Utilizei só uma vez o Revolut e deu-me problemas.
Logo na primeira viagem que fiz com o cartão calhou estarem com um problema no provider deles, em que tiravam o dinheiro da conta do cliente mas não faziam a transacção para o comerciante. Resultado, via o dinheiro a sair-me da conta mas como do lado do comerciante o pagamento dava "void", as compras ficavam na loja.
Contactei umas duas vezes o apoio ao cliente, da primeira vez demoraram umas 3 horas a responder, da segunda vez foram mais de dez horas. De ambas as vezes garantiram que era um problema do lado do provider, que seria resolvido em breve (não ia nada, era fim de semana e os bancos estão fechados) e que o dinheiro seria devolvido à minha conta assim que possível. Entretanto lá estava eu em Londres a ter de usar o meu cartão de débito normal para pagar tudo e a pagar as respectivas taxas, sempre à espera que o Revolut voltasse a funcionar.
Demoraram quase uma semana a devolver-me o dinheiro, e suspeito que foi só porque reclamei muito, afinal de contas fiz o Revolut de propósito para usar nas viagens a Londres e ele não funciona?? E quem me ia reembolsar as taxas de usar o meu cartão multibanco? Tanto reembolsaram vocês como reembolsaram eles. Ofereceram-me um mês de Revolut premium, que não serviu para nada porque não ia precisar de usar o cartão durante esse mês.
Resultado: aprendi a minha lição - não confiar no Revolut e ter sempre um meio de pagamento alternativo (antes costumava trocar dinheiro quando ia a Londres e acho que é isso que vou continuar a fazer). Quando funciona bem é óptimo (ainda consegui fazer uns dois pagamentos com o cartão), mas não é de confiança. Tantos anos com cartão multibanco e nunca aconteceu falhar-me de nenhuma maneira, já do Revolut não posso dizer o mesmo.