Novidades

republica dominicana ou cabo verde

angel

Membro Novo
ola
adoro viajar e ja tive em alguns paises das caraibas mas gostava de visitar outros paises das caraibas..gostava de visitar republica dominicana mas ja ouvi dizer que nao ha grande coisa para ver.gosto de praia agua quente boa comida e conhecer culturas novas. alguem tem opinoes sobre a republica dominicana que possam partilhar comigo?sera que cabo verde é melhor?
 

Viajante Viciada

Membro Novo
Olá! Boa noite! Só posso falar pela República que gostei muito mas como férias de relax total...resorts com tudo do bom e do melhor e sem teres que estar preocupada com nada nem quanto vais gastar se fores num TI....acho que vale a pena fazer-se pelo menos uma vez na vida! Mas fica por aí...não são férias culturais nem de grandes passeios...vale pela àgua, diversão, calor... Se é isso que procuras FORÇA!

Cabo Verde também é uma possibilidade para mim este ano....

Boas férias!
 

bnuno

Membro
São dois destinos a não perder......conheço os dois mas nao os consigo comparar.....
De Cabo Verde (Sal) gostei da amabilidade das pessoas, dos ritmos , da musica, da dança. Da Republica Dominicana do Sol, da Praia.....enfim, nao sao destinos que se possam comparar.

Cumps,
Nuno
 

Mario Oliveira

Membro Novo
olha nem se compara a nivel de praias, profissionalismo nos hoteis, a R.Dominicana é do melhor que há, não hesites em comparar.
 

Sandra Costa

Membro Novo
Não conheço Cabo Verde, mas posso-te dizer que ja estives nalguns paises das caraibas(principais) e da Republica Dominicana, foi o unico que chorei antes de vir embora, é sem duvida um destino a repetir. Quanto ao "nao ter nada que ver", estás enganada, se gostas de aventuras no mar, e conhecer sitio totalmente paradisiacos, as excursoes da republica sao do melhor, a gente muito genuina, a animação do hotel, das melhores que ja vi, e conhecer Sto Domingo, foi a loucura total, começando pela forma como se conduz. Tudo muito tropical, paradisiaco e com muita aventura e animação. Que mais desejar?
Não exites... marca já! :huh:
 

fmsgomes

Membro Novo
Sem duvida Republica Dominicana...

Só tenho pena de ser muito longe (horas de voo) e com a minha filha nao ser muito pratico ir para lá... senao ia todos os anos.

Como praia e hoteis é do melhor que conheço.

Cumprs
 

nwalker

Membro Novo
A meu ver depende muito do que se prentende, a pontos em que cabo verde(Sal) ganha outros á em que será a Republica (para mim destino bem melhor será o Mexico) A favor de Cabo verde é mesmo o tempo de viagem, os hoteis depende no meu caso fiquei no riu em comparação com o que tinha fcado na RD talvez tivesse menos variedade no Buffet, simpatia apesar de os Dominicanos serem 5* os Cabo Verdianos foram 6* para ver na RD fiz a escursão a Saona existem mais um 100 nº de excurções mas penso que serão as básicas que existem em qualquer lado mais algumas na RD devido ao tempo que o turismo é ai explorado, no sal fiz a volta a ilha e acabou por ser mais autêntico com uma bela da caxupa, o que comi em Saona foi mais um churrasco. Fiz mergulho em ambos os lados na RD tavam claramente mais interessados em ficar com o dinheiro e tirar fotos e vender recuerdos em CV fiz um mergulho 5* com a Scuba Caribe tinham me aconselhado a Manta mas como nem era para mergulhar foi uma coisa de ultima hora fui com a Scuba Caribe e super profissionais, apesar do Spot nao ser nada de excepcional e até isto eles avisaram-me antes sequer de ter o mergulho feito. espero ter ajudado
 
A republica dominicana está mais voltada para o turismo que cabo verde, são destinos muito diferentes. Pessoalmente acho mais atractivo a republica dominicana
 

isabel1982

Membro Novo
Olá!

Conheço esses dois paraisos e apaixonei-me....
É dificil comparar, cabo verde ganha pela gastronomia, simpatia, sol, pela diversão.
Punta Cana ganha pelas excursões.
Adorei os 2.
Isa
 

ANDY

Membro Novo
Oi Angel;)

Sem duvida a Dominicana!!!!!!
Em termos de hoteis n há como a Dominicana, diversão, praias excelentes e paradisiacas, as excursões tbm são muito boas...enfim tdo do melhor:).
Cabo Verde nunca lá pus os pés mas acho k não será tanto assim, pelo menos na minha modesta opinião.

Vai para a Dominicana k de certo n te arrependes:D:D:D

Eu é praticamente tdos os anos...é um viciooooooo:D
 

Jianinha

Membro Novo
Oi Angel

Paxei a mh lua d mel em Junho d ano paxado em cabo verde n hotel rio garopa.. não vou dzer q não gostei, taria a mentir, m sinceramente fkei um pc desiludida!
S fores pa cabo verde aconselho-t a cadeia rio, é ds melhores hoteis (pa lá tens msm d ir pa um hotel BOM), a nivel d xpetaculos á noite é mt booommm.. aconselho q visites a vila, a cultura deles,.. (f ds coixas q mais gostei)! á noite podes sair, apanhas um táxi msm em frente ao hotel (vai ao bar pirata :( )! a praia é bonita m não axei nd d outro mundo, a água não axei mt kente ( cm a d algarve), m tb poderia tr sido pq o tempo não tv o melhor, apanhei vento, m a verdade é uma, s não foxe o vento não s aguentava, m tb é incomodativo!
Qt á republica nd px dzer, m a 18 d junho vou pa lá e qd voltar digo-t cm foi.. m plos coments axo q vou amar e não msm crer voltar!

Joana
 

Cati

Membro
A nível de praias não há melhor que Cabo Verde, extensões enormes de areal, apesar que têm pouca vegetação... A República Dominicana tem paisagens mais bonitas, é mais tropical. Vale a pena visitar os dois lugares!
 

bnuno

Membro
Jianinha disse:
Oi Angel

Paxei a mh lua d mel em Junho d ano paxado em cabo verde n hotel rio garopa.. não vou dzer q não gostei, taria a mentir, m sinceramente fkei um pc desiludida!
S fores pa cabo verde aconselho-t a cadeia rio, é ds melhores hoteis (pa lá tens msm d ir pa um hotel BOM), a nivel d xpetaculos á noite é mt booommm.. aconselho q visites a vila, a cultura deles,.. (f ds coixas q mais gostei)! á noite podes sair, apanhas um táxi msm em frente ao hotel (vai ao bar pirata :D )! a praia é bonita m não axei nd d outro mundo, a água não axei mt kente ( cm a d algarve), m tb poderia tr sido pq o tempo não tv o melhor, apanhei vento, m a verdade é uma, s não foxe o vento não s aguentava, m tb é incomodativo!
Qt á republica nd px dzer, m a 18 d junho vou pa lá e qd voltar digo-t cm foi.. m plos coments axo q vou amar e não msm crer voltar!

Joana
Eu gostava de perceber, mas com este Português!!!!!!!! :D
 

jafonso

Membro Ativo
Ainda não estive em Cabo verde,mas se tivesse que repetir um destino esse era sem duvida a Republica Dominicana.

Sol,Calor,Praia,diversão (no hotel)e muita mamajuana....!

Estive no Bahia Principe em 2007.Recomendo
 

Titinha

Membro Novo
Jianinha disse:
Oi Angel

Paxei a mh lua d mel em Junho d ano paxado em cabo verde n hotel rio garopa.. não vou dzer q não gostei, taria a mentir, m sinceramente fkei um pc desiludida!
S fores pa cabo verde aconselho-t a cadeia rio, é ds melhores hoteis (pa lá tens msm d ir pa um hotel BOM), a nivel d xpetaculos á noite é mt booommm.. aconselho q visites a vila, a cultura deles,.. (f ds coixas q mais gostei)! á noite podes sair, apanhas um táxi msm em frente ao hotel (vai ao bar pirata ;) )! a praia é bonita m não axei nd d outro mundo, a água não axei mt kente ( cm a d algarve), m tb poderia tr sido pq o tempo não tv o melhor, apanhei vento, m a verdade é uma, s não foxe o vento não s aguentava, m tb é incomodativo!
Qt á republica nd px dzer, m a 18 d junho vou pa lá e qd voltar digo-t cm foi.. m plos coments axo q vou amar e não msm crer voltar!

Joana
Tradução... ;)

"Passei a minha lua de mel em Junho do ano passado em Cabo Verde no hotel Riu Garopa, não vou dizer que não gostei, teria a mentir, mas sinceramente fiquei um pouco desiludida.
Se fores para Cabo Verde aconselho-te a cadeia Riu, é dos melhores hotéis (para lá tens mesmo que ir para um hotel BOM), a nivel dos espectáculos à noite é muito boooommmm, aconselho que visites a vila, a cultura deles (foi das coisas que mais gostei), à noite podes sair, apanhas um táxi mesmo em frente ao hotel (vai ao bar pirata)! A praia é bonita mas não achei nada do outro mundo, a água não achei muito quente (como a do Algarve), mas também poderia ter sido porque o tempo não estava o melhor, apanhei vento, mas a verdade é uma, se não fosse o vento não se aguentava, mas também é incomodativo!!
Quanto à República nada posso dizer, mas a 18 de Junho vou para lá e quando voltar digo-te como foi, mas pelos comentários acho que vou amar e não mesmo querer voltar"

Isto foi uma brincadeira e não é para ironizar ninguém porém quero aqui pedir à Joana que não volte a escrever desta maneira, porque temos idades no fórum vai dos 10 aos 100 anos (LOL) e como é óbvio há pessoas que não percebem a "escrita das mensagens de telemóvel"...

Joana não leves a mal o que disse é só mesmo para uma melhor compreensão para todos... ;)
 

LIGIA

Membro
Ui... que escolha dificil!!
Da República conheço Punta Cana, é o idilico, a ilha tropical por excelência, muito sol, muita bachata e salsa e muita vitamina R!!!
Cabo Verde só conheço A BoaVista por isso não posso dizer que conheço Cabo Verde, pois cada ilha tem a sua identidade e as suas características! Em termos de impacto visual não podemos esperar o mesmo de Punta Cana, não há palmeiras e vegetação luxuriante, água translucida (se bem que se aproxima!) mas podes encontrar um povo que te acolhe de braços abertos, com carinho e sem esperar nada em troca! É a terra da Morabezza, das mornas e das dunas de perder de vista!!!
Assim... o melhor será mesmo experimentares as duas ilhas!!!:D
 

Célia Reis

Membro Novo
Sâo dois destinos difíceis de comparar.
Não voltei à Republica Dominicana, só conheço Punta Cana e foi um país que não me chamou novamente, embora tenha gostado da experiência.
Quanto a Cabo Verde, já foi duas vezes, Sal em 2005 e Boavista em 2009. Tenciono conhecer as restantes ilhas, enquanto não têm o turismo massificado, que é, a meu ver, o grande mal da Republica Dominicana.
 
Top