Novidades

Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

MagicPT

Membro
@MagicPT como fez para ter os dois cartões? O meu físico e o virtual são iguais mas dava me muito jeito um maestro, o meu Revolut é Visa e o de débito Visa electron e em Amesterdão foi um atrofio tinha de andar sempre com dinheiro em notas!
Sinceramente eu penso que foi numa oferta de Natal, em que eles ofereciam um cartão, mas como eu já tinha o físico tive a possibilidade que escolher o virtual
 

ploferreira

Administrador
Staff
@MagicPT como fez para ter os dois cartões? O meu físico e o virtual são iguais mas dava me muito jeito um maestro, o meu Revolut é Visa e o de débito Visa electron e em Amesterdão foi um atrofio tinha de andar sempre com dinheiro em notas!
O Revolut já não emite cartões Visa, só Mastercard, pode pedir um segundo cartão (que neste caso será Mastercard) por 5,99€

Atenção que apesar da Maestro ser detida pela Mastercard, são sistemas diferentes e não tenho a certeza se o Mastercard é aceite em terminais que só aceitam Maestro.
Confesso que sempre que vou a Amesterdão me faz imensa confusão certos sítios só aceitarem Maestro e o pior é que alguns deles já nem aceitam dinheiro, apenas cartões!
 

José Saúde

Membro Ativo
Rejeitado não foi. Tem direito a fazer 200€ de levantamentos sem pagar, o que passar paga taxas mas mesmo assim compensa mais que cambiar. Acontece que nalguns países, nos quais se inclui o México todos os levantamentos que se fizer paga -se um valor por cada levantamento independentemente do valor que se levantar, até mesmo os locais pagam. O valor a pagar também depende onde levantar. O mínimo que paguei foi 17 pesos por um levantamento e o máximo 80 e poucos pesos. Aconselho a levantar o que necessita se possível numa só vez , assim só paga uma vez o valor.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Rejeitado não foi. Tem direito a fazer 200€ de levantamentos sem pagar, o que passar paga taxas mas mesmo assim compensa mais que cambiar. Acontece que nalguns países, nos quais se inclui o México todos os levantamentos que se fizer paga -se um valor por cada levantamento independentemente do valor que se levantar, até mesmo os locais pagam. O valor também depende onde levantar. Aconselho a levantar o que necessita se possível numa só vez , assim só paga uma vez o valor.
Mas é muito alto? Ao levantar obrigatoriamente é em pesos. Dá jeito levar dólares?

Em que é que se pode gastar dinheiro no México, caso já leve as excursões pagas? Só estou a ver as lembranças...
 

José Saúde

Membro Ativo
Como disse no post anterior o mínimo que apanhei foi 17 pesos e o máximo 80 e poucos pesos. Levanta -se lá pesos como cá se levanta €, é a moeda deles . Não precisa de dólares. Só se quiser perder dinheiro no câmbio 2 vezes. Se já levar as excursões pagas de cá precisa para as lembranças como disse e também para a taxa de saída do México . Paga-se entre 60 a 65€, ou o equivalente em pesos, e tem que ser em dinheiro, não aceitam cartões . Além do revolut também levei dinheiro para o caso do cartão falhar, felizmente não aconteceu mas nunca se sabe e preferi não arriscar.
 
Última edição por um moderador:

AndréPimenta

Membro Ativo
Como disse no post anterior o mínimo que apanhei foi 17 pesos e o máximo 80 e poucos pesos. Levanta -se lá pesos como cá se levanta €, é a moeda deles . Não precisa de dólares. Só se quiser perder dinheiro no câmbio 2 vezes. Se já levar as excursões pagas de cá precisa para as lembranças como disse e também para a taxa de saída do México . Paga -se entre 60 a 65€ ou o equivalente em pesos e tem que ser em dinheiro, não aceitam cartões . Além do revolut também levei dinheiro para o caso do cartão falhar, felizmente não aconteceu mas nunca se sabe e preferi não arriscar.
Obrigado! No meu caso tenho a taxa de saída já paga, vou viajar pela AirEuropa.

E cá, onde será melhor fazer o câmbio?
 

ladym

Membro Conhecido
Neste caso, essa taxa não tem nada a ver com o Revolut uma vez que é aplicada a todos os cartões.
Ocorreu-me a mesma situação no Dubai, era cobrada uma comissão por levantamento independentemente do cartão usado.
Olá :) estive a consultar vários foruns onde dizem que os bancos no Dubai, se forem dos Emirados, não cobram taxas nenhumas. Não se confirma então ? :( Pensei aderir ao revolut para esse efeito, mas sendo assim não sei se valerá mais levantar Dhs :/ Obrigada
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @ladym, pelo menos no ano passado no Dubai paguei essa taxa em todos os levantamentos em ATM.
Com o Revolut só pagava a taxa cobrada localmente, se usasse outro cartão teria de pagar essa taxa + as taxas de conversão e levantamento do meu banco.

Tentei levantar o mínimo uma vez que nos pagamentos em terminal o Revolut funcionou muito bem e sem qualquer taxa :)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá @ladym, pelo menos no ano passado no Dubai paguei essa taxa em todos os levantamentos em ATM.
Com o Revolut só pagava a taxa cobrada localmente, se usasse outro cartão teria de pagar essa taxa + as taxas de conversão e levantamento do meu banco.

Tentei levantar o mínimo uma vez que nos pagamentos em terminal o Revolut funcionou muito bem e sem qualquer taxa :)
Obrigada! Pois tenho recebido informações que não coincidem mas poderá eventualmente ter a ver com os bancos também ;)
 
Última edição por um moderador:

JJ1985

Membro
Vou testar o cartão na próxima viagem que apesar de ser na zona euro os nossos bancos cobram sempre taxas absurdas! Basta fazer top-up do dinheiro que queremos e toca a usar não é?
Duas dúvidas, os primeiros 200€ que levantar com o cartão são sem taxas ou são 200€ por mês?
Pagamentos com o cartão são sempre sem taxas certo?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Pagamentos em terminal nunca pagam taxas, em relação aos levantamentos sāo 200€/mês.

Em relação à banca tradicional sendo zona Euro também não deverá pagar qualquer taxa.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Uso regularmente o Revolut, mas nunca converti o dinheiro na app, desta vez e porque vou fazer um escapadela de fim-de-semana acho que é boa pratica converter o dinheiro num dia de semana para ficar com a tx mais baixa.

A minha questão é, quando converto o valor na app, ao efetuar um compra continuo a receber o detalhe nas duas moedas (valor original, tx de câmbio e valor convertido) ou recebo o detalhe só na moeda de origem?

@broka, será que consegues ajudar a minha dúvida? :rolleyes:
 

ploferreira

Administrador
Staff
Capture.PNG

O Revolut acabou de lançar mais uma funcionalidade para os clientes Premium e Metal, o acesso a Lounges no aeroporto.

Os clientes Premium e Metal podem agora aceder de forma gratuita a 1000 Premium Longes em todo o mundo em qualquer voo, bastando para tal gerar o acesso na app.
Este acesso é gratuito para os clientes Revolut, é possível dar acesso a um acompanhante por um custo de 25 Eur.
 
Top