Novidades

RESERVA DE LUGARES AVIAO

lopezpmar

Membro Novo
Boa noite pessoal
Queria saber se alguem pode ajudar, estava aqui a tentar reservar os voos para punta cana para dia 30 deste mes mas quando reparo está lá uns valores adicionais, mas paga-se alguma coisa para reservar os lugares com antecedencia???

os melhores cumprimentos

RICR

Membro Novo
Sim, o valor deve depender da companhia aérea mas paga-se. Eu este ano vou a Cuba com a Air Europa e já estive a ver para reservar o lugar no avião com antecedência pago 10€ por pessoa e por trajecto, mas como prefiro lugares ao pé da janela, assim que marcar a viagem vou reservar os lugares.
Cumprimentos

lopezpmar

Membro Novo
hum ok muito obrigada... não sabia k para fazer a reserva previa se tinha de pagar...
eu como de certeza k vou ser das primeiras pessoas a fazer o check-in acho k n vou ter problema em escolher um bom lugar, porque tambem prefiro junto a janela....

alguem me sabe dizer se e necessario para a republica dominicana plastificar a malas????

Paula Eugenio

Membro Novo
na viagem de ida tambem sou sempre umas das primeras a fazer o check in e assim escolho sempre o lugar ao meu gosto. na viagem de regresso é que mais complicado, e ai sim faço a reserva prévia dos lugares.

lopezpmar

Membro Novo
boa tarde, se alguem souber se é preciso ou nao plastificar as malas agradecia uma resposta

os melhores cumprimentos a todos

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
lopezpmar disse:
boa tarde, se alguem souber se é preciso ou nao plastificar as malas agradecia uma resposta

os melhores cumprimentos a todos
Eu não plastifiquei e chegaram direitas... Mas vi muitas pessoas a plastificar...

As minhas são daquele plástico rígido, logo são mais resistentes

Agora é uma opção de cada um

lopezpmar

Membro Novo
Tiago Oliveira disse:
Eu não plastifiquei e chegaram direitas... Mas vi muitas pessoas a plastificar...

As minhas são daquele plástico rígido, logo são mais resistentes

Agora é uma opção de cada um
ah ok obrigado tiago pensei que fosse obrigatorio l;)

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
lopezpmar disse:
ah ok obrigado tiago pensei que fosse obrigatorio l;)
Não é obrigatório, é mais uma questão de proteger as malas, porque como sabes, o cuidado deles é pouco

No aeroporto de Madrid fica por 8 euros cada mala grande...

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
lopezpmar disse:
por 8€ mais vale eu próprio plastificar ;) pois o cuidado é mesmo pouco isso ja sabe...
Também é verdade, vi la varias pessoas a plastificar a sua própria mala

Desde que chegue ao destino é o que importa

André Gomes

Membro Conhecido
Em Madrid o ano passado fui eu a plastificar quando estava na fila do check in veio uma senhora da Pullmantur dizer que o plástico que eu tinha nas malas não estava homologado e poderia colocar em risco a viagem e que tinha de retirar e usar as máquinas que lá tinham no T1 para plastificar

lopezpmar

Membro Novo
André Gomes disse:
Em Madrid o ano passado fui eu a plastificar quando estava na fila do check in veio uma senhora da Pullmantur dizer que o plástico que eu tinha nas malas não estava homologado e poderia colocar em risco a viagem e que tinha de retirar e usar as máquinas que lá tinham no T1 para plastificar
mais vale ir plastificar para o wc escondido entao :)

André Gomes

Membro Conhecido
lopezpmar disse:
mais vale ir plastificar para o wc escondido entao :)
O problema é que a "plastificação oficial" e tipo um plástico de cor e depois leva tipo um selo. Não sei se me consigo explicar bem. Aquilo é um grande esquema de fazer dinheiro!

lopezpmar

Membro Novo
André Gomes disse:
O problema é que a "plastificação oficial" e tipo um plástico de cor e depois leva tipo um selo. Não sei se me consigo explicar bem. Aquilo é um grande esquema de fazer dinheiro!
pois ja tou a ver o esquema todo, chulice ne? olha vai sem ser plastificado..

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
André Gomes disse:
Sim é um plástico de cor verde... Eles sabem é largo... Quando eu estava na fila do check in estavam uma pessoas a meter o seu próprio plastico nas malas, e pelo que vi ninguém lhes disse nada ...

É só truques para as pessoas gastarem dinheiro :nono:

Filipe Lobo

Membro
Já fui várias vezes para as caraíbas e nunca plastifiquei nenhuma mala.

A única coisa que faço é a fechar com uma chave.
E já sabe, se a quiserem abrir ou estragar é fácil.
Penso que não vale o dinheiro.

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Eu nunca "plastifiquei" as minhas malas no aeroporto, tal como o Filipe, fecho-as com um cadeado. O importante é que elas cheguem, tal como diz o Tiago
A justificação que eles dão para se "plastificar" as malas é de que, mesmo com cadeado, se alguem abrir a mala e roubar ou colocar lá alguma coisa (dão o exemplo da droga) a responsabilidade é nossa, enquanto que se a mala for selada por eles e no destino estiver com o plástico rasgado, a responsabilidade é do aeroporto/companhia...Ou seja, tudo para roubar dinheiro aos turistas