Novidades

Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Honestamente parece que algo me escapa, pois parece muita vantagem sem concorrência, senão vejamos:
- Cartão de crédito > Revolut > Conta bancária: Isto é cash advance a juro 0%.
- Câmbios de moeda sem cobrar taxas: Ganha dinheiro com câmbios

Ainda há outra vantagem que mais nenhum cartão permite, mas que não quero divulgar por ser quase um esquema. Quem estiver interessado, MP...

ploferreira

Administrador
Staff
Efetivamente parece que há algo que lhe esta a escapar...

Cartões com cash advance sem juros é o que não falta no mercado...
O facto de não cobrarem taxas não significa que o Revolut não esteja a ganhar nada em cada transação...

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Pensava que cash advance tinha sempre juros associados.
Claro que ganham, senão fechavam a empresa. O que parece é que realmente o Revolut está destacado em relação aos outros.

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, parece que apostam na economia de escala, preferem ganhar pouco por cada transação mas acabam por gerar um grande volume de câmbios.
Que continuem assim, pois a minha vida ficou bem mais facilitada desde que descobri o Revolut ;)

Cash Advance nas ATM creio que têm sempre custos associados, mas há montes de cartões que permitem transferir o plafond para uma conta à ordem e pagar em 50 dias sem juros.

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Estive a rever as condições na parte das taxas.
Quando dizem que o limite de compras é de €5000/mês, nada está relacionado com o limite de Top up, certo ? Posso fazer Top up de mais de €5000 sem cobrarem taxas ?

Na APP, na secção do Perfil estão definidos os limites.
Em relação a compras, tenho lá como limite 6000€ mensais.
Em relação a quantidade máxima de top up: 30.000€ anuais.

Parece que a Revolut está a oferecer o cartão até 26 de Maio :)
Podem ver a mensagem abaixo que receberam na APP.

Última edição por um moderador:

basapistas

Membro Conhecido
Apesar de já ter pedido o cartão Revolut a pagar, ontem ao criar uma conta no booking e a realizar uma reserva, no final dessa reserva na pagina do booking, indicava que poderia requerer imediatamente o cartão Revolut de forma gratuita!

zb007

Membro Conhecido
Sim a mim aconteceu o mesmo e ja tenho um com validade ate 2020 pedi e já chegou e valido até 2013, podemos usar qualquer um o que conta é o que está na app

ponto85

Membro
Então é assim:

O cartão "free" permite cambio com todas essas moedas (igual ao Premium!).

Mas aqui há uma coisa que acho que estás a confundir! Acho que estás a confundir o exchange com pagamentos/levantamentos no mutibanco.

Se tu carregares 10€ na app, tu podes fazer exchange automaticamente pela app de euros para outras 15 moedas (GBP, USD, AUD, DKK, PLN, RON, SEK, CHF, HKD, ILS, NOK, NZD, SGD, TRY, ZAR). No teu caso, vais para a Suiça e imagina que carregas 200€ e queres fazer "exchange" para CHF (francos), podes faze-lo hoje e viajar daqui a 15 dias com os francos que tens na app!

Eu não costumo fazer assim... Eu costumo carregar com euros! E quando estou na "Suiça", faço compras e o cartão converte naquele momento os euros para francos (CHF), consoante a taxa de cambio daquele momento! Não tenho que passar previamente (antes de ir para a Suiça) os euros para CHF (francos). Acaba por ser uma decisão pessoal... Podes converter hoje os euros para francos e apanhar uma taxa de cambio que pode ser melhor ou pior do que daqui a 15 dias! Mas isso nunca irás saber...

Relativamente a pagamentos e/ou levantamentos no Multibanco, o cartão "free" passa automaticamente (no momento do pagamento) os teus euros para umas das moedas dos seguintes países (consoante o cambio do momento da compra ou levantamento no ATM):
AED, ALL, AMD, AOA, ARS, AUD, AZN, BAM, BBD, BDT, BGN, BHD, BMD, BND, BOB, BRL, BSD, BWP, BYN, BYR, BZD, CAD, CHF, CLP, CNY, COP, CRC, CVE, CZK, DKK, DOP, DZD, EGP, ETB, EUR, FJD, GBP, GEL, GHS, GIP, GNF, GTQ, HKD, HNL, HRK, HTG, HUF, IDR, ILS, INR, IQD, ISK, JMD, JOD, JPY, KES, KGS, KHR, KRW, KWD, KYD, KZT, LAK, LBP, LKR, MAD, MDL, MGA, MKD, MMK, MNT, MOP, MUR, MVR, MWK, MXN, MYR, MZN, NAD, NGN, NIO, NOK, NPR, NZD, OMR, PAB, PEN, PGK, PHP, PKR, PLN, PYG, QAR, RON, RSD, RUB, RWF, SAR, SBD, SCR, SEK, SGD, SRD, THB, TMT, TND, TOP, TRY, TTD, TWD, TZS, UAH, UGX, USD, UYU, VEF, VND, VUV, WST, XAF, XCD, XOF, XPF, ZAR, ZMW

Relativamente ao Revolut versão Free versus Premium
Revolut - Beyond Banking
Resumindo, o Premium pagas 7.99€/mês para teres acesso a cartões com design exclusivo, permite 400€ levantamentos/mês em ATM (o free são 200€ em ATM e depois pagas 2%), seguro de saúde em viagens, não pagas pelas entregas de cartão, apoio a cliente 24h, transferências bancárias disponíveis em 1 dia (o free demora cerca de 3 dias), acesso a lounges em determinados aeroportos, etc.

Acho que atualmente não se justifica pagar para ter a versão Premium.
Olá @broka, uma ajuda, qual é a diferença então de trocar o dinheiro antes de viajar? É igual? Posso viajar com euros no cartão e utilizar no país de igual forma sem ter de fazer o cambio? Neste caso vou para a Turquia e pensei que poderia fazer diferença trocar ou não.

Obrigada desde já

broka

Membro Conhecido
Olá @broka, uma ajuda, qual é a diferença então de trocar o dinheiro antes de viajar? É igual? Posso viajar com euros no cartão e utilizar no país de igual forma sem ter de fazer o cambio? Neste caso vou para a Turquia e pensei que poderia fazer diferença trocar ou não.

Obrigada desde já
Não precisas de trocar o dinheiro antes de viajar, mas imagina que chegas à Turquia num Sábado ou Domingo, se tiveres trocado o dinheiro previamente num dos dias da semana (de 2ª a 6ª feira), evitas a taxa extra de 1% de fim-de-semana no câmbio.

Se tiveres euros no cartão, ele converte-te automaticamente para a moeda turca no momento que estás a efectuar as compras! Se for ao fim-de-semana, acresce 1%.

ponto85

Membro
Não precisas de trocar o dinheiro antes de viajar, mas imagina que chegas à Turquia num Sábado ou Domingo, se tiveres trocado o dinheiro previamente num dos dias da semana (de 2ª a 6ª feira), evitas a taxa extra de 1% de fim-de-semana no câmbio.

Se tiveres euros no cartão, ele converte-te automaticamente para a moeda turca no momento que estás a efectuar as compras! Se for ao fim-de-semana, acresce 1%.
Ah ok, faz sentido! Obrigada pela ajuda

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
E agora o report sobre o cartão Revolut no México :D
Levámos 2 cartões Revolut e um deles deu problemas no levantamento no ATM do hotel!
No primeiro dia deu para levantar dinheiro, mas numa segunda tentativa outro dia já não deu! No entanto deu para pagar a despesa via terminal de MB no checkout.
O problema também não estaria no ATM porque consegui usar o outro cartão Revolut quando o outro não deu!

Fora este pequeno problema (que poderia ser grande caso não tivesse levado os dois), cumpriu com o prometido e com umas taxas de cambio excelentes!!!
Recomendo vivamente! :D

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Boa noite,

Será que alguém me poderia elucidar sobre como peço o cartão revolut?? No site apenas mencionam a app.... O meu interesse é ter o cartão para levantar pesos no México...

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Olá @Cristina Carvalho !
Sim tem de sacar a app, e depois carregar a app com 10€... Só depois disso é que pode pedir o cartão que tem um custo de envio de 6€. :)

Uma vez que transferir e retirar o dinheiro do cartão é uma tarefa muito simples e rápida! o ideal é levarem 2, para o caso de algum ter um problema.

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Olá @Cristina Carvalho !
Sim tem de sacar a app, e depois carregar a app com 10€... Só depois disso é que pode pedir o cartão que tem um custo de envio de 6€. :)

Uma vez que transferir e retirar o dinheiro do cartão é uma tarefa muito simples e rápida! o ideal é levarem 2, para o caso de algum ter um problema.
Obrigada!! :)

E o dinheiro que vou levantar no multibanco, primeiro tenho de o carregar na app, certo?? Se no México quiser levantar em pesos, tenho de carregar pesos na app??

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Para o cartão ter dinheiro deve ser feito o carregamento (topup) via app, seja com recurso a um cartão de crédito ou usando o MBWay - já testei ambos e funcionam bem!
Esse carregamento é feito em €..

Depois no México quando levantam dinheiro é em pesos.. Ou seja a conversão é feita automaticamente!
É em tudo idêntico ao uso de outro qualquer cartão de crédito! ;) Este só tem a diferença que precisa de ser carregado!

yara

Membro Conhecido
Para o cartão ter dinheiro deve ser feito o carregamento (topup) via app, seja com recurso a um cartão de crédito ou usando o MBWay - já testei ambos e funcionam bem!
Esse carregamento é feito em €..

Depois no México quando levantam dinheiro é em pesos.. Ou seja a conversão é feita automaticamente!
É em tudo idêntico ao uso de outro qualquer cartão de crédito! ;) Este só tem a diferença que precisa de ser carregado!
Com MBWay nunca experimentei. Funciona bem?
Como se deve proceder?
Com o cartão de crédito da CGD deu problemas porque a CGD considerou cash-advance (4,17€ de cash-advance em 10€ de top-up), mandei reclamação e ainda estou à espera da resolução (disseram que têm prazo máximo de 6 meses e já passaram 4 meses).

José Saúde

Membro Ativo
Boa noite.
MBWay funciona muito bem . É só instalar a App e fazer top-up com Mbnet que é uma das funcionalidades que existem na própria App. Muito fácil de usar e grátis. Cartões da CGD nem pensar, o de débito não dá e o de crédito é uma roubalheira.