Novidades

Reserva de lugares Air Europa

PP72

Membro
Carla,

Essa informação não me parece que seja totalmente correcta.

Esses preços são apenas para reserva de lugares com espaço extra. "Caso deseje o ASSENTO COM ESPAÇO EXTRA, assento em saída de emergência, terá que pagar um SUPLEMENTO"

Pelo que li, percebo que os restantes lugares a reserva é grátis.

Mas já agora, alguém por aí que possa confirmar como se processa esta reserva de lugares?
 
A minha ideia de reserva de assentos é sempre com espaço extra...pelo que a minha info era mais nesse âmbito.
Mas se não encontrarem já estes lugares, sim parece-me que a reserva de outros lugares é gratuita. Mas não está mto explícito.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já reservei lugares em voos air europa e só se paga para lugares com espaço extra (lugares de emergencia). As restantes reservas eram gratuitas.
 

PP72

Membro
Já agora uma pergunta.
Nós só vamos poder reservar o lugar quando tivermos a documentação final da viagem, correcto?
Porque nesse caso, como a documentação normalmente só é entregue muito próxima da viagem, já podemos ter poucas opções... :thumbdown:
Mas sempre será melhor que ficar no stress de conseguir um bom lugar todos juntos (principalmente na viagem de volta que estamos dependentes dos transfers).
Isto da reserva é muito importante para mim pois viajo com 2 crianças...
 
Podes pedir o n.º do localizador à tua agência antes de teres a documentação, para poderes reservar com tempo. Até porque em algumas companhias (não sei se é este o caso) há um prazo prazo mínimo e máximo para reservar assentos.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Vou viajar na Air Europa para o México em Maio desde Madrid.
Alguém que já viajou com eles me pode informar sobre os aviões,quais os melhores lugares sem ser a pagar :),comodidade,entretenimento e afins.
Desde já agradeço alguma dica :)
 
Se queres reservar sem ser a pagar, os melhores serão afastados da WC mas suficientemente perto do ecrãs (se não tem nos bancos). Já conseguiste visualizar o avião por dentro?
 

Luixito

Membro Conhecido
Como é que voces fazem para reservar lugares? Como identificam o voo em que vão no site deles?

Eu só tenho o voucher da soltour e penso que não tenho os dados todos necessários....
 

Nando Parente

Membro Conhecido
luixito disse:
Como é que voces fazem para reservar lugares? Como identificam o voo em que vão no site deles?

Eu só tenho o voucher da soltour e penso que não tenho os dados todos necessários....
Na folha que me deram na agência tem lá isto escrito :
2unidades en turistica (F3) salida a las 15h y llegada a las 18:45h (PNR: 4A53Q8)
as letras e numeros que estão a seguir ao PNR é o localizador de voo,é so ir ao site da air europa,colocar este código,o aeroporto de saida e a data :)
 
Se for para 2 pessoas, os últimos 2 da fila 26, que têm espaço atrás, mas só por isso. Não faço ideia onde estão os Wcs ou as Tvs...
 

PP72

Membro
Boa tarde
Comprei um pactoe da Travelplan para o México com partida de MAdrid em voo da Aireuropa.
Já tenho os dados da reserva enviada pela minha agência na qual tem um nº de reserva R46... (6 digitos).
Quando vou ao site da Aireuropa com este nº de reserva depois aparece um erro a dizer que o aeroporto que escolhi não coiuncide com a reserva. Já tentei a ida de Madrid e a volta de Cancun, e sempre o mesmo erro.
Será que é este o código final, ou só terei o código final com a documentação final (pois para já só paguei o adiantamento e a viagem é em Agosto?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Peça a sua agencia que lhe envie o (PNR), é o codigo de reserva da parte aérea. Só com esse codigo consegue reservar os lugares.

Información

Desde aquí podrá reservar el asiento de su vuelo. Con el localizador (sólo localizadores AMADEUS), y desde el mismo momento de la reserva y hasta 48 horas antes de la salida del vuelo, podrá reservar a cada pasajero las plazas que haya disponibles en el vuelo.
En caso de desear ASIENTO CON EXTRA DE ESPACIO, asiento en salida de emergencia, tendrá que abonar un SUPLEMENTO:
  • Para trayectos Península-Península y Península-Baleares: 10€ por trayecto.
  • Para trayectos Península-Canarias, Europa y África: 20€ por trayecto.
  • Para trayectos intercontinentales: 50€ por trayecto.
Recuerde que para poder reservar el derecho a usar este ASIENTO XL debe de cumplir estas condiciones, ya que el estar sentado en salida de emergencia conlleva ser capaz de abrir o bloquear la salida de emergencia siguiendo las instrucciones de la tripulación. Este servicio no es reembolsable.
No se permitirá usar estos asientos si:
  • Es una persona menor de 12 años en el día del vuelo.
  • Va a ser responsable de otra persona (o un menor o una persona con movilidad reducida).
  • Tuviera una discapacidad física, psíquica o sensorial.
  • No tuviera la suficiente fuerza o destreza para abrir la salida de emergencia.
  • Requiera alargador de cinturón para abrocharse.
  • No entendiera las instrucciones impartidas por la tripulación.
  • No fuera capaz de trasmitir a otras personas las instrucciones recibidas.
  • No estuviera dispuesto a ayudar a la tripulación en caso de emergencia.
  • Va a estar bajo los efectos de cualquier sustancia estupefaciente, alcohol, narcóticos o drogas.


En base a la disponibilidad y normativa de seguridad existente, aquellos pasajeros que dispongan de tarjeta Flying Blue de nivel Elite Plus podrán reservar su asiento XL sin cargo adicional.
Sólo será posible la reserva de forma gratuita al realizar la solicitud a través de nuestro centro de atención telefónica 902 401 501 o en el momento de la facturación en aeropuerto de su vuelo, indicando la numeración de su tarjeta que le identifica como pasajero Flying Blue Gold o Platinum. Queremos informarle también que, aquellas reservas de asiento que realice a través de la Web, no serán reembolsables ya que la reserva de estos asientos de forma gratuita sólo permite el trámite a través del 902 401 501 o en los mostradores de facturación del aeropuerto. Este servicio es intransferible y únicamente podrá disfrutar de este beneficio el titular de la tarjeta Flying Blue Elite Plus.
 
Top