Novidades

Reservar hotel: MBNet

.:: joana ::.

Membro Novo
Olá,

Sou nova nestas andanças e resolvi registar-me para ver se alguém me consegue ajudar. :)
Peço desculpa se este tema já foi abordado aqui no fórum, mas do que li não esclareci a totalidade das minhas dúvidas.

Pretendo reservar um hotel e posso fazê-lo através do Booking.com (já li boas referências sobre este site) ou então directamente no site do hotel que também disponibiliza este tipo de funcionalidade.

O que aconselham? É preferível fazer no site do hotel uma vez que tenho essa opção?

De qualquer modo, vou precisar sempre de cartão de crédito e como não tenho pensei utilizar o serviço MBNet.

Já utilizei MBNet noutras compras pela internet (sempre para quantias pequenas), mas agora para reservar hotel estou um pouco apreensiva dada a quantia ser mais elevada…

A viagem é para daqui a 3 meses. Pelo que já li por aqui devo criar um cartão de crédito MBNet Multi-Utilização (para não expirar ao fim de um mês), certo?

Mas ao criar devo colocar no valor da totalidade da reserva ou só o valor que o hotel me cobrará caso eu desista em cima da hora?
O que acontece a este valor na minha conta? Fica cativo?

Outra questão, tenho o MBnet configurado para um gasto máximo diário de 50€ (nunca precisei de mais)… devo alterar este valor para igualar a totalidade da reserva?

No hotel podem pedir-me o cartão de crédito físico? É valido mostrar o comprovativo de geração do MBnet?

NOTA: já me informei e no hotel que pretendo ficar não tenho que efetuar nenhum tipo de pré- pagamento. Pago tudo no checkout. Só preciso mesmo do cartão de crédito para a reserva…

Desculpem o tamanho do post e desde já agradeço a quem me possa responder.

Cumps,
joana
 

Luixito

Membro Conhecido
Boa tarde,

1o acho que vais ter que alterar o montante máximo diário, para pelo menos o valor da reserva.

2o em princípio no hotel pedem-te um cartão de crédito. O comprovativo da geração do MBNet não servirá. Tenta saber junto do hotel escolhido se eles exigirão cartão de crédito na chegada.

3o o preço é mais baixo no booking? Se o hotel fizer o mesmo preço, provavelmente tens menos chatices com essas histórias dos cartões. Mas só se fizerem o mesmo preço, se não fizerem aproveita o booking que não terás qualquer problema com eles.

4o como em princípio o booking não fará a cobrança o valor não fica cativo na tua conta, só no caso de vir a ser utilizado.
 

NJBC

Membro Ativo
Olá

Já fiz reservas para hotéis utilizando o MBnet.

No booking, não sei se aceitam o MBnet, nos hotéis em princípio sim.

O que tens que fazer é aumentar o plafom do MBnet para gerar um cartão no valor do pagamento ao hotel, não faças um cartão de Multiutilização, faz um só para esse pagamento (pois vais ter de cancelar esse cartão depois da tua estadia no hotel).

Depois de fazeres a reserva no site do hotel com os dados desse cartão que vais gerar no MBnet, podes ir alterar novamente o plafom do MBnet. (eu faço sempre isso).

O pagamento no hotel como tu dizes é feito no checkout, eles só querem o cartão (neste caso o MBnet), para se tu não apareceres no hotel, eles cobrarem o valor. Senão nem vão utilizar esse cartão. Até podes depois pagar com multibanco ou dinheiro.

O MBnet ou o Visa nestes casos, só serve como uma garantia por parte do hotel, não vai ser utilizado.

Não te esqueças no fim de ir cancelar o cartão, senão ele fica sempre ativo.

Espero ter ajudado.....
 

.:: joana ::.

Membro Novo
Olá :)


Obrigada aos dois pelas respostas.

luixito,
O preço da reserva é igual no booking e no site do hotel. Assim, se calhar faço directo no site deles.

Mas antes, vou seguir o teu conselho e mandar email ao hotel para ver se eles aceitam MBNet…
A viagem é para Espanha (espero que eles conheçam o serviço).

NJBC,
Fazes um cartão com o valor total da reserva? Por exemplo, no meu caso o total da reserva é cerca 700 euros, mas eles só me cobram a primeira noite caso eu desista à última hora o que fica a pouco mais de 100 euros.

Como é que fazes? Tava a pensar criar um MBnet de 150 euros.
Depois dizes para não criar um MBnet multi-utilização, mas se criar dos normais tenho ideia que expira ao fim de um mês e vou viajar daqui a 3 meses. Ou seja, na altura da viagem já não vou ter ativo o MBnet com que fiz a reserva… Não dá problema?

Preciso de fazer a reserva já porque o hotel que escolhi está quase cheio naquele período.
 

NJBC

Membro Ativo
Ola Joana

O Ano passado reservei para o Riu em Palma de Maiorca. Tens que fazer no valor que te pede no ato da reserva, se só te obrigam a 100€ faz só desse valor.

Como vais fazer a reserva online, esta especificado o valor que tens que pagar (valor do visa) se lá diz só 10 ou 20% do valor total é esse valor que fazes o visa.

O caducar o cartão não tem problema.... pelo menos eu nunca tive, e já fiz isso varias vezes....

Eles também nunca utilizaram os cartões, porque eu pago sempre a totalidade no chekout.

Necessito é do código de segurança que é gerado e da data valida na altura da reserva com um valor certo de pagamento.

Um vez enganei-me no valor que autorizei para um cartão no pagamento de uma viagem da ryanair e depois tive que cancelar aquele e fazer um novo com mais valor, pois não conseguia pagar a despesa com aquele cartão.

Se fizeres um cartão com mais valor do que tens que pagar, esse cartão é só utilizado no valor do pagamento o resto fica sempre sem ser utilizado.

é a experiencia que eu tenho com o Mbnet.
 

.:: joana ::.

Membro Novo
Obrigada NJBC :)

Já estou mais esclarecida.
Vou fazer então a reserva com o MBNet e espero que corra tudo bem. Já falei com o hotel e não conhecem o serviço (espero não ter que explicar o que é quando estiver lá...), mas confirmaram-me que os dados do cartão de crédito são apenas para efeitos de reserva e que uma vez lá pagava como quisesse.
 
Olá!

Sempre foi tranquilo com o MBNet? Eu também já tive uma questão uma (e a única) que usei o serviço, pois cheguei lá e fizeram-me um quase interrogatório para saber porque é que eu não tinha cartão de crédito para apresentar...

Pergunto-me é se eles se podem recusar a receber-me por não apresentar o cartão,
 

Dukco

Membro Novo
a única reserva que fiz no booking foi com o MBnet e vi-me lixado para convencer os gajos do hotel que o cartão era meu (barcelona, espanha).
 

.:: joana ::.

Membro Novo
Olá :)

Comigo foi tranquilo. Fiz a reserva no site do hotel, não foi pelo booking. Paguei logo a estadia toda e usei MBnet, mas antes troquei uns mails com o hotel a confirmar que não havia problema como me aconselharam aqui no fórum.
Ninguém me pediu o cartão de crédito enquanto lá estive ;)
 

Atanab

Membro
MulherViajante disse:
Fiz a reserva pelo booking para dois hotéis em madrid e não tive qualquer problema.
Eu não percebo é porque é que às vezes pedem, outras não!
Por exemplo, sempre fiz com MBNET e pelo BOOKING. Em Magaluf e Barcelona não me pediram nada. Em Madrid pediram-me e como não levei comigo o talão do MBNET, anularam o pagamento e tive que pagar lá com o cartão de débito.
Agora, porque é que nuns hoteis pedem e noutros não?
Eu vou agora para Gran Canaria, ja paguei os 700€ pelo MBNET, já saíram da minha conta tanto em saldo disponível como contabilístico, se eles me pedirem o cartão, eu mostro o talão do MBNET...e se não aceitarem? Vou ter que andar com 700€ disponíveis no meu cartão de débito? Já agora...
 

Niseaz

Membro
Depende da política de cada hotel.. Sempre paguei tudo por MBNet também e ainda não tive problemas, mas antes contacto sempre o hotel para saber se há algum problema ou não. Grande parte respondem que não há problema, que posso pagar com MBNet ou mesmo lá na hora e basta-me apresentar o Cartão de Cidadão no check-in, mas já me aconteceu em Roma dizerem-me que exigem cartão de crédito, mesmo que pague só na hora e em dinheiro é preciso apresentar o cartão de crédito para o caso de estragar alguma coisa no quarto, tipo uma segurança.. Então preferi reservar outro hotel..
 
Top