Novidades

Republica Dominicana - Julho 2009

Joaninha27

Membro Novo
Olá,

Sou nova por aqui, por isso é normal que possa repetir algumas questões já aqui anteriormente debatidas.
Dia 06 de Julho vou para a Republica Dominicana, para o Hotel Riu Taino, por uma promoção da D-Viagem. Quem lá esteve pode dar-me a opinião sobre este hotel?
Vamos por um vôo charter da SATA. Alguém já viajou por esta companhia em longo curso? Tenho uma fobia horrível a aviões...
Em relação às principais excursões a realizar alguém me pode algumas dicas?
Fazem ideia se o tempo em Julho é bom ou mau?

Obrigada
 

Joaninha27

Membro Novo
Uma dúvida que eu tenho, talvez alguém me possa ajudar. Nos vários fóruns tenho visto que é sempre simpático oferecer uma gorjeta a senhora da limpeza do quarto, porque faz toda a diferença. Sei que também na recepção devemos desde logo pedir um quarto próximo da praia. Ai devemos logo também abanar-lhes com a notinha? Não os irá ofender?
A lingua é o espanhol, mas eles também se entendem com o inglês?

Desculpem estas dúvidas, mas como nunca fui até às Caraíbas quero ir preparada!
 

joker

Membro Conhecido
Joaninha27 disse:
Uma dúvida que eu tenho, talvez alguém me possa ajudar. Nos vários fóruns tenho visto que é sempre simpático oferecer uma gorjeta a senhora da limpeza do quarto, porque faz toda a diferença. Sei que também na recepção devemos desde logo pedir um quarto próximo da praia. Ai devemos logo também abanar-lhes com a notinha? Não os irá ofender?
A lingua é o espanhol, mas eles também se entendem com o inglês?

Desculpem estas dúvidas, mas como nunca fui até às Caraíbas quero ir preparada!
Eu tambem nunca fui...mas vou amanha..:)

As gorjetas são facultativas, mas as vezes fazem "milagres"....em todos os locais...
Não sei se todos eles falam fluentemente inglês...

Algum membro que já lá esteve pode esclarecer-te melhor...
 

bnuno

Membro
No Riu Taino falam ingles, mas não fluentemente. Dessenrascam-se...
Quanto às gorjetas....não te preocupes que eles nao ficam nada ofendidos...ficam é se não deres :)

Nuno
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Oi!
Tenho ideia de falarem apenas o espanhol .... alguns arranhavam o inglês.
A nossa "camarera" era muito simpática, estava sempre tudo impecável.:)
Nós demos gorjeta, que ela depois de ficar um bocadinho apreensiva (porque dizia que não podiam receber nada) agradeceu muito, porque pelos vistos têm ordenados miseráveis e vivem com dificuldades! Os luxos são apenas dentro dos resorts
Quando viemos embora deixámos os brinquedos das crianças para os filhos dela .... a senhora ficou tão contente e até ficou emocionada ... com uma coisa que para nós, parce perfeitmente banal e dispensável...
 

Joaninha27

Membro Novo
Pois, realmente dizem que é tudo muito pobre e que eles têm uma vida miserável. Não nos custa nada dar uma pequena ajuda, mas lá está não queria era correr o risco de ofender ninguém.
O ideal, pelo que percebo, é dar sempre qualquer coisinha.

Joker desejo-te uma óptima viagem. Conto depois com o teu report.

Grande ideia essa de dar os brinquedos à empregada.

Em relação à lingua podemos sempre falar o «portunhol»...eheheh

Mas alguém já foi pela SATA? Gostaram?
Para essas zonas apanha-se muita turbulência?
 

tezita

Membro
Eu apanhei muita turbulência na viagem de regresso... Aliás adormice e sonhei que estava a andar de comboio tal era a turbulência :) mas é tranquilo
 

Joaninha27

Membro Novo
Ai Tezita...que má notícia!!!
Mas foi assustador?
É que tenho uma fobia horrivel. Quando fui para o Brasil, pensei mesmo que ia parar ao oceano...foi super assustador!!!
 

PaulaS

Membro Novo
Joaninha27 disse:
Olá,

Obrigada pela ajuda.

Alguém vai neste dia para a Republica Dominicana?

Beijinhos
Olá,;)

Eu vou dia 09 de Julho para o Riu Taino.

Vamos 2 casais, eramos 3 mais uma criança mas por causa da gripe, só vamos 2 com muita pena nossa.

Bjs,
 

carls

Membro Novo
ola. eu ja viajei na SATA tb num voo charter: lisboa- cabo verde, ilha da boavista . correu tudo mto bem a tripulaçao foi expetacular exelente atendimento , axo que vais gostar, em relaçao ao destino nunca fui mas gostava de conhecer um dia , conta-me depois como foi ta. carls
 

Joaninha27

Membro Novo
Já viram isto mais um acidente de avião...meu deus estou em stress!!!
Isto não é normal...
Alguém sabe como anda o tempo em Punta Cana? Só quero é deitar-me descansadinha ao sol e não pensdar mais nos aviões!!!
Mais ninguém vai no dia 06 de Julho pela Sata???
Bjs
 

Ladyhawke

Membro
Joaninha27 disse:
Já viram isto mais um acidente de avião...meu deus estou em stress!!!
Isto não é normal...
Alguém sabe como anda o tempo em Punta Cana? Só quero é deitar-me descansadinha ao sol e não pensdar mais nos aviões!!!
Mais ninguém vai no dia 06 de Julho pela Sata???
Bjs
Olá,

Eu fui a Punta Cana em Março pela SATA, não houve stresss nenhum. O comandante era impecável, até falava com os passageiros!! lol As hospedeiras também era super atenciosas. O voo foi mto tranquilo.

Respondendo à tua pergunta se falam bem Inglês, não falam! Falam super mal. Tens mesmo que falar "portunhol".
 

Joaninha27

Membro Novo
Poiis só vos digo que estou muito preocupada mesmo! A minha fobia de aviões misturada com estes acidentes todos...estou em pânico. Mas lá está uma pessoa não pode deixar de gozar férias por causa disso.
LadyHawke obrigada pela dica!
Das pessoas que vão na primeira semana de Julho, fazem ideia de como está lá o tempo? Temos que ter sorte e apanhar um belo de um sol...de forma a regar com uns belos cocos locos e umas margaritas...ehehehe1 Valha-nos isso.
PaulaS então ainda nos cruzamos no hotel e na praia, muito provavelmente.
 
Top