Novidades

Riu Yucatan vs Riu Playcar

A.Alves

Membro Novo
Bom dia, vou pela primeira vez ao México e estou na dúvida onde ficar. O que aconselham Riu Yucatan ou Riu Playcar?
Algumas dicas que queiram deixar sobre Riviera Maya?
Obrigada
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Bom dia A. Alves! Não conheço o Playacar, estive no Yucatan antes de ser renovado por isso não serei grande ajuda, mas vou tentar... Adorei estar no Yucatan, atendimento e comida excelentes. No que diz respeito ás instalações, na altura eram médias, sem grandes luxos, mas agora que está renovado parece estar espectacular! A praia... hummmmmmm, nem falo..... :rolleyes: quando voltar ao México devo escolher novamente o Yucatan para ficar. Espero ter contribuido ;)
 
Boas
Também vou para a Riveira Maya pela 1ª vez dia 28 de Maio e vou estar no RIU YUCATAN e também tive a mesma duvida que tu, já que o preço era igual e ficavam ao lado um do outro na mesma praia, acabei por marcar para o Yucatan por conselho da agência de viagens. De qualquer forma mesmo que fiques no YUCATAN podes frequentar os restaurantes e restantes instalações do Playacar e vice-versa.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Eu estive no Playacar o ano passado, e voltaria a escolher este, dado que o pessoal do Tequila "cai" todo no Yucatan durante o dia, devido ao acesso direto por este para a praia e ao beach club, o que o torna mais movimentado.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Lady_R.

Uma dúvida, quando estive no Tequila podia frequentar o Yucatan e o Playcar (antes da remodelação), as pulseiras eram iguais.

Sabes se ainda é permitido frequentar o Playacar estando no Tequila?
 

Tuxa

Membro Conhecido
Bom dia. Ao contrário do que aqui foi dito, nunca tive qualquer problema na praia nem no buffet de apoio à mesma no que diz respeito a pessoas vindas do Tequila. Estive em Junho de 2016 e não notei confusão absolutamente nenhuma (perfeitamente igual a outros resorts onde já estive, se as pessoas têm fome, vão comer! mas sem grandes confusões!).
Em relação às instalações, apesar de remodelado, o Yucatan não é de grandes luxos. O primeiro quarto que nos foi atribuído ficava um pouco para trás da recepção, no 3 piso e tinha um cheio a mofo insuportável, pedimos para trocar, ficámos novamente no piso 3 mas sem qualquer stress :)

Aqui fica o meu report. Espero que ajude nalguma coisa!

[Report] Riu Yucatan - 5 de Junho 2016 - 12 Junho 2016
 

Lady_R

Membro Conhecido
Olá @Lady_R.

Uma dúvida, quando estive no Tequila podia frequentar o Yucatan e o Playcar (antes da remodelação), as pulseiras eram iguais.

Sabes se ainda é permitido frequentar o Playacar estando no Tequila?
Sim, quem está no Tequila, Yucatan ou Playacar, pode frequentar qualquer um dos 3, excepto para tomar o pequeno almoço ou jantar. Só quem está no Lupita é que não tem acesso aos outros 3, apenas à "discoteca" do Tequila.
 
Última edição por um moderador:
Olá Tuxa, sabes até que horas é sevido o jantar no Buffet? Pergunto porque em teoria só vou chegar a Cancun pelas 19:00, mais recolha de malas, transfers para o Hotel e check-In, se calhar já vai ser apertado para ir jantar.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Penso que até às 22h. Mas existe sempre uma espécie de frigorífico onde tens sandes e snacks (ao lado da recepção).
 

AG123

Membro Ativo
Já fiquei no tequila e no playacar, preferi o playacar, menos confuso e colado à praia. Instalações renovadas e muito boas
 

Indi

Membro
Eu também vou pela primeira vez para a Riviera Maya. Vou dia 29 de Maio. Na agência aconselharam-me o Playacar por estar renovado e porque o preço/qualidade era bom. Depois de ler alguns posts sobre o pessoal do Tequila usar a praia do Yucatan resolvi reservar o Playacar. Espero não me arrepender ;)
 
Olá eu já estive no Riu Yucatan (antes remodelação - maio 2012) e no ano passado 2 vezes no Riu Tequila (Maio e Setembro).
Dos dois que têm duvidas, entre o Playacar e o Yucatan, neste momento escolheria o Playacar, foi renovado mais recentemente, em frente ficam 2 centros comerciais o Plaza Playacar(sitio ideal para trocar euros em pesos, é mais favoravel o cambio que nos hoteis) e o Playacar Center. O Playacar fica mais perto um pouco para quem vá a pé a ter Playa del Carmen (15 a 20 m). A praia é igual entre os dois, para mim é das melhores na Riviera Maya, tirando de Playa Paraiso.
Li aqui algures que o pessoal do Riu Tequila enche os bares e o restaurante de apoio de praia do Riu Yucatan, não é verdade, realmente o Yucatan é o hotel com a mais movimento, eu até ia a pé pela praia e entrava no Riu Yucatan e almoça lá, a seguir ia ao Riu Tequila tomar um cafezito pois no sports bar (Tequila) pois era onde tinha o melhor sabor e assim desgastava o almoço para voltar à praia.
Agora sinceramente se tivesse que escolher um Hotel dos Rius em Playacar (excluido os Palace), voltaria a ir para o Riu Tequila, pois apesar de ainda não ter sido renovado, é o mais bonito, parece uma Hacienda, é o que tem mais vegetação, é onde existe mais animação à noite, é a meu ver onde os funcionários foram mais simpáticos. O caminho até à praia faz-se bem, 3 minutos a pé, podemos usar os restaurantes dos outros hoteis. Pois deixem lá o coração em 12 gatos que andam pelo jardim, um dos quais levamos ao veterinário pois estava com cancro no maxilar. E o MAIS IMPORTANTE, ainda poupas uns trocos que dão para a taxa de saida.

Espero ter ajudado.
 

Indi

Membro
Olá eu já estive no Riu Yucatan (antes remodelação - maio 2012) e no ano passado 2 vezes no Riu Tequila (Maio e Setembro).
Dos dois que têm duvidas, entre o Playacar e o Yucatan, neste momento escolheria o Playacar, foi renovado mais recentemente, em frente ficam 2 centros comerciais o Plaza Playacar(sitio ideal para trocar euros em pesos, é mais favoravel o cambio que nos hoteis) e o Playacar Center. O Playacar fica mais perto um pouco para quem vá a pé a ter Playa del Carmen (15 a 20 m). A praia é igual entre os dois, para mim é das melhores na Riviera Maya, tirando de Playa Paraiso.
Li aqui algures que o pessoal do Riu Tequila enche os bares e o restaurante de apoio de praia do Riu Yucatan, não é verdade, realmente o Yucatan é o hotel com a mais movimento, eu até ia a pé pela praia e entrava no Riu Yucatan e almoça lá, a seguir ia ao Riu Tequila tomar um cafezito pois no sports bar (Tequila) pois era onde tinha o melhor sabor e assim desgastava o almoço para voltar à praia.
Agora sinceramente se tivesse que escolher um Hotel dos Rius em Playacar (excluido os Palace), voltaria a ir para o Riu Tequila, pois apesar de ainda não ter sido renovado, é o mais bonito, parece uma Hacienda, é o que tem mais vegetação, é onde existe mais animação à noite, é a meu ver onde os funcionários foram mais simpáticos. O caminho até à praia faz-se bem, 3 minutos a pé, podemos usar os restaurantes dos outros hoteis. Pois deixem lá o coração em 12 gatos que andam pelo jardim, um dos quais levamos ao veterinário pois estava com cancro no maxilar. E o MAIS IMPORTANTE, ainda poupas uns trocos que dão para a taxa de saida.

Espero ter ajudado.
Ola, já comprei a viagem para o RIU Playacar. Pareceu-me o melhor na relação qualidade vs preço. Agora é só esperar até Maio :)
 
Top