Novidades

Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @cRaZyzMaN,

Onde viu essa informação? Sei que o Revolut está a enviar mensagens a alguns utilizadores com um link de referência e apenas para esses casos o cartão é gratuito...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Uso regularmente o Revolut, mas nunca converti o dinheiro na app, desta vez e porque vou fazer um escapadela de fim-de-semana acho que é boa pratica converter o dinheiro num dia de semana para ficar com a tx mais baixa.

A minha questão é, quando converto o valor na app, ao efetuar um compra continuo a receber o detalhe nas duas moedas (valor original, tx de câmbio e valor convertido) ou recebo o detalhe só na moeda de origem?
Respondendo à minha própria questão, ao converter as divisas na app perde-se o contra-valor em Euro, as notificações apenas apresentam o valor na moeda convertida.
 

ladym

Membro Conhecido
Respondendo à minha própria questão, ao converter as divisas na app perde-se o contra-valor em Euro, as notificações apenas apresentam o valor na moeda convertida.
Na minha proxima viagem tenciono usar o revolut sem converter, com excepção de um valor que vou converter para usar no fim de semana sem taxas acrescidas. Assim durante esse fim de semana vou usar a carteira da moeda em causa (dirhams) e o resto do tempo o revolut "normal".
 

ploferreira

Administrador
Staff
@ladym, nesse caso tendo dinheiro em duas contas é necessário ter em atenção na hora de pagar deve seleccionar sempre em moeda local senão cobram em Eur e acaba por ser pior.
 
Última edição:

journey

Membro Ativo
Recebi o meu cartão em Dezembro e não paguei nada pelo mesmo.
Apenas instalei a aplicação, e fiz o pedido de forma normal. :)
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Uma dúvida: vou utilizar na próxima semana o cartão revolut no México. Como tenho tudo pago, até a excursão mas quero ter algum dinheiro por lá, até para pagar aquela taxa logo no check-in do hotel.

Devo carregar o revolut com 75 euros. Depois a conversão para pesos é feito na app? Quando chegar ao resort devo levantar dinheiro numa atm
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Quando for levantar no ATM do hotel a conversão é logo feita, não precisa de fazer nada na APP. Ou seja o levantamento é logo em pesos. Sugiro também que leve a mais para pagar as taxas de saída do México, pois compensa pagar na moeda local.

Não esquecer é que alguns ATMs têm uma taxa associada (não me recordo quanto paguei o ano passado, mas foi um valor de 1 ou 2€)
 

rum

Membro Conhecido
E sabes do que era?

Eu quando estive lá, não paguei nada.

(peço desculpa por estar a criar off-topic que nada tem a haver com o tópico)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá @ladym, pelo menos no ano passado no Dubai paguei essa taxa em todos os levantamentos em ATM.
Com o Revolut só pagava a taxa cobrada localmente, se usasse outro cartão teria de pagar essa taxa + as taxas de conversão e levantamento do meu banco.

Tentei levantar o mínimo uma vez que nos pagamentos em terminal o Revolut funcionou muito bem e sem qualquer taxa :)
Olá! De volta do Dubai... só para partilhar que levantei dinheiro em várias caixas árabes e em nenhuma nós foi cobrada comissão 😉
 

ploferreira

Administrador
Staff
Que estranho... eu paguei sempre :mad:
Em boa verdade levantei sempre na mesma, no hotel...
A comissão de que falo era comunicada antes de concluir o levantamento, apesar de não ser muito significativa estou a ver que fui levado...
 

broka

Membro Conhecido
Que estranho... eu paguei sempre :mad:
Em boa verdade levantei sempre na mesma, no hotel...
A comissão de que falo era comunicada antes de concluir o levantamento, apesar de não ser muito significativa estou a ver que fui levado...
Pois... quando estive na Jordania levantei dinheiro num ATM de um centro comercial e nao paguei taxa. Quando levantei no Hotel, a ATM cobrava uma taxa fixa por levantamento!
 

AndréPimenta

Membro Ativo
As taxas são por levantamento, independentemente, do valor. Certo? Vou levantar em alguma ATM nos lobys do grand palladium
 
Top