhas, ligámos para a recepção e disseram-nos que não havia camas extras disponíveis no hotel mas iam enviar uma camareira. A sra apareceu, sem camas, e depois de alguma conversa acabámos por lhe dar 5€ e ela disse que ía ver o que conseguia. Estávamos tão cansados que acabámos por nos deitar todos na cama, eram 10h da noite batem-nos à porta e mal abri a porta entram 3 pessoas pelo quarto dentro com as camas às costas, uma barulheira gigante! A praia tinha um manto de algas, impossível de entrar sequer! No Turquesa não tinham luz nem água (esgotos!!), conhecemos um casal com 3 filhos que estavam completamente desesperados, cada vez que passávamos pela recepção o sr. estava lá a reclamar, mas o gerente estava sempre de folga!! Enviei uma reclamação à Soltour mas nuca obtive resposta. Recuso-me a voltar a um Bahia Principe, este ano vou para o México mas para outra cadeia. Não aconselho, principalmente com crianças pois tornamos-nos mais exigentes.

Filipe Azevedo

Membro Novo
Realmente foi uma experiência muito má! :/ Mas sou da opinião que por vezes é uma questão de sorte, é que quase em todos os hotéis tanto vemos feedbacks fantásticos como feedbacks muito maus, como é o caso do seu.
Espero que este ano tenha uma experiência bastante melhor no México! :) Vi boas referencias do Catalonia Playa Maroma.

Tuxa

Membro Conhecido
Se alguém me puder esclarecer:
Como são feitas as deslocações até Playa del Carmen? Isto faz-me tudo confusão porque na República Dominicana só saí do resort em excursões. Vocês falam em "colectivos" e "vans" e eu não entendo nada... Ehehe se alguém me puder esclarecer, sff :)

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Se alguém me puder esclarecer:
Como são feitas as deslocações até Playa del Carmen? Isto faz-me tudo confusão porque na República Dominicana só saí do resort em excursões. Vocês falam em "colectivos" e "vans" e eu não entendo nada... Ehehe se alguém me puder esclarecer, sff :)
Ola
Talvez de táxi seja a opção mais rápida. Também dá para fazer a pé, pois o hotel está inserido tipo num grande condomínio fechado e é seguro. Eu estive no riu tequila e fui e vi de táxi e de outras vezes fui com o meu amigo Espinoza .
Mas penso uma boa solução de táxi . Os colectivos não passam na avenida onde estão os hotéis inseridos. Só mesmo na chamada carretera .

Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@Tuxa , os coletivos/vans , são umas carrinhas que percorrem a carretera federal, são utilizadas pelos locais como meio de transporte para se deslocarem para os empregos por exemplo.
Claro que com o tempo os turistas começaram a utilizar pois é muito barato.

Tuxa

Membro Conhecido
Mas é o que é que é mais seguro e barato?
Eles já têm os preços definidos?
Os táxis apanham-se no hotel?

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Tuxa,

Segurança não é problema, se quiser ir a pé (que recomendo) é uma caminhada agradavel de cerca de 20 minutos, por norma quando fui ia a pé e regressava de taxi.

Os taxis têm os preços +/- tabelados pelo que me pareceu na altura, por norma existem taxis à porta do hotel e por toda a Playa del Carmen.

Tuxa

Membro Conhecido
Pelo que vejo aqui, é tudo muito diferente dos outros destinos das Caraíbas. Pensei que não fosse assim tão seguro sair do hotel de táxi. Vou ter as vossas sugestões em conta! Muito obrigada!