Novidades

Restaurante Darwin

badbones

Membro Conhecido
Começando pelo fim, eis que descubro um restaurante que me deixa num verdadeiro dilema. Não consegui perceber se era bom e mau. Penso que vale a pena a visita mas não tenho a certeza.
Passo a explicar.

O espaço: Deve ser um dos melhores restaurantes de Lisboa nesta matéria. Uma esplanada grande com vista para o Tejo, um pé alto de cerca de 7 metros que faz com que, mesmo com o restaurante cheio, o nivel de ruido seja quase nulo, uma decoração muito interessante e uma disposição das mesas bastante agradável.

A comida: Em regra a comida é aceitável, o risotto é um ingrediente bem presente neste local e regra geral é feito com qualidade suficiente para agradar ao paladar. Mas existem pormenores que ... Bife de atum a 17€ não pode ser congelado. Fica a nota positiva para a honestidade da resposta á pergunta se era congelado. As sobremesas são um autentico roubo. Os pratos principais rondam os 12/17€ (preços medios) as sobremesas os 8/9€.

O Serviço: Nota negativa para o serviço. Não se ajusta ao espaço e à comida. Nota-se a falta de um chefe de sala com competencia. Apesar disso os funcionarios são simpaticos, mas acho que aqui exigia-se um pouco mais que simpatia. Uma pequena coisa que fica bem é o chefe de sala perguntar se está tudo a correr bem e se estamos a gostar...na realidade nem tenho a certeza se havia um chefe de sala.

Conta a rondar os 25€/pessoa com vinho.

Acho que a conclusão é que é um espaço bastante agradável onde se passa um excelente fim de tarde de Verão com um grupo de amigos. No entanto talvez um bocadinho menos de presunção no menu e mais qualidade (ingredientes frescos fazem a diferença) na comida o tornassem um dos locais de referencia em Lisboa (tem potencial para isso).

Se vou voltar? Talvez.
 

Mrs Covas

Membro
Só visitei o espaço uma vez e sou da mesma opinião na maioria dos aspectos.

O espaço e a decoração são sem dúvida o ponto alto deste restaurante.
A comida é boa mas não acho que seja fantástica, principalmente se avaliada com o preço.

Não gostei muito do ambiente, demasiado sénior e fomal. :blush:

A varanda à beira rio vale uma visita!
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Ando com imensa curiosidade para conhecer esse espaço, pois já vi umas imagens e parece ser muito giro!
Nos pormenores do chefe de sala, infelizmente hoje em dia a entidade patronal prefere pagar pouco a quem não sabe e não tem formação nem experiência e oferecer um serviço razoável, do que pagar mais qualquer coisa e o cliente sair totalmente satisfeito e o serviço ser muito bom!
Quanto aos produtos não serem frescos, é um daqueles aspectos que não consigo perceber o porquê de não se apostar neles! (ainda há pouco tempo comi uma pizza com cogumelos de lata, e não paguei assim tão pouco... nem queria acreditar, enfim!)
Há pequenos detalhes que marcam a diferença, e a aposta na qualificação dos recursos humanos na hotelaria infelizmente ainda não é uma realidade...!

Obrigada pela partilha :)
 
Top