Novidades

República em Agosto

Paulocb1000r

Membro Novo
Viva,

Em 2006 outubro, casei e fui de lua de mel para Punta Cana, Bahia Principe Bavaro. Adorei aquilo de tal maneira que sempre disse que se um dia me sai o euromilhões abro lá um hotelzito e fico-me por lá :)

Acontece que por uns motivos ou outros, desde essa altura nunca mais lá fui. Este ano e já com um pirralho de 7 anos gostava de lá ir, sendo a minha esposa professora só posso ir em Agosto :( e os precos upa upa.

Melhores sitios ou sites para se marcar essas viagens?
Como hotel estava a pensar ficar no Riu Palace que fica ao lado do Bahia Principe Bavaro.
Um abraço
 

rosa2016

Membro
Olá no face tem uma página da Clickviaja. Lisboa com preços fantásticos, comprei lhes uma viagem para Maiorca, e correu bem, e vi os preços para as Caraíbas e arrependi-me pois eram desde os 700 e tal euros desde Lisboa.
 
Última edição por um moderador:

Paulocb1000r

Membro Novo
Viva,
Estive a ver a jolidey, mas não percebo nada daqueles folhetos. Amanhã vou ver se ligo com eles a ver se consigo alguns valores certos.
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Cadi

Membro Novo
Ia aproveitar para colocar uma questão: quando falam em crianças grátis são quantas? Tenho 2 crianças e um bebé... Neste caso teria sempre de pagar 2 deles? Obrigada
 

Minhota80

Membro Ativo
Até aos 24 meses (bebé) só paga as taxas do voo (cento e tal €). Depois há promoções com criança grátis (só paga as taxas) e neste caso só teria que pagar uma criança. No entanto também aparecem promoções com 2 crianças grátis (mas é raro), assim pagaria 2 adultos e somente as taxas de 2 crianças e 1 bebé .
 

Cadi

Membro Novo
Até aos 24 meses (bebé) só paga as taxas do voo (cento e tal €). Depois há promoções com criança grátis (só paga as taxas) e neste caso só teria que pagar uma criança. No entanto também aparecem promoções com 2 crianças grátis (mas é raro), assim pagaria 2 adultos e somente as taxas de 2 crianças e 1 bebé .
Muito obrigada pela resposta. Realmente compensam bastante estas promoções. Costumam aparecer mais em viagens marcadas com antecedência ou de última hora? Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Minhota80

Membro Ativo
Muito obrigada pela resposta. Realmente compensam bastante estas promoções. Costumam aparecer mais em viagens marcadas com antecedência ou de última hora? Obrigada.
Os lugares com crianças grátis costumam esgotar rapidamente, por isso deve ser marcado com antecedência. Mas tudo depende do mês em que pretende viajar. Por exemplo: criança grátis em agosto deve marcar com antecedência, se for em Junho pode ser que arranje numa promoção de última hora.
 
Boa tarde!!

Desculpem estar aqui a intrometer me no post, mas gostava de perguntar, qual consideram a melhor altura do ano para viajar para Punta cana? Ou seja quando o mar está mais quentinho?

Obrigada!!
 
Última edição por um moderador:

Minhota80

Membro Ativo
O mar está sempre quentinho... ao longo do ano a temperatura não varia grande coisa (quase nada). De Junho a Outubro é a época dos furacões.
 
Qualquer altura é boa para ir para a Republica Dominicana.
Efectivamente a época dos furacões vai de Maio a Outubro /Novembro mas esta zona é pouco afetada pelos furacões. O México, Cuba e Jamaica estão mais sujeitos a ter furacões.
De qualquer maneira não se preocupe com os furacões pois a hipótese de apanhar algum é muito pequena.
Neste período a temperatura da água costuma estar entre os 25 e os 28 graus.
Geralmente entre Out/Novembro e Maio costuma estar perto dos 25 graus.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Vou meter a foice em seara alheia. :)
Não sei se existe algum facto mais ou menos científico, mas a verdade é que comparativamente com outras zonas da Caraíbas a R.D por norma não é muito atingida por furacões.
 
Minhota80, respondendo à sua questão, devo dizer que não sou nenhum "expert" neste assunto.
No entanto há mais de 20 anos que viajo frequentemente para as Caraíbas e nunca se houve falar muito de furacões na Rep. Dominicana, nem se vê muita preocupação relativamente a estes.
O mesmo não acontece por exemplo no México onde as pessoas estão muito mais preparadas para estes fenómenos e falam frequentemente de furacões.
O fenómeno dos furacões tem grande impacto sobretudo no golfe do México atingindo até muitas vezes os Estados Unidos da América.
A República Dominicana fica já fora do Golfo do México pelo que é menos sensível a apanhar com os furacões.
A ilha onde fica a Rep. Dominicana tem também outro país, o Haiti.
Curiosamente o Haiti é muito mais afetado pelos furacões do que a República Dominicana, talvez porque esta ponta da ilha fica virada e está mais próximo do Golfo do México.
Aliás há furacões que atingem o Haiti chegando à Rep. Dominicana como tempestades tropicais que são coisas diferentes.
 

Minhota80

Membro Ativo
Ok. Não estava a perceber a lógica do seu raciocínio... eu viajo para as Caraíbas há 10 anos e já apanhei um furacão em Cuba (Gustav - 2008) e uma semana quase inteira de chuva no México. Na RD onde fui 2x apanhei se,pré bom tempo. Mas pensava ser mera casualidade.
 
Os lugares com crianças grátis costumam esgotar rapidamente, por isso deve ser marcado com antecedência. Mas tudo depende do mês em que pretende viajar. Por exemplo: criança grátis em agosto deve marcar com antecedência, se for em Junho pode ser que arranje numa promoção de última hora.
Muito obrigada pela resposta. Realmente compensam bastante estas promoções. Costumam aparecer mais em viagens marcadas com antecedência ou de última hora? Obrigada.
Eu marquei em Março para viajar em Agosto e consegui criança grátis para o Riu Palace Bavaro. Em Abril já não havia essa promoção...
 
Top