Novidades

Republica Dominicana em Maio, nunca mais ...

PBalau

Membro Novo
Sim é clima tropical ... Eu estive na mesma zona em fevereiro de 2009 e realmente nem na banheira a agua era tão quente. Foi azar em 7 dias, 1 dia inteiro a chover, mais 3 dias onde choveu durante pouco tempo de manha e a tarde, 2 dias excelentes para as excursões e um dia excelente de praia. Podia ter sido pior.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
PBalau disse:
Sim é clima tropical ... Eu estive na mesma zona em fevereiro de 2009 e realmente nem na banheira a agua era tão quente. Foi azar em 7 dias, 1 dia inteiro a chover, mais 3 dias onde choveu durante pouco tempo de manha e a tarde, 2 dias excelentes para as excursões e um dia excelente de praia. Podia ter sido pior.
Não desejo este azar nem ao meu pior inimigo :devil:

Hugo Morais

Membro Conhecido
Sempre que fui as caraibas foi nos meses de Maio e Junho e apanhei sempre bom tempo(umas chuvitas,nada de mais),considero os melhores meses para se ir ate as caraibas.

Clima tropical é assim mesmo,,,,,podemos querer ir em meses em que seja pouco provavel apanhar mau tempo e zimbaaa,apanhamos com ele,,,como o inverso,ir nos meses mais propicios e estar sujeito ao "mau tempo" e sair-se de lá sem uma pinga de chuva e afins/tempestades/furacoes.

Se porventura na proxima ida as caraibas apanhar mau tempo(maio/junho)não será por isso que de futuro mudarei de meses para viajar novamente até lá

Titos

Membro Conhecido
Concordo com a generalidade dos comentários deste tópico. Eu também já estive na RD em Maio, por mais de uma vez, e sempre apanhei bom tempo. Com mais ou menos chuva, mas nada para além do que é de esperar num clima tropical.

pinokio

Membro
Boa noite - estive em maio de 17 a 25 e apanhei bom tempo - choveu 2 vezes a noite - meia hora de cada vez .

yara

Membro Conhecido
Em 2009 fui 15 dias em Maio e por incrivel que pareça a 1ª semana choveu alguns dias (tipo metade do dia) mas na 2ª semana apanhei dias fabulosos, agua super quente....

Climas tropicais são mesmo assim, nunca sabemos com o que podemos contar.... :blush:

Rosario

Membro Conhecido
Estive em Bayahibe na segunda semana de Maio, choveu um ou dois de tarde, mas a seguir veio o sol e muito calor, como é habitual, quanto á agua sempre quentinha.

Mas quem vai para a República já sabe que é roleta russa, podemos apanhar muito calor... ou muita chuva.

Telma Dias

Membro
Bom.. eu vou para lá daqui a um mês espero ter sorte... mas pelo que tenho lido a época alta lá é de dezembro a abril, portanto em maio é estranho o tempo ter estado assim tão ruim... acho que foi azar mesmo.

Veruska

Membro Ativo
Bem... eu a ultima vez que fui foi em Maio de 2011 e ... foi horrivel... chuva todos os dias e até mesmo frio...

No Hotel a recepcionista disse que o mês de maio é o mês que eles definem como o Mês mais Chuvoso :thumbdown:
Para mim também nunca mais em Maio!! :no: :no:

nelson067

Membro
Eu fui em Maio de 2014, de 10 a 24 para o Catalonia e apanhei um tempo espetacular e uma agua maravilhosa! Alias sempre vou em Maio porque os preços compensam. Foi mesmo azar o seu caso.

Veruska

Membro Ativo
Pois não tive mesmo azar:) ja fui a RD em 2007 em setembro e achei execelente!! Espero voltar para o ano ;)