Reserva de Assentos - InterRail'2017

Tópico em 'Interrails' iniciado por hugocaro a 10 Dez 2016.

1. hugocaro

hugocaro Membro Novo

4
    0
    1
    Boas a todos :)
    Em Agosto 2017 vou com amigos, fazer um InterRail ali para a zona do Leste (Viena-Ljubljana-Zagreb-Budapest-Praga-Cracóvia)
    Alguém me pode ajudar e dizer onde fizeram as reservas dos assentos, já agora, a quanto isso me vai ficar mais ou menos, e com que antecedência devo fazer?

Obrigado desde já! :D

Editado por um moderador: 10 Dez 2016
  2. Ricardo Botelho

Ricardo Botelho Membro Ativo

209
    116
    43
    Boas, as reservas vais ter que fazer inicialmente em Viena, pois a CP tem acesso limitado à venda de bilhetes e destinos internacionais. Segundo o conhecimento que tenho, online so deves conseguir bilhetes a preço normal. As reservas para passes de Interail e Europass normalmente são feitas no país de origem do comboio ou num país vizinho. Por exemplo: Portugal consegue vender para Espanha (Renfe), dentro de Espanha e também para alguns comboios em França (SNCF). No entanto para a França só tem acesso a alguns TGVS e normalmente para bilhetes a preço normal, sem o desconto para passe.
    Quanto a preços, devem ficar desde os 7 euros até os 60 (de lugar sentado a lugar deitado 1º classe) mas também depende do passe e da classe do Interail que adquirires.

3. hugocaro

hugocaro Membro Novo

4
    0
    1
    Boas, obrigado! :)

Mas na plataforma das reservas mesmo no site do InterRail, conheces? É seguro e fiável? Isto porque gostavamos de sair daqui já com os comboios todos reservados :D

Na czech transports tambem vi que a reserva dos assentos é económica. Mas não encontrei grandes feedbacks na internet. Alguém fez a reserva diretamente pela czech transports?

Editado por um moderador: 12 Dez 2016
  4. Ricardo Botelho

209
    116
    43
    Nao sei é se os preços são para reservas ou a preço normal, isso é o que tens que verificar. Se der para por o desconto de passe, de certeza que dá, se não der, acho pouco provavel que consigas a preços económicos. Alem que normalmente a venda antecipada internacional só está aberta no máximo para 3 meses...

5. rmonteiro

rmonteiro Membro Conhecido

1.959
    1.015
    193
    Minha experiencia em 2012, em Santa Apolónia reservei lugar de Amesterdão para Berlim. Foi me dito que em Berlim poderia reservar o resto e assim foi.

6. Ricardo Botelho

209
    116
    43
    Isso era dantes...sei e tenho a certeza do que escrevo @rmonteiro
    Tudo porque o sistema de venda está dividido, dantes era todo o mesmo, agora não...

7. rmonteiro

rmonteiro Membro Conhecido

1.959
    1.015
    193
    Pois acredito, por isso que referi o ano em que decorreu a minha experiência ;)

Ricardo Botelho gosta disto.
  8. Ricardo Botelho

209
    116
    43
    Eu sei, daí dizer que era antes :) Abraço

rmonteiro gosta disto.