Novidades

Republica Dominicana com crianças em Março

nunog

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Estou a pensar ir à Republica Dominicana em Março e levar os meus meninos, um de 9 e outro de 1 ano.
Gostaria de saber se é aconselhável, melhor hotel para as crianças e cuidados a ter.
Obrigado
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Desde que viajo com a minha filha, tenho escolhido a cadeia de hoteis Bahia Principe, se ela não fosse o mais certo era escolher outros hoteis (como fazia antes. Escolhia Hoteis menos conhecidos e que fossem mais sossegados, pois nos BP devido à 1ª criança ser gratuita tem sempre por lá muitas familías com crianças), mas agora o que está primeiro é o bem estar e segurança dela e a cadeia BP é muito boa para isso!
Nos Hoteis BP estão sempre muitos portugueses e há sempre enfermeiros/médicos no meio do pessoal português (o que é sempre uma segurança); o Hotel tem assistência médica e está bem preparado para eventuais necessidades (embora nunca tenha necessitado!); têm uma animação para crianças muito boa (é claro que para o menino de 1 ano ainda é cedo, mas para o de 9 vai ser um máximo!); a comida é muito variada e são muito atenciosos com as crianças (a minha filha só comia sopa passada e eu todos os dias escolhia uma sopa e pedia aos empregados que me passassem a mesma e nunca tive uma recusa).
Adorei os 3 Hoteis onde estive. O primeiro foi o BP El Portillo (Samaná) e tinha a minha filha 18 meses, o segundo foi o BP San Juan (Puerto Plata), tinha a minha filha quase 3 anos, e o ano passado estive no BP Bavaro (Punta Cana), tinha a minha filha quase 4 anos.
Sempre correu tudo muito bem
Antes de viajar vejo sempre com a agência de viagens, onde fica a clinica mais próxima do Hotel com acordo com a seguradora. Levo sempre todo o tipo de medicamentos que possam ser necessários para a criança (benuron, brufen, pomadas,etc., até a máquina de aerosois já levei!!), como toda esta medicação vai no meio das malas porque não pode ir connosco, opto por levar o benuron em supositórios para a viagem e já me deu um bom jeito, pois numa das viagens a minha filha fartou-se de gritar com dor de ouvidos e nada que um benuron não resolvesse (veio a dormir até Portugal!). Para a viagem que é longa deve levar algumas coisas para eles se entreterem.

Bem, espero ter ajudado. Se necessitares de mais informação diz!
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Bom... Após o post da Cenoura, fiquei sem muito mais para acrescentar.
Também eu viajo com 2 filhos e escolho a cadeia Bahia Principe, pelos mesmos motivos.
Os preparativos são os já referidos quanto aos muitos kgs de medicação que vão atrás e que nunca são necessários felizmente, bem como o Ben-u-ron na bagagem de mão, que este ano também deu jeito.
Os resorts estão preparados a todos níveis para receber crianças, desde a louça em plástico com bonecada, sopas, escorregas em piscinas próprias, animação na piscina, parque infantil, espetáculos ao fim do dia etc, etc.
Aconselho a levar para a viagem umas bolachas e guloseimas para eles, bem como um leitor de DVD portátil ou tablet, jogos etc., sempre ajuda a eles passarem o tempo.
Por norma à vinda dormem o caminho todo, pois a viagem é feita à noite.
O resto é aproveitar
 

saragirao

Membro Ativo
A única coisa que tenho a acrescentar ao post completissimo da Cenoura, é em relação à água... Eu estive em Junho em Punta Cana com os meus três filhos (2, 7 e 11 anos) no RIU e a minha única maior preocupação era com a água. Só engarrafada, mesmo os dentes eles lavavam com as águas que o hotel disponibiliza nos quartos... Eu levei também um medicamento para a diarreia e desideratação, para além de um antistamínico para eventuais alergias. De resto, nada de grandes preocupações, pois os hoteis estão preparados para receber crianças... Só têm que disfrutar do hotel e da praia!!!
 

nunog

Membro Novo
Muito obrigado pela ajuda.
Então entre os RIU e os Bahia são os dois aconselháveis?
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Em Punta Cana os Hoteis BP e os Riu ficam lado a lado, eu estive no BP mas andei a passear pelos RIU e também me pareceram bons e acho que alguns dos Hoteis Riu inseridos no complexo também têm crianças gratuitas. Mas quem pode dar opinião sobre este é a Saragirao que se não me engano esteve lá este ano com os filhos :)
 

saragirao

Membro Ativo
De facto, estive em Junho no RIU Bambu com os meus três filhos... Mas como são tantos, só o mais pequeno é que teve desconto na viagem... Não havia, pelo menos na altura, crianças grátis no hotel. De qualquer forma, os preços dos RIU também já são mais em conta que os GBP... Nós na altura pagámos 3800 euros pelos 5, o que para Junho não nos pareceu nenhum exagero, não querendo com isto dizer que não seja muito dinheiro... Até porque não havia quartos para 5 pessoas, por isso tivémos um duplo e um triplo. É o que dá ter uma família numerosa!!!
 

nunog

Membro Novo
Muito obrigado pela ajuda, agora é só escolher entre os BP ou os RIU.

Cumprimentos
 
Top