Novidades

Riu vs. Iberostar

Indi

Membro
Ola, não sei se me podem ajudar. Estou a pensar este ano ir para a Riviera Maya, mas estou com algumas duvidas em relação aos hotéis.
Numa agência de viagens aconselharam-me o Riu Playacar ou o Riu Yucatan, pela proximidade do centro da Playa del Carmén. Daquilo que consegui apurar sobre os 2 estou mais inclinada para o Riu Playacar isto porque foi renovado recentemente e também porque é mais pequeno que o Yucatan, logo menos confusão e também porque li que as pessoas que estão hospedadas no Riu Tequila usam a praia do Yucatan, logo mais confusão também. Por estas razões estou mais inclinada para o Riu Playacar. Nunca fiquei em hoteis da cadeia Riu nas caraíbas, por isso a minha dúvida em relação à cadeia Iberostar. Já fiquei na cadeia Iberostar na Republica Dominicana, no Iberostar Dominicana e gostei muito. O hotel era muito bom e o serviço também. Na Riviera Maya os Iberostar perto dos Riu são o Iberostar Quetzal e o Iberostar Tucan. Fazendo simulações de preços os Iberostar são mais caros, mas serão melhores? O que me podem dizer sobre isto? Qual oferece o melhor serviço? Valerá a pena pagar mais um pouquinho e ir para o Iberostar? Somos 4 adultos, não vão crianças connosco.
 

yara

Membro Conhecido
Eu já estive no Riu Playacar e no Riu Tequila e gostei dos dois hotéis.
O Riu Playacar é na 1ª linha de praia, mais pequeno mas também mais acolhedor.
O Riu Tequila não é na 1ª linha de praia, mas há um transfer para a praia (tipo comboinho) de 10 em 10mns.

No México nunca fiquei nos Iberostar...
Arrependi-me quando foi na Gripe A que estava a 590€ para todos os hotéis não ter ficado no Iberostar Tucan para experimentar mas na altura optei pelo Tequila e assim foi.

Quais são as diferenças de preço do Riu para o Iberostar?
 

Indi

Membro
Esses preços eram muito bons. Agora parece que encarece todos os anos. Eu não estava a pensar ir para o Tequila mesmo por isso, por não ser primeira linha de praia. A minha duvida é mesmo entre o Playacar por exemplo e o Quetzal.
A diferença anda mais ou menos 180€ mais caro o Iberostar. Será que compensa pagar mais isso e ir para o Iberostar?
 

yara

Membro Conhecido
Esses preços eram muito bons. Agora parece que encarece todos os anos. Eu não estava a pensar ir para o Tequila mesmo por isso, por não ser primeira linha de praia. A minha duvida é mesmo entre o Playacar por exemplo e o Quetzal.
A diferença anda mais ou menos 180€ mais caro o Iberostar. Será que compensa pagar mais isso e ir para o Iberostar?
Foi na altura da Gripe A que ninguém queria ir e eu consegui partida de Lisboa a 590€/pessoa qualquer hotel.
Arrependi-me de não experimentar um dos Iberostar lá porque acredito que tenham qualidade superior...

Pagar 180€/pessoa de diferença para ir para o Iberostar ainda é uma quantia razoável, tudo depende do que pretende...
Eu provavelmente não pagaria.
Também nunca escolho os mais baratos que as vezes aparecem nas brochuras mas tenho optado sempre pela cadeia Riu...
 

Indi

Membro
Foi na altura da Gripe A que ninguém queria ir e eu consegui partida de Lisboa a 590€/pessoa qualquer hotel.
Arrependi-me de não experimentar um dos Iberostar lá porque acredito que tenham qualidade superior...

Pagar 180€/pessoa de diferença para ir para o Iberostar ainda é uma quantia razoável, tudo depende do que pretende...
Eu provavelmente não pagaria.
Também nunca escolho os mais baratos que as vezes aparecem nas brochuras mas tenho optado sempre pela cadeia Riu...
Sim eu também nunca costumo escolher os mais baratos. Nunca estive na cadeia Riu por isso tenho algumas dúvidas. Também ouvi falar muito bem o Catalonia Playa Maroma, mas pelos visto fica um pouco isolado. Ainda não sei bem o que escolher...
 

yara

Membro Conhecido
Pois... o Catalonia não conheço por isso não posso ajudar...
Espere, pode ser que apanhe promoções melhores para um dos Iberostar...
 

Indi

Membro
Pois... o Catalonia não conheço por isso não posso ajudar...
Espere, pode ser que apanhe promoções melhores para um dos Iberostar...
Sim, ainda estou a ver preços e a ver se o Juan responde. Pode ser que ainda apareça alguma promoção.
 

Misabel

Membro Ativo
Ora aí está um belo tópico. Também não sei bem que hotel escolher no México com tanta escolha, mas estava inclinada para o Iberostar paraíso lindo mas já estou a prever que os preços devem ser elevados, no ano passado fui para o Iberostar dominicana e adorei. Uma coisa é certa preciso de boa animação para adultos e para a minha filha que também viaja comigo.
 

Indi

Membro
Ora aí está um belo tópico. Também não sei bem que hotel escolher no México com tanta escolha, mas estava inclinada para o Iberostar paraíso lindo mas já estou a prever que os preços devem ser elevados, no ano passado fui para o Iberostar dominicana e adorei. Uma coisa é certa preciso de boa animação para adultos e para a minha filha que também viaja comigo.
Daquilo que já vi o iberostar paraíso lindo está bem mais caro que o Riu Playacar. Adorei as fotos do paraíso lindo e o feedback é muito positivo mas como queria fazer algumas excursões terei de cortar nalgum lado e possivelmente será no hotel :confused:
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Os hoteis da cadeia Iberostar são sempre muito mais caros que os da cadeia Riu mas alguma coisa devem ter para haver tais diferenças de preços...
 

Indi

Membro
Os hoteis da cadeia Iberostar são sempre muito mais caros que os da cadeia Riu mas alguma coisa devem ter para haver tais diferenças de preços...
Sim claro. Eu nunca estive em hotéis da cadeia riu mas já estive num iberostar e gostei muito da experiência :) Pena no México serem tão caros :confused:
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Sim claro. Eu nunca estive em hotéis da cadeia riu mas já estive num iberostar e gostei muito da experiência :) Pena no México serem tão caros :confused:
Sim, por conhecer os Iberostar na Saidia, na Turquia (Antalya) e no Brasil também acho que os Iberostar são de qualidade superior e por isso me arrependi de quando o preço era igual não ter experimentado no México... :(
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Bom dia. Eu vou para o Iberostar Quetzal e ficou-me mais barato que tendo escolhido os Riu. É uma questão de falar com o Juan e ver as promoções que ele tem. Eu vou em Agosto e consegui um optimo preço.
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Eu consegui para Agosto um preço muito bom, já com taxas incluídas. Mas neste momento não sei como estarão os preços (eu reservei ainda em Dezembro)
 

SEDA

Membro Conhecido
Nós estivemos em 2015 no Iberostar Paraíso Lindo e adoramos. As instalações, o pessoal, a comida, as piscinas tudo 5 estrelas. Neste hotel a praia é apenas para os Iberostar (são cinco no total), mas nós não aproveitamos muito na altura, porque choveu a semana toda.

Não conhecemos a cadeia Riu, mas conhecemos quem tenha estado no Tucan/Quetzal e também gostou imenso.

Há alguns reports aqui no portal onde podem ver as opiniões de quem já lá esteve.
 

Indi

Membro
Eu estou a ver em Maio e a diferença ainda é grande, o Iberostar Quetzal está um pouco mais caro que o Riu Playacar. Mas o feedback que eu tenho tido é que a cadeia Iberostar é melhor que a Riu mas será que compensa uma diferença de mais de 200€?
 

SEDA

Membro Conhecido
Isso depende do que cada um pretende e gosta.
Como lhe disse acima não conheço nenhum hotel Riu por isso não posso opinar sobre os mesmos, mas já conheço alguns Iberostar e, até hoje, nunca tive nada a apontar em nenhum dos que tive.
Procure no Tripadvisor, veja os comentários e as fotos dos hóspedes, procure os reports aqui. Só assim consegue perceber se lhe compensa pagar mais ou não.
 
Top